[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Já agora, fugindo ao circulo Netflix de que falei no post anterior, pra mim houve outra grande estreia até ao momento neste ano: Secrets and Lies que teve o condão de me deixar completamente agarrado e constantemente a formular teorias … “pior”, terá sido mesmo a 1ª (ou uma das poucas) série cujo final não consegui prever, cujo culpado de certa situação nunca me passou sequer pela cabeça, o que foi altamente ! Por ser em formato event series (muito bom tendo em conta que se centra apenas e só num evento, em vez de se dispersar por mil e um assuntos), vai regressar para 2ª temporada mas com cast 99% novo, só a inspectora Cornell (Juliette Lewis) regressa. E como na 1ª, também tem um bom cast para a 2ª temporada, onde se incluem nomes como: Terry O’Quinn (Lost, Hawaii Five-0 …), Jordana Brewster (toda a saga Fast & Furious …), Kenny Johnson (Chicago Fire …), Michael Ealy (Almost Human, Californication) etc .

Noutro nível um pouco mais baixo, incluía ainda as estreias por exemplo de Aquarius, ou mesmo Ballers (ambas também renovadas), e outras de que gostei bastante, mas que infelizmente foram canceladas após a temporada de estreia, tais como: Allegiance e Stalker. Menção ainda para a minisérie Show me a Hero, da qual já vi 4 das 6 partes (devo ver hoje as últimas duas), e tou a gostar bastante apesar de ser dum tema que abomino (politica).

[member=4984]EM1N3M

Vou seguir a tua sugestão no Secrets and Lies. Parece-me interessante :great:

[member=14383]Matías Fernández

Fazes muito bem, é a meu ver uma excelente opção ! :great:

É curta (apenas 10 episódios), bem interessante, e como disse, é event series, o que é excelente porque centra-se exclusivamente num caso em vez de andar com muitas historias paralelas como é hábito nas séries. Assim, há início e há fim, sem pontas soltas, não há que esperar por novas temporadas para ver como se desenrolam as coisas. Daí que, como disse, a 2ª temporada vá ter cast 99% novo, e um novo caso para a Cornell investigar.

Secrets and Lies tem a si agregada uma série (Cornell: Confidential) de webisodes curtinhos, prai de 4/5 mins cada, que saíram após cada episódio da série, e que não aconselho para quem quer viver a série de forma “mais pura”, dado que nesses webisodes aparentemente (eu decidi não os ver, daí o aparentemente) são dadas pistas … aconselho a fazer como eu, a ver apenas o último webisode (o 10º, intitulado “14 months later”), que esse sim, não sendo importante para o desfecho da série, serve de certa forma para encerrar totalmente uma situação relativa ao culpado.

Enjoy :great: :great:

E depois diz qualquer coisa, se gostaste e tal … :beer:

Não és o único, conheço muita gente que também não gosta de Mr Robot. É mesma daquelas séries que ou se gosta mesmo ou então acaba por passar completamente ao lado.

O final acabou por ser um bocado morno, já a preparar a segunda temporada claramente. Eu na altura quando vi até pensei que fosse como Suits, que tem um interregno a meio, já que até é do mesmo canal.

Claro, como me esqueci de Better Call Saul. Vi e adorei, mais uma grande série.

Também vi o trailer de Secrets and Lies e decidi ver a série.

Obrigado pela sugestão [member=4984]EM1N3M :great:

Boa [member=17862]ShadowCitizen ! :great:

Não esqueças (mesmo conselho que dei ao [member=14383]Matías Fernández ) … nada de webisodes ! Vê apenas o 10º/último webisode, quando terminares os 10 episódios regulares da temporada. :great:

Depois também se quiseres, dá uma apitadela a dizer o que achaste e tal :beer:

[member=4984]EM1N3M terminei de ver a série, obrigado pela dica.

Consegui perceber que era o culpado a partir do episódio do fogo de artificio, já tinha as minhas desconfianças mas a sempre quis manter a mente aberta :mrgreen:
O final não deixa de ser surpreendente e o epilogue que recomendas-te esclarece um final “alternativo”.

Sabes se sempre vai haver a 2 seasson? Pessoal comentou na net que ainda não existia informação :inde:

Jeez man, viste isso tudo a abrir pa :clap:

Sim [member=14383]Matías Fernández , a 2ª temporada tá garantida já há algum tempo, as pessoas devem andar distraídas … isso ou como o cast muda quase totalmente, “perderam-se” . Após os vários anúncios relativos ao novo cast (deixei alguns nome num post anterior), salvo erro começaram as gravações no mês passado … se fores por exemplo ao face oficial da série, vês algumas fotos do novo cast a conviver e tal.

Ps:

Epa, eu na altura, quando vi … nunca me passou pela cabeça ! Eu fixei-me num suposto culpado, a Christy, depois ainda oscilei para a Jess, mas nunca me passou pela cabeça que fosse quem acabou por ser. Agora … no momento da revelação, aquilo fez todo o sentido pa, nesse momento vieram-me à cabeça várias situações que de certa forma eram indicadoras …

Boardwalk Empire [Temporada 5, Episódio 7]: o build-up da final scene deste episódio está tão bom. :clap: :mais:

Foi para este (re)encontro que o flashback de Nucky Thompson serviu [5ª T], finalmente terá possibilidade de (se) perdoar a ele próprio naquela que terá sido a acção que faltou há uns anos atrás para satisfação da única mulher que amou [Mable]. É o gesto que falta. É a relação que nunca criou. É a boa vontade que nunca teve. É o homem que nunca foi.

É, acima de tudo, um ingrediente sentimental de peso para a series finale de uma produção que recorre agora a duas das personagens que mais demonstram a essência de Atlantic City: uma terra que demorou 5 temporadas a aperceber-se de que a verdadeira luxuria nunca esteve na actividade laboral, no cargo político, no desbravar financeiro e|ou na ocupação territorial. É um estado de espírito comum a todos eles [Nucky Thompson, Eli Thompson, Chalky White, Gillian] e que será agora encerrado com a beleza poética, assim o desejo, que tanto merece.

1 episódio.

[hr]

[Nota]: só mais uma nota para quem terá reparado (?).

1: verificaram o pormenor do “fala-barato” do Mickey Doyle ter terminado com um tiro na … garganta? :mais:

#Boardwalkathisfinest

Boardwalk Empire [Temporada 5, Episódio 8]: e assim termina uma das séries mais completas|ricas no seu conteúdo que (me) recordo. :clap: :mais:

[ul][li]5 anos.[/li]
[li]20 Primetime Emmy’s, 57 nomeações.[/li]
[li]2 Golden Globes, 8 nomeações.[/li][/ul]

É este o espelho de uma série de sucesso inegável, de representações soberbas, de edição sublime, de requinte inigualável, de escrita elegante, de realização meticulosa e de um perfume sonoro fascinante. Hoje reparei que Boardwalk Empire [2010] era a produção televisiva que acompanho há mais tempo no reportório de séries [12] que acompanho actualmente (?) e é um elo de ligação e|ou uma relação que (se) extingue sem que o laço sentimental seja minimamente substituído por qualquer outra das que actualmente fazem parte da minha watch list. Foi 1h de closure narrativa relativamente modesta - até por força da previsibilidade de determinados acontecimentos históricos! - mas de uma resolução sentimental tremenda num ritmo sereno, seguro - sem a necessidade de sprints de velocidade tão típicos para atar pontas soltas nos series finale - sem extravagâncias e adornada por um ligeiro twist que encerra com a honestidade que era desejada pelos escritores|guionistas.

Esta série exibiu um número infindável de personagens memoráveis que merecem algum destaque: Nucky Thompson, Chalky White, Mickey Doyle, Gillian Darmody, Al Capone, Emily Schroeder, Jimmy Darmody, Richard Harrow, Gyp Rosetti, Eddie Kessler, Valentin Narcisse e tantas outras, históricas ou não [Rothstein, Lansky, Luciano, Torrio, Owen Slater, Lucy Dazinger, Sally] que ao longo de 5 anos preencheram a tela sob o corpo e voz de actores fabulosos que confirmaram os títulos de excelência e|ou demonstraram qualidade para abraçar (novos) projectos numa mescla narrativa que ornamentou pedaços históricos a enredos fictícios abordando temas delicados da época citada numa clara demonstração de que quando a competição é exímia, a ambição de enredos, e mais enredos, personagens, e mais personagens, nunca é demais. É esta vastidão de competências que significa Boardwalk Empire, uma série cujos produtores merecem tantos ou mais elogios do que quem dá a cara e que pode ser classificada por muitos como um pequeno tesouro cinematográfico.

Tanto que podia ser dito.

[member=6216]Stunner, o meu obrigado por isto:

Todas as personagens na 5ª T foram encerradas com dignidade - cada uma delas com a sua própria especificidade, seja no (1) build-up do término, (2) no autor do disparo, (3) no local do disparo, (4) na banda sonora que acompanhou, (5) no local onde se concluiu - o carinho que o espectador nutriu ao longo dos anos foi (claramente!) respeitado e apesar de concordar que esta hora de episódio podia ter tido outra movimentação, outro splash e|ou outra grandiosidade, recordo-me que o desenrolar deste argumento foi de tal forma cuidadosamente orquestrado que o seu episódio 8 (quase) que se tornou uma cortesia profissional onde as alterações|desfechos cliché, de agrado fácil não iriam acontecer para não desrespeitar a coerência de tudo o que foi tão sabiamente planeado no clima que a temporada - e até a anterior, diga-se! - tentou construir.

É algo depressivo. É cru. É melancólico. É quase macabro. É acima de tudo, algo ousado, para quem está à espera da vivacidade típica de final series. É uma série que nunca se imiscui de apresentar o grotesco - visualmente| esteticamente - e de escrever páginas sobre temas sensíveis. Só Boardwalk Empire para conduzir a sua própria main character ao abismo psicológico de alguém enfadado por uma solidão|depressão tremenda numa sucessão de eventos embaraçosos para a sua tão honrosa postura, colocando-o, literalmente de joelhos perante a plateia, conseguindo a nobreza de o continuar a caracterizar com o brio de quem pensou sempre um passo para a frente, quando na verdade, só encontrou equilibrio quando conseguiu dar uns quantos para trás. Foi um prazer. Obrigado, Boardwalk Empire.

It ain’t no Sopranos, I’ll tell you that. 8)

Papei Narcos num final de semana

Sublime, a fotografia, a narrativa, os actores. O papel de Escobar então :venia:

Lista de Vencedores dos Emmys 2015

[spoiler]Melhor Série Dramática: “A Guerra dos Tronos” (HBO)
“Downton Abbey” (PBS)
“Mad Men” (AMC)
“House of Cards” (Netflix)
“Orange is the New Black” (Netflix)
“Segurança Nacional” (Showtime)
“Better Call Saul” (AMC)

Melhor Série Cómica: “Veep” (HBO)
“Louie” (FX)
“Uma Família Muito Moderna” (ABC)
“Parks and Recreation” (NBC)
“Silicon Valley” (HBO)
“Transparent” (Amazon)
“Unbreakable Kimmy Schmidt” (Netflix)

Melhor Ator numa Série Dramática: Jon Hamm “Mad Men” (AMC)
Kevin Spacey “House of Cards” (Netflix)
Jeff Daniels “The Newsroom” (HBO)
Bob Odenkirk “Better Call Saul” (AMC)
Kyle Chandler “Bloodline” (Netflix)
Liev Schreiber “Ray Donovan” (Showtime)

Melhor Atriz numa Série Dramática: Viola Davis “Como Defender um Assassino” (ABC)
Claire Danes “Segurança Nacional” (Showtime)
Taraji P. Henson “Empire” (Fox)
Tatiana Maslany “Orphan Black” (BBC America)
Elisabeth Moss “Mad Men” (AMC)
Robin Wright “House of Cards” (Netflix)

Melhor Ator numa Série Cómica: Jeffrey Tambor “Transparent” (Amazon)
Matt LeBlanc “Episodes” (Showtime)
Don Cheadle “House of Lies” (Showtime)
Louis C.K. “Louie” (FX)
William H. Macy “Shameless” (Showtime)
Anthony Anderson “Black-ish” (ABC)
Will Forte “Last Man on Earth” (Fox)

Melhor Atriz numa Série Cómica: Julia Louis-Dreyfus “Veep” (HBO)
Lena Dunham “Girls” (HBO)
Edie Falco “Nurse Jackie” (Showtime)
Amy Poehler “Parks and Recreation” (NBC)
Amy Schumer “Inside Amy Schumer” (Comedy Central)
Lily Tomlin “Grace and Frankie” (Netflix)

Melhor Ator Secundário numa Série Dramática: Peter Dinklage “A Guerra dos Tronos” (HBO)
Jonathan Banks “Better Call Saul” (AMC)
Ben Mendelsohn “Bloodline” (Netflix)
Jim Carter “Downton Abbey” (PBS)
Alan Cumming “The Good Wife” (CBS)
Michael Kelly “House Of Cards” Netflix

Melhor Atriz Secundária numa Série Dramática: Uzo Aduba “Orange Is The New Black” (Netflix)
Joanne Froggatt “Downton Abbey” (PBS)
Lena Headey “A Guerra dos Tronos” (HBO)
Emilia Clarke “A Guerra dos Tronos” (HBO)
Christine Baranski “The Good Wife” (CBS)
Christina Hendricks “Mad Men” (AMC)

Melhor Ator Secundário numa Série Cómica: Tony Hale “Veep”
Andre Braugher “Brooklyn Nine-Nine”
Ty Burrell “Uma Família Muito Moderna”
Adam Driver “Girls”
Tituss Burgess “Unbreakable Kimmy Schmidt”
Keegan-Michael Key “Key and Peele”

