[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Odisseia
Não te atrevas, ó musa… - Episódio 1
http://www.rtp.pt/play/p1039/e105555/odisseia

Nem me lembrei de ver ontem! Gracias pelo lembrete! :lol:

Sendo assim retiro o que disse. Tinha sido realmente a ideia com que tinha ficado por terem havido pontas soltas e como a série era do JJ que tinha feito aquela no Lost, somei dois e dois e foi o que me deu.

O Adrien Brody esteve muito bem no papel de Bruno Nogueira.

Que episódio fraco de californication.

Bom regresso de Suits. Uma série que tem vindo a crescer de forma consistente, episódio após episódio.

Admiro a Rachel, mas a Donna anda a encher-me as medidas. :drool: :drool:

Regressa hoje nos Estados Unidos White Collar!! :victory:

Até tenho medo…

Então?

Tem decrescido de nível temporada após temporada, e esta 4 temporada tem sido bastante má.

Changing fate | Fringe

*(possivelmente o melhor vídeo de Fringe, em termos de significado … contém spoilers).

Não, não é.

Para mim, não é

Para ti, ok. Tudo dito. Ainda bem que os criadores é que mandam. :mrgreen:

Não me queria imiscuir em conversas alheias mas já imiscuindo…oh @VaL30, já agora, e para ti, só por curiosidade, qual é que é o objectivo da série? :think: A partir do momento que se souber, a série morre? Mas achas que 9 anos de espera não são suficientes? :shifty:

[Last News]

Irão ser publicados 3 livros sobre Fringe, pela mãos da Christa Faust.

[ul][li]The Zodiac Paradox[/li]
[li]The Burning Man[/li]
[li](ainda não tem nome)[/li][/ul]

Irá estar tudo disponível na Amazon e serão publicados ainda em 2013 [Abril, Junho, ?]. ;D :great:

Tem tudo para ser fantástico. O 1º vai-se concentrar em Bell + Walter + Nina em 1974, o 2º na adolescência da Olivia (vão desvendar o porquê de ser intitulada de Han Solo) e efeitos do cortexyphan, e o 3º no passado de Peter Bishop. Posto isto, Fringe (definitivamente) não acabou.

Que obsessão com o raio do nome. Sabe-se, acaba tudo. Não se sabe, a história mantém-se viva com n teorias possíveis (se bem que os criadores podiam ter feito com que fossem bem mais, já deu para ver há tempo que era a bass-player roomate da lésbica, eventual meia-irmã do Barney, mas já acabaram com essa hipótese: ).
Lost tinha feito bem em seguir este caminho, por exemplo. Para HIMYM, é o único possível, da maneira em que trataram o assunto ‘Robin’

Isto é uma história de 5 amigos e as suas vivências nos trintas. Não mais. O nome é apenas um mote, Californication não é série sobre sexo na Califórnia, por exemplo :wall:

Essa série já devia era ter acabado lá prá 4 season. Vi o primeiro episódio desta última e ía tendo um enfarte de tão mau que foi.

Alguém aqui já viu o piloto de The Following?! Opiniões?!

Obsessão? :eh:
Eu não sou obcecada com nada e muito menos com o nome da série…e se em muitos casos o nome é só um nome, como tu dizes e bem, em How I Met Your Mother não é só um nome, é um nome, é certo, mas é também a essência da série desde que foi criada. E quem o diz não somos nós, são os criadores/produtores da série. As séries não têm tempo de vida ilimitado. Algumas até vão cedo demais, devido às fracas audiências, e outras tarde demais, beneficiando, temporada atrás de temporada, dos bons números de espectadores, correndo assim o risco de se perderem, precisamente por não saberem quando as terminarem. Não tenho grandes dúvidas que é o caso de HIMYM se se afastar ainda mais do que inicialmente se propôs a mostrar.

Esta é uma série sobre como um homem, Ted, conta aos filhos como conheceu a mãe deles. Esta não é uma série sobre um grupo de amigos trintões, não é uma série sobre o Barney ou a Robin, nem sobre a Lily e o Marshall. A essência da série foi vitima do sucesso da mesma e com tantas voltas e revoltas para prolongar o segredo de quem é a mãe dos filhos de Ted, este tornou-se uma personagem aborrecida ao mesmo tempo que as personagens secundárias foram ganhando cada vez mais relevo, o que nem sequer é inédito. O que não falta são exemplos de séries em que o mesmo aconteceu.

A série foi renovada para uma 9ª temporada, pelo menos, e parece-me que não tem pernas para andar muito mais do que isso e nem tem lógica que assim seja, do meu ponto de vista. Se há séries que têm prazo de validade, esta é uma delas, seguramente. Não vejo que haja necessidade de a manter viva por muito mais tempo. De qualquer forma, os primeiros passos já foram dados, de certa forma já sabemos quem é a “mãe” e em que circunstâncias a conheceu. A partir de agora, provavelmente a série vai simplesmente convergir para esse momento…que é, efectivamente, a meta da série e da história. :wink:

Disseste tudo, @Olga, como sempre é um prazer ler-te por aqui. :clap:

Acrescento que, efectivamente a série foi esticada ao máximo. Já vimos N exemplos de séries que seguem o mesmo caminho pelo bem e pelo mal. Ora as séries têm grandes audiências e são aumentadas em relação ao inicialmente proposto, ora têm audiências demasiado baixas e são canceladas, muitas vezes prematuramente. O caso de How I Met Your Mother é obviamente o primeiro, a série tem mantido (mais ou menos) os índices de audiência ao longo destes quase 9 anos e tem legiões de fãs em todo o mundo. Pode-se criticar o que se quiser da qualidade dos episódios, dos actores ou da história, o facto é simples: as audiências e as legiões de fãs têm sido sempre os mesmos. Não há volta a dar. Isso pode prejudicar a série? Pode, qualquer série que sofra alterações que façam com que a sua essência inicialmente definida sejam alteradas pode sair danificada. De resto, o facto mantém-se.

E vou um bocado no sentido contrário do que o @VaL30 diz quando sugere que a série deveria terminar sem se conhecer a mãe. Caso quisessem estender a série, o que não seria descabido, esperava mais ainda que explorassem a vida do Ted com a respectiva esposa, após o casamento. Aí sim, estragava a essência da série. O nome é claro, todas as entrevistas do Carter e do Thomas revelaram sempre a intenção de respeitar a essência. A série deverá acabar o mais rapidamente possível e com o final que todos esperamos, o Ted conhecer a dona do seu yellow umbrella. :great: