Alguém vai seguir ‘Banshee’ ? Parace ter potencial… :mais:
Eu deixei de acompanhar Fringe a partir do meio da 4ª temporada. Tornou-se aborrecido e cada vez menos “credível”, parecendo querer complicar mais do que era necessário e o saltarem de universos só me fazia revirar os olhos. Francamente, regressaram as minhas primeiras impressões quanto aos primeiros episódios da 1ª temporada, onde se não fosse a insistência da minha então namorada, não teria passado dos primeiros 5-6 episódios. Mas lá mantive-me a ver e depois fiquei empolgado e o episódio semanal era sempre muito esperado na nossa casa.
Tenho estado a providenciar os episódios de Fringe à minha agora esposa e aquilo que ela me conta, apesar de não ser desinteressante, não me fez arrepender da minha decisão de querer acabar de ver a série. Ainda bem que acabou, abre caminho para futuras séries, que espero que venham a ser melhores.
Entretanto vi o episódio piloto de Utopia e ainda estou algo dividido quanto à qualidade da série. Gostei no geral, achei interessante mas ao mesmo tempo um pouco esquisito… Mas conseguiu prendera nossa atenção os 59,5 minutos, o que é sempre positivo. É uma série para continuar a acompanhar e ver o que vem daí.
Entretanto, voltou o Anger Management, cuja primeira temporada conseguiu ser mais engraçada do que o Two and Half Men, que para mim já está muito abaixo das primeiras temporadas. Talvez porque não tenha gostado muito de ver a transformação do Alan do irmão mais responsável mas com algum azar, num verdadeiro palhaço ignóbil e detestável.
Vi a 3ª temporada de Downton Abbey de rajada, incluindo o especial de Natal. Continua excelente (apesar de algumas cenas demasiado convenientes, típicas de novela) e deixou-me impaciente pela 4ª temporada, que parece já ter luz verde, devendo regressar no final deste ano.
Continuo ainda a maratona de Frasier, que se converteu na minha série de comédia favorita de todos os tempos. Já vou a meio da 10ª temporada e já estou a sentir muita pena de só faltar mais uma temporada para terminar. Série de comédia inteligente, divertida, às vezes mais profunda, com personagens muito carismáticas. Quem ainda não conhece, recomendo absolutamente esta série, não se deixem atemorizar pelas 11 temporadas com cerca de 24 episódios cada (cerca de 20 minutos cada). Vai acabar por saber a pouco, garanto.
Que final estúpido de Fringe. O gajo deveria estar completamente cheio de pó e alcool nas ventas às cinco da matina e apercebeu-se que não tinha escrito o guião para o último episódio. Assim sem se chatear escreveu uma coisa sem jeito nenhum porque os neurónios estavam demasiado fritos para pensar no que quer que seja.
É a minha série preferida da actualidade. Diálogos inteligentíssimos e casos interessantes em todos os episódios.
Grande regresso de suits
Que continue neste nível.

[glow=greenyellow,2,300]Que final estúpido de Fringe.[/glow]
… percebo-te Stunner, mas percebo igualmente JJ Abrams.
Foram 2h - não chegou a ser tanto uma vez que nós não temos intervalos - de poucos enigmas, de poucos mistérios, de poucos puzzles, de poucos momentos inovadores, e tal como diz o Gannicus (sobre a cena final) seguiu o caminho mais fácil, não só nos últimos minutos, mas igualmente ao longo de toda a narrativa [episódio 12 e 13]. E isso verificou-se em que situações? Foram várias, tais como … a facilidade com que Olivia muda de Mundo 4x, a ausência de dificuldade no cumprimento do tempo [3h], a conveniência da falta de ventilação na sala de interrogatório de Broyles, no aparecimento “mágico” de item’s [vídeo, vacina] mantidos no âmber, mas não creio que tenha sido por aqui que se poderá ficar desiludido, diria até, que uma das razões pela qual compreenderei possíveis “letdowns” se baseie no próprio rumo que foi dado no duplo-episódio. Falo do quê? A estrutura das 2h finais de Fringe circulou em torno de um, e só um tema: a prossecução do plano, a forma com que o plano seria realizado, quem iria sacrificar-se pelo plano, que tipo de plano seria, que instrumentos necessitavam para a montagem do plano, quem é que se encarregava da protecção do plano, incorporando as nostalgias características dos series finale no próprio plano (intoxicação no prédio dos Loyalists ao utilizares dezenas de “infecções” que foram alvo de estudo na divisão Fringe nos últimos 4 anos). Terá sido propositado? Diria que sim, e aqui poder-se-á culpar JJ Abrams de pela 2ª vez nas séries [Lost, Fringe] ir pela easy way mas sejamos honestos, Fringe não é nem nunca foi “easy” e o seu próprio desfecho é logicamente complexo.
E colocando de parte o tal rumo do series finale (plano) - não se poderá criticar a “atenção” dada ao objectivo máximo - creio que houve um especial cuidado em dar aos adeptos de Fringe (nós) aquilo que tanto queriam: lógica, sentido e justiça. Foi a lógica que obrigou Walter a ter de se sacrificar pelo universo que outrora danificara - caso tenham reparado, Michael já tinha previsto a morte de September - foi o sentido que fez de Olivia “A” chave de Fringe [só faria sentido desta forma, foi o foco de toda a série] ao matar Windmark e ao salvar Michael, assim como foi a justiça que permitiu a Broyles ficar são e salvo, a Etta viver e a Peter + Olivia uma vida a dois. Fiquei extremamente satisfeito na forma com que lidaram com Astrid - estava bastante curioso e reticente com a sua personagem - (reparem que foi Astrid quem permitiu a eficiência do plano ao se lembrar de uma forma de providenciar energia) e vou ter bastantes saudades de ver John Noble no ecrã. :mais: Foi uma pena, tal como diz o Captain Tsubasa, aquela 3ª temporada (detestei-a e achei-a um autêntico playground de JJ Abrams) que forçou um rumo distinto do que porventura seria idealizado mas não haja dúvida que o balanço a esta última temporada [5ª] é claramente positivo - ao ter recuperado o mistério que tanto nos fascinou - e o balanço final à série … … bem, vou sentir muito a falta de Fringe, uma série que desde cedo me cativou e que me chocou por ser possível sentir-me “cativado” na excentricidade do sci-fi.
Resta-me agradecer a todos aqueles que tornaram possível a existência de Fringe e deixar aqui uma pequena sequência de momentos que me deram imensa vontade de rir (a “moca” do Broyles foi qualquer coisa :lol:). :mais: :great:
Dediquei este fim-de-semana à sétima temporada de Dexter que tinha quase toda por ver e fico agradavelmente surpreendida. Não sei se por ter visto tudo de uma vez, não analisando episódio por episódio, mas parece-me a melhor desde já há alguns anos.
Fico com grande expectativa sobre o que irá tratar a oitava e, provavelmente, última temporada. Temos um Dexter a caminhar para um novo começo, ou para o começo do fim, uma Deb que terá de lidar com as consequências das suas decisões… Matthews deve voltar a ser um personagem regular, ou assim espero.
E tenho a dizer, a Jennifer Carpenter está cada vez mais uma fantástica actriz. Adoro vê-la neste papel e perceber o quanto ela fez a sua personagem crescer ao longo dos últimos sete anos.
[size=3pt]Se os Observer deixaram de existir, como é que o Peter não morreu afogado no lago? Eles só deixaram de existir a partir do momento do parque? Ou passaram a existir como ‘Michaels’?
Porque razão o Micahel saiu do comboio no episódio 11? Era apenas por prever o futuro e saber que seria daquela forma que as coisas se iriam resolver?
A última dúvida é sobre a Túlipa da cena final. Qual o real significado? [/size]
… quando tiver tempo irei meter aqui umas quantas teorias, como se diz no SS, vai fazer BUUM. :lol: :great:

Que final estúpido de Fringe. O gajo deveria estar completamente cheio de pó e alcool nas ventas às cinco da matina e apercebeu-se que não tinha escrito o guião para o último episódio. Assim sem se chatear escreveu uma coisa sem jeito nenhum porque os neurónios estavam demasiado fritos para pensar no que quer que seja.
:arrow: grande nojo, estava 'a espera de melhor :inde:
O grande problema de Fringe foi ter andado quase a ser cancelada. Aí os produtores começaram a inventar demasiado, o que estragou um bocado a serie. Acredito que com mais umas temporadas, e sem a pressão do cancelamento, teríamos um final diferente.
Mas não deixa de ser triste ver series como CSI e afins com tanto apoio, e a serem renovadas ano após ano, e outras, como fringe, são um bocado ignoradas.
Não foi mal de todo, mas podia ter sido melhor. Continuo a achar as primeiras temporadas superiores a estas ultimas.
Alguém reparou no cabelo da Olivia? Então ela pinta o cabelo de ruivo, mas aparece com cabelos brancos?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2
Odisseia :think:
Não sei bem o que pensar, mas vou ver o próximo.

Odisseia :think:
Não sei bem o que pensar, mas vou ver o próximo.
O mesmo. Não sei bem o que vi ( :shifty:) mas arrancou-me algumas gargalhadas. Ver o que vai sair daqui.
Fringe
Gannicus e qualquer outro interessado pela série, respondi-te no tópico dos Spoilers. Go take a look. ;D :great:

[glow=greenyellow,2,300]Alguém reparou no cabelo da Olivia? Então ela pinta o cabelo de ruivo, mas aparece com cabelos brancos?[/glow]
[size=4pt]… supostamente ela tem +21 anos (?) que a Olivia do 1º universo. :mrgreen: :great:
Tu estás a esquecer-te que a Olivia esteve presa no âmber de 2015 a 2036 mas a Olivia do 2º universo nunca sofreu qualquer invasão dos Observers (era um dos mistérios que foi revelado no series finale) e os anos passaram, normalmente. Foi apenas uma tentativa da realização em dar-lhe um ar mais … adulto [ :lol:]. O que é de reter nas imagens do 2º universo são as semelhanças do Lincoln ao Lincoln que era do 2º universo. É que para quem não se lembra o Lincoln do 2º universo está morto, o que se encontra no 2º universo é o Lincoln do 1º e tem piada que a sua caracterização está praticamente igual à do seu “outro eu” … possivelmente numa tentativa de se parecer o mais próximo possível com o tal “outro eu” que ele sempre admirou pela faceta destemida, confiante e aventureira que possuía.[/size]
Isto são mini-spoilers mas não vá o Stunner estar mal humorado, é melhor meter em letra pequenina. ;D
… são 5h da manhã e eu (ainda) não larguei Fringe.
Ao que parece os criadores - obrigado JJ Abrams - vão publicar o “Septembers Notebook”, que mais não é do que uma forma de explicar (muitas) das situações com as quais ainda temos dúvidas sobre Fringe. :great:
Aconselho qualquer um a dirigir-se ao tópico dos spoilers.
Honestamente, desejo que How I Met Your Mother acