Em principio vou abandonar a série. Não gostei muito do pilot, muitas cenas que para mim fizeram pouco sentido e detestei o casting.
Entretanto regressaram Agents of Shield e Sleepy Hollow. Tenho as duas em stand by, os pirmeiros episódios da segunda temporada vão definir se continuo ou não a ver.
Também não gostei muito de Gotham. O guião não tem qualquer respeito com o espectador, utilizando coisas demasiado óbvias, simplificadas e estereotipadas. Eu não esperava uma obra-prima tipo Batman do Nolan, mas o Riddler a fazer charadas, Poison Ivy a tratar das plantas? Para quê algo tão óbvio? Era necessário?
É que nem precisavam de meter essas personagens, muito menos logo tudo ao molho no primeiro episódio.
A perspectiva da corrupção e do combate ao crime por parte da polícia “normal” e o evoluir do Gordon por si só seria interessante. Mais tarde então sim, poderiam ir mostrando algumas personagens mais conhecidas, sem lhes dar grande protagonismo, sendo subtis.
Eu ainda não vi. Já “comprei” o episódio ainda que só amanhã tenha disponibilidade pa ver mas, tipo … um dos objectivos da série é mesmo o de mostrar as origens de várias personagens, mostrar o que as levou a tornarem-se no que são.
Quem viu trailers ou procurou saber qualquer coisa sobre a série (não sei se será o teu caso … eu por exemplo não pego em nenhuma série sem antes ver trailers e infos da mesma) não pode tar surpreendido ou achar mal que aconteça o que relatas …
Todas as personagens que o Dealer16 refere aparecem no trailer, por isso já se esperaria que fossem aparecendo na série. Só acho que não faz sentido terem aparecido logo todas no pilot, mesmo que fosse em segmentos curtos. Seria de esperar que fossem dedicando episódios acerca dessas personagens, porque como já disse toda a gente sabia que elas iam aparecer (os trailers são acessíveis a todos, mas claro só vê quem quer).
EM1N3M, é um lover autêntico de salganhadas de super-heróis. :lol: :twisted:
[hr]
# tenho amontoado os (novos) episódios de Boardwalk [2] e Agents of SHIELD [1] para continuar a maré de Sopranos [3x03] mas duvido que consiga aguentar a curiosidade de dar uma vista de olhos. :mais: :great:
Li a premissa da série há uns tempos, e na altura falava-se que era sobre o Gordon e o crime em Gotham. Não preciso de mais nada para ver um pilot e dar a minha opinião. Se tivesse visto o trailer tinha dito na altura o mesmo que disse hoje.
Qualquer das formas, e partindo do principio que eles querem contar as “origens”, tinham muitas maneiras de o fazer com classe mas optaram pela forma mais tosca que foi meter logo tudo ao molho. Além disso a catwoman ser “catwoman” desde criança não me parece fazer grande sentido.
Vou aguardar pelos próximos, mas sem grandes expectativas.
# há várias histórias diferentes relativas ás origens de Catwoman mas várias já a “concebem” de Catwoman numa idade algo precoce, precisava de ver o episódio para ver se é alguma das que conheço ou outra original. :mais:
Quanto a isso, só mesmo depois de ver … mas a parte o mostrarem as origens das personagens e tal, era esperada. Pelos vistos não o fizeram da melhor forma.
Não gostei nem de Scorpion nem de Forever. :shifty:
[hr]
Já em relação a Gotham, sou mais um, tal como o Eminem, que gosta da “salganhada” de super-heróis (barbosa dixit :twisted:). :mrgreen:
Apesar disso, compreendo e concordo com as críticas de que tem sido alvo o episódio piloto. A introdução caótica das personagens foi algo desmedida, é um facto. Os easter eggs são mais que muitos, a Ivy cuida das plantas, o Penguin come sardinhas, a Selina rouba leite e o Nygma só fala com charadas. De qualquer modo, espera-se que a partir daqui o foco seja outro, até porque acredito que a introdução destes factores foi mesmo para causar impacto inicial e “prender” os fãs do franchise. O Ben McKenzie é suportado por um bom cast, IMO. O episódio da próxima semana chama-se “Selina Kyle”, pessoalmente gostaria que se concentrassem mais no Penguin, mas pronto. A premissa do piloto, para mim, tornou Gotham uma série a acompanhar. :mais: :great:
Eu gostei de Gotham. Considero-me apreciador de tudo o que envolve a Marvel e DC Comics e será mais uma boa série para acompanhar. Apesar de se focar no Detective Gordon e na sua ‘guerra’ contra a corrupção na cidade, gostaria de ver o crescimento do Bruce Wayne enquanto futuro Batman. Deu-se a entender que poderão explorar um lado vingativo do Bruce, mas a série não deve ir muito ao fundo da questão ‘Batman’.
BLACKISH: A última vez que vi um piloto tão completo, com uma visão tão clara e com tanto potencial, a série chamava-se “Modern Family”. :mais: :mais:
HOW TO GET AWAY WITH MURDER: Viola Davis. Viola Davis. Viola Davis. Milhões de anos à frente do resto da série. Que não é má. As comparações com Scandal são justas. :mais:
GOTHAM: Contem comigo do lado que não achou grande piada ao piloto. Mas também contem comigo do lado que ficou convencido que a série poderá vir a ter muita qualidade. :mais: :menos: