Vi ontem o Ep 1 da S3 de POI.
Como seria de esperar, dado o fabulástico cliffhanger da S2, este episódio é bem mais parado e contido.
Não obstante, levanta algumas questões pertinentes e introduz novas premissas com bastante potencial. Não posso dizer mais senão vou entrar em spoilers.
Bom episódio de POI.
Exato e eu como enorme fã de Spartacus, também devia ter dito que ela representou a Lucretia. Mas pronto, o papel mais famoso dela foi da Xena! :mrgreen:
Não gostaste das mamocas oh juziel? :whistle: :whistle:
Consigo perceber quem se queixa da introdução de muitas personagens logo no 1º episódio !! Também fico com a sensação que foi demais, ainda que nalguns casos (futura Catwoman, futura Poison Ivy, futuro Riddler, o que me pareceu ser o futuro Joker), tal tenha acontecido em breves momentos ao longo do episódio.
Como já alguém disse pa trás, penso também que terá sido mais uma forma de prender os fãs deste universo da DC … e, digo eu, de mostrar com o que o pessoal pode contar em termos de personagens, aguçando o apetite a quem se interessa pelas origens das mesmas (eu confesso, como já o fiz há umas semanas atrás, que é um dos pontos que me fez ficar muito interessado na série quando procurei saber mais da mesma).
Passando ao que me desiludiu mesmo a sério no episódio, e tenho pra mim que vai acontecer ao longo de toda a série: a prestação do Ben McKenzie enquanto Detective Gordon. Epá, quando as cenas são +/- tensas, as expressões faciais dele parecem-me sempre po exageradas/forçadas/falsas, não gostei mesmo nada !
Não sabia bem o que esperar dele (até porque não tenho presente grande coisa que ele tenha feito, lembro-me da “velhinha” The O.C. que seguia religiosamente na altura, e de um ou outro episódio duma qualquer série policial “mais recente” em que ele entrou, mais nada), mas por este episódio, não me parece que se vá safar muito bem.
Southland. :great: (Série bem razoável :mais:, principalmente pensando no panorama actual das séries policiais.)
By the way, só para concordar contigo, não adorei Gotham mas também não detestei (sempre gostei do ambiente de Gotham, a minha cidade preferida dentro do universo dos comics). Como tu, não gosto de ver o McKenzie na personagem de Gordon e também não gosto do Donal Logue. :-\ E, tal como já referiram atrás, também acho que foi tudo um pouco apressado e demasiadas personagens introduzidas no primeiro episódio. O argumento é razoável e dependendo de quem, e como, conduz a “história” pode ter muito potencial. Para mim, é ainda muito cedo para tirar grandes conclusões embora ache que o piloto mostrou coisas boas e solidez q.b.
Não sei se já foi discutido aqui (provavelmente até já foi), não tenho acompanhado este tópico, mas, Colin Farrell, Rachel McAdams e Vince Vaughn vão entrar na segunda temporada de True Detective.
Não parecia má, mas ainda tenho tanta boa série do mesmo género para ver (The Shield, Homicide: Life on the Street) ou rever (The Wire) que não me parece que pegue nela em muitos, muitos anos. Se é que alguma vez chego a pegar.
Pois também já li algumas criticas bastante favoráveis à série, dando até notas altíssimas, mas depois de ter visto o pilot não compreendo tanto alarido com a série. :inde: Provavelmente, esses críticos já viram mais episódios que o pilot e a a série até pode-se tornar interessante para o nível em que muitos críticos a colocaram mas a mim não me fez colocar a série neste momento nesse patamar.
Não digo que a série não tem qualidade, que os actores são maus, que a imagem e o som são péssimos mas para o nível que colocam a série não vi isso tudo mas irei ver os próximos episódios.
Dos restantes pilots que já vi, Black-ish pega em alguns estereótipos e características da comunidade negra nos Estados Unidos tem a sua piada mas o moralismo no final do episódio deixou-me um pouco de pé atrás.
How to Get Away With Murder achei a ideia da série interessante, irei acompanhar mais uns episódios.
O outro pilot que vi foi o de Gotham, bom episódio, por acaso não me fez muita confusão a entrada de tantas personagens e nem acho que o detective James Gordon interpretado pelo Ben McKenzie estivesse mal bem pelo contrário.