[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Viciei-me em How To Get Away With Murder ontem. Quase a acabar os episódios disponíveis… Lol.

Recentemente revi Office UK e depois revi quase a totalidade do Office US.

A versão britânica é superior, mas muito curta (não só a nível de episódios, como de personagens).

A partir da 2a temporada a versão americana distancia-se um pouco das personagens britânicas e ganha vida própria, e até as últimas temporadas sem o Steve Carrel são de grande qualidade.
Eu não me arrependo de ter visto ambas as versões; acho que o importante é não tentar fazer comparações entre elas.

Regresso de Vikings em grande. :mrgreen:
Plot lines interessantes a serem abertas neste primeiro episódio.

Há aqui alguém que viu ou vê, “Derek”. A série está a ser (re)transmitida pelo Canal Q. Até agora vi os primeiros 4 episódios e não sei se ei-de achar um barrete autêntico ou uma das comédias mais geniais de sempre.

Não sei explicar mas a série tem algo de especial. É um tipo de humor bastante estranho que nos leva de um momento de reflexão sobre a vida ( :mrgreen:) para um momento de pura gargalhada em apenas alguns segundos.

Se alguém me pudesse falar um pouco mais sobre a serie ficaria extremamente agradecido. Vale a pena? Que acham? :great:

Derek é excelente.

Não é uma comédia, mas sim uma “Crymedi” pois durante as duas temporadas foram vários os momentos em que vieram as lágrimas as olhos, não de tristeza mas apenas de ‘conforto’.

O final da temporada um é das melhores coisas que o Gervais já escreveu.

Continua a ver, não te irás arrepender.

Chegou ao FIM Two and a Half Men !

E com um episódio duplo bem bom … a série arrastou-se durante algum tempo e tal, mas gostei de como a encerraram tendo em conta as condicionantes (sendo a principal o facto do Charlie já não tar na série há algum tempo) !

Bom twist (totalmente plausível o que decidiram fazer tendo em conta uma certa personagem) boas referências à realidade, tipo o facto de muita gente dizer que a série já há algum tempo devia ter acabado, o pouco (ou nenhum) sucesso da série em que o Charlie entrou depois de sair de Two and a Half Men etc boas participações especiais (Schwarzenegger, Stamos, Slater) e a parte de anim, pra mim, foi muito bem conseguida e uma excelente opção tendo em conta a principal condicionante que referi em cima.

Muito bem ! Final digno daquela que foi uma excelente comédia durante muito tempo. :clap: :clap:

Sim, a tua descrição é perfeita para o que sinto quando vejo a série, mas eu parto-me a rir quando o Derek olha para a câmera. O ar de inocente dele é demasiado bom :mrgreen:

Vou continuar a ver então. Obrigado Emperor! :great:

Precisamente, Diogo vê o Ep03. Acho que a serie está a evoluir a cada ep que passa.
Venha o 4º ep.

Twin Peaks é uma série brutal até se descobrir o assassino,depois passa a ser uma série boa. Abriram demasiadas perguntas e poucas respostas. No entanto, o último episódio é muito bom e um mindfuck total, típico do Lynch. Em 1992 fizeram um filme que serve tanto de prequel como sequel (ainda não vi, vi a série há pouco tempo também).
Em 2016 está confirmado o retorno de Twin Peaks. Não é reboot, é mesmo continuação(o mundo já tinha perdido a esperança), até porque coincidência ou não, na série há uma parte (spoiler) em que a Laura diz ‘see you again in 25 years’…desde 1991 até 2016 vão…25 anos.

Já vi e convenceu-me. Tal como em Breaking Bad, os primeiros episódios não parecem querer introduzir muitas personagens ou ramificações na história, focam-se única e exclusivamente no herói. Agora sim, começam a surgir as tais ramificações e personagens secundárias (finalmente o Ehrmantraut tem falas! :mrgreen:).

Também vi Twin Peaks o ano passado. Confesso que no início custou-me um bocado a habituar-me mas a partir do 3º episódio foi sempre a abrir. Não achei que a série perdesse qualidade quando a identidade do assassino foi descoberta, até porque havia muitas coisas por de trás desse mesmo assassino por revelar (não posso dizer mais nada sem spoilar).
No entanto a série não chega a ter um final concreto, dá mesmo a ideia que o Lynch tinha uma 3ª temporada em mente (no entanto a cena final é uma das melhores de toda a série).

Vi também o filme Twin Peaks: Fire Walk with Me a semana passada e gostei bastante. Não dá uma conclusão à série mas dá uma perspectiva totalmente diferente do que foi a vida de Laura Palmer (passei a ter muito mais empatia por ela) e tem todos os aspectos de um filme “à David Lynch”.

Estou também muito curioso como a série de 2016 se vai relacionar com a antiga, ainda por cima já estão confirmados alguns atores antigos.

Concluindo, já tinha visto o filme Mullholland Drive (e adorei), mas foi Twin Peaks que me fez um fã do David Lynch. :mais:

Nunca vi Twin Peaks até ao fim, metia-me medo. :lol:

Gostei muito do pilot do Better Call Saul. Gostei ainda mais do 2º episódio e vou ver agora o 3º que também deve prometer
Claramente há ali uns toques à Breaking Bad o que me deixa feliz ;D

A mim não me está a parecer, de todo, do mesmo nível, ou sequer próximo, mas isso já esperava. O 3º EP é o melhor.

Verdade seja dita que BB foi crescendo ao longo das primeiras 3 temporadas de forma constante. Espero mesmo com BCS, se bem que a fasquia meti-a mais baixa para evitar desilusões.

Bom episódio de TWD!

E agora deverá começar uma parte muito interessante da série, isto se seguirem +/- o que acontece na BD.

Walking Dead

Spoiler: Mais do mesmo outra vez uma comunidade em que se comem uns aos outros :rotfl: :rotfl:

Alguém tem visto Black Sails? Parti-me rir com o final deste último episódio. :rotfl: :lol: Não estava nada à espera…

SPOILER !!!

Capitão Flint, O temível, o inigualável, o implacável, o … epah que palhaçada.
Até porque o “flint” segundo um amigo meu existiu mesmo, esta serie é baseada nesse tal temível pirata e não há referencias nenhumas do que fizeram no ultimo ep.

Bem resta-me ver better call saul, e esperar por House of Cards e Game of Thrones

EDIT 2: afinal não é baseado num pirata real, mas sim baseado num pirata fictício criado no século 18.

Curtam só a burrice: o canal AXN desvendou o final de um episódio de Arrow ao mostrar, no segundo intervalo desse episódio, o preview do próximo. Ou seja, as imagens do episódio seguinte continham as imagens do fim do episódio que não havia ainda sido transmitido na sua totalidade.

Que filho da cortesã de spoiler mais grotescamente idiótico.

[hr]

Encontraram em Chicago uma versão autêntica da jaula que o Voight utiliza na série Chicago P.D (bela série, fica aqui a recomendação).