[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Teoria de Big Bang é muito bom mesmo , vais gostar :beer:

Para já, tou a adorar. Está estupendo. Cada personagem, está muito bem sacada.

Tinha ideia que nessa altura era tudo filmado a 4:3, não havia nada de 16:9. Duvido muito que eles metam a série em 4:3…nesta altura está tudo em 16:9 e ainda bem.

Como? Da terceira temporada para a frente foi tudo filmado em 4:3, não há forma de passar para 16:9. Mais vale manterem a coerência estilística e exibirem as duas primeiras temporadas também em 4:3.

“Como?”…não sei. Hoje em dia eles conseguem meter tudo em 16:9, seja o que for (filmes/séries). Comecei hoje a ver a última temporada de Friends e desde a primeira temporada (1994) que vejo tudo em 16:9, vejo desta forma porque entretanto saiu a versão em HD. Em 1994 não havia nada disto, era tudo filmado em 4:3, como é que agora dá para ver a série em HD? Presumo que o que vão fazer com The Wire (e outras mais tarde, espero) foi o que fizeram com Friends e The Sopranos (esta ainda por sair, daqui a dois meses).

Só há duas formas de passar 4:3 para 16:9, ou tendo filmado originalmente em 16:9 ainda que se tenha exibido a 4:3, que não é o caso, ou cortando duas grandes faixas de informação em cima e em baixo, mas isso ninguém no seu perfeito juízo faria.

Edit: Isto já para não dizer que o 4:3 foi uma opção estilística que seria estranho ser abandonada agora. A ideia era que parecesse mais televisão e menos um filme, para ser mais realista.

Na altura lembro-me de terem surgido várias teorias e de até ter consultado alguns sites de hardcore fans, onde se esboçavam cenários segundo os quais algumas das personagens presentes nessa cena até já teriam aparecido noutros episódios, onde teriam ressentimentos com o Tony, etc etc etc.
Vi e revi os episódios referentes a essas teorias e nenhuma delas se comprovou, algumas eram até facilmente desmontáveis.

No fundo, e do que me lembro da altura, tudo se resume a dois grandes polos: ou vais pela música e acreditas, ou vais pelo final (como estás recordado) e se a série corre sobre o POV do Tony, então a cena final dá azo a outra interpretação. Em qualquer dos casos, não há nenhuma prova material a indicar (eu, pelo menos, não encontrei) a versão correcta e nada do que li vai para lá do meramente opinativo.

Como enorme fã, nem sequer equacionei uma das hipóteses, para mim o Tony Soprano é eterno.

E Gang Related acabou mesmo por ser cancelada :menos: Tinham muito por explorar ainda, mas pronto.

Então, os filmes da década de 40/50, por ai…neste momento já dá para ver em 16:9, o que fizeram para actualmente dar para ver esses filmes em HD foi o que meti a negrito, certo? É que nessa altura dificilmente alguém filmaria em 16:9.

Que disponibilizem as duas versões, que ficamos todos contentes. :mrgreen:

Que estupidez , ficou tudo em aberto…

O que interessa é o tipo de pelicula que foi utilizada e guardada. O The Wire foi filmado em super 35mm 3-perf, logo acho que pode vir a ser lançada uma versão 16:9 sem perda de informação.

:arrow:

:frowning: >:( Enfim …

Não se entende bem a Fox(?), às vezes renovam cada série de m&rda. Esta que até é porreirinha cancelam sem dar um fim decente. ^-^

O facto de uma serie ser ou não renovada nada tem a ver com o acharem que é boa ou não. A serie tinha um rating miserável. Se não fosse uma série de verão nem tinham dado os episódios todos.

Nope, só as duas primeiras temporadas é que dão. Lembro-me de ler há uns tempos uma entrevista do David Simon em que dizia isso. As restantes três temporadas foram filmadas noutro tipo de película (mais barata) que só dá para 4:3.

Não sabia. :great:

Segui-me pelos dados do imdb.

alguem já viu a série Chosen? Vi num dia tudo de rajada :lol:

alguem sabe quando estreia a 4ª temporada?

Venho aqui fazer o mea culpa, as três últimas temporadas foram efectivamente filmadas nesse formato e portanto podem ser exibidas em 16:9, devo ter lido mal a entrevista. A única diferença destas três temporadas para as duas primeiras é que as duas primeiras já foram exibidas em 16:9 e estas três nunca foram.

Edit: E parece que a versão HD será mesmo em 16:9.

Pessoal do OITNB, preferiram a primeira temporada ou a segunda?

Acabei agora mesmo de ver a segunda temporada e preferi-a à primeira. Acho que a história ficou muito mais interessante ao longo desta temporada