Melhor Atriz Secundária numa Série Cómica: Allison Janney “Mom”
Mayim Bialik “A Teoria do Big Bang”
Julie Bowen “Uma Família Muito Moderna”
Anna Chlumsky “Veep”
Kate McKinnon “Saturday Night Live”
Jane Krakowski “Unbreakable Kimmy Schmidt”
Niecy Nash “Getting On”
Gaby Hoffmann “Transparent”

Melhor Ator Convidado numa Série Dramática: Reg E. Cathey “House Of Cards” (Netflix)
Alan Alda “The Blacklist” (NBC)
Michael J. Fox “The Good Wife” (CBS)
F. Murray Abraham “Segurança Nacional” (Showtime)
Beau Bridges “Masters Of Sex” (Showtime)
Pablo Schreiber “Orange Is The New Black” (Netflix)

Melhor Atriz convidada numa Série Dramática: Margo Martindale “The Americans”
Rachel Brosnahan “House of Cards”
Diana Rigg “A Guerra dos Tronos”
Allison Janney “Masters of Sex”
Cicely Tyson “Como Defender um Assassino”
Khandi Alexander “Scandal”

Melhor Ator Convidado numa Série Cómica: Bradley Whitford “Transparent”
Bill Hader “Saturday Night Livev
Louis C.K. “Saturday Night Live”
Mel Brooks “The Comedians”
Paul Giamatti “Inside Amy Schumerv
Jon Hamm “Unbreakable Kimmy Schmidtv

Melhor Atriz convidada numa Série Cómica: Joan Cusack “Shameless”
Gaby Hoffmann “Girls”
Christine Baranski “A Teoria do Big Bang”
Pamela Adlon “Louiev
Elizabeth Banks “Uma Família Muito Moderna”
Tina Fey - Unbreakable “Kimmy Schmidt”

Melhor Ator numa Minissérie ou Filme: Richard Jenkins “Olive Kitteridge” (HBO)
Adrien Brody “Houdini” (History)
Mark Rylance “Wolf Hall” (PBS)
Timothy Hutton “American Crime” (ABC)
Ricky Gervais “Derek: The Final Chapter” (Netflix)
David Oyewelo “Nightingale” (HBO)

Melhor Atriz numa Minissérie ou Filme: Frances McDormand “Olive Kitteridge” (HBO)
Maggie Gyllenhaal The Honorable Woman (SundanceTV)
Queen Latifah “Bessie” (HBO)
Emma Thompson “Sweeney Todd: Live From Lincoln Center” (PBS)
Jessica Lange “American Horror Story: Freak Show” (FX)
Felicity Huffman “American Crime” (ABC)

Melhor Reality Show/Concurso: “The Voice” (NBC)
“The Amazing Race” (CBS)
“Dancing With the Stars” (ABC)
“Project Runway” (Lifetime)
“So You Think You Can Dance” (Fox)
“Top Chef” (Bravo)

Melhor Programa de Variedades: “The Daily Show With Jon Stewart” (Comedy Central)
“The Colbert Report” (Comedy Central)
“Last Week Tonight With John Oliver” (HBO)
“Jimmy Kimmel Live” (ABC)
“The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” (NBC)
“Late Show With David Letterman” (CBS)

Melhor Minissérie: “Olive Kitteridge” (HBO)
“American Crime” (ABC)
The Honorable Woman (Sundance)
“American Horror Story: Freak Show” (FX)
“Wolf Hall” (PBS)

Melhor Série de Variedades com Sketches: “Inside Amy Schumer” (Comedy Central)
“Drunk History” (Comedy Central)
“Key & Peele” (Comedy Central)
“Portlandia” (IFC)
“Saturday Night Live” (NBC)

Melhor Telefilme: “Bessie” (HBO)
“Agatha Christie’s Poirot: Curtain, Poirot’s Last Case” (Acorn TV)
“Grace Of Monaco” (Lifetime)
“Hello Ladies: The Movie” (HBO)
“Killing Jesus” (National Geographic Channel)
“Nightingale” (HBO)[/spoiler]

O Ben Mendelsohn merecia ter ganho um emmy, o tipo tem um desempenho fenomenal no Bloodline.

Comecei a ver Revolution e parece-me ser uma série interessante.

Alguém sabe porque foi cancelada?

Também estou a gravar.

Isto é tipo Jericho?

Tenho-me divertido bastante a ver The Brink.
Sobretudo o Tim Robbins está muito bem.

GoT está com um hype absurdo. A última temporada, que foi de longe a pior, é a que acaba por ser a mais premiada nos Emmys (salvo erro).

:arrow:

Para mim, House of Cards ganhava tudo.

Concordo plenamente. :arrow: Até o Peter Dinklage ficou surpreso por ter ganho o de Actor Secundário. Ganhou por uma temporada que não foi a sua melhor. A anterior sim, foi excelente. Na minha opinião, ganharia o Jonathan Banks, que esteve excelente.