Entraram o Nazi e a procuradora, que pode ser bastante interessante explorar essa relação. Ainda não vi o E06, mas a vingança do Hood deve estar para breve, final da temporada em principio. E ainda há o golpe lá aos militares.
Estava a falar de ‘talento’. Quanto ao desenvolver da temporada até estou a gostar, acho que o desenvolvimento da narrativa entre o Proctor e a sobrinha também tem potencial.
Depois das várias recomendações de Banshee, por aqui, colei na série.
Eu percebo pouco ou nada das questões mais técnicas da realização(nem sei se é o termo certo) de filmes e séries e normalmente é algo que me passa lado mas em Banshee isso chamou-me a atenção. O storytelling fazendo uso de constantes analepses e prolepses é algo que nunca tinha visto mas que me parece absolutamente genial. Por exemplo, não há cenas de minutos de um personagem a bater com a cabeça nas paredes, f*dido com a vida. Há cortes de segundos, com esses momentos. Que podem nem ser uma prolepse mas sim uma analogia do que ele está a sentir. Há uma cena, numa viagem de carro, em que dois personagens estão em diálogo e, durante uns momentos, o diálogo prossegue apenas com som sendo a imagem a de um momento de silêncio. Parece existir um aproveitamento máximo dos nossos sentidos para transmitir a mensagem. Não sei se isto é pioneiro, mas é a primeira vez que reparo e adoro os pormenores.
A história também é muito interessante. Usa e abusa das cenas de sexo ao estilo de GoT e HoC. Recomendado, portanto. :mais:
Oh caro Dealer, estava com uma grande expectativa antes de começar a ver a nova temporada do Shameless. Sendo assim, vou arrumar esta série no fundo da gaveta e puxar o The knick para a frente que parece bastante promissor
Outra coisa:
Alguém se lembra do Twin Peaks? Já tem 25 anos mas só tive oportunidade de ver agora por recomendação de um amigo. Achei tudo muito lindo mas parei no meio da 2ª temporada. Mostraram quem era o assassino da Laura Palmer mais cedo do que deviam e por isso cortou-se muito o clima. A partir dali só foi um entulho de coisas estranhas e as personagens foram ficando cada vez menos credíveis
Vikings quase a começar. Que seja mais uma grande temporada. Btw, comecei a ver Strike Back, já a uns tempos que a tinha em mente, vou para o s02e03. É série para ver tudo de rajada. :mrgreen:
Também vi Twin Peaks este ano. A minha mulher em particular ficou bastante colada na série, mas depois do episódio em que o assassino é descoberto perde a piada toda.
Ao ponto de nos termos saltado alguns episódios e só vermos o último.
Pelo que li na altura que a série saiu aconteceu o mesmo, os últimos episódios foram de facto muito mal recebidos tendo tido audiências muito baixas.
Mesmo assim é uma série interessante (até ao tal episódio). Fala-se num remake, ou algo baseado nesta série.
Também estou a achar interessante, e a recordar-me porque é que achava o Mike Ehrmantraut a melhor personagem (e provavelmente encarnada pelo melhor actor) de Breaking Bad.
Ainda não vi o EP03, mas espero que comece a fazer mais do que simplesmente picar o bilhete ao pequeno saul. Uma das coisas que menos me agradou nos primeiros dois episódios foi precisamente o vazio de personagens, tirando o Saul apenas houve algum foco na personagem do seu irmão (Michael McKean :mais:).
Comecei e acabei The Office, a versão britânica, em alguns dias. Brilhante! A personagem do Ricky Gervais, David Brent, está no ponto mesmo. Não tenciono ver a versão americana num futuro próximo, não me parece que mantenha a fasquia assim tão alta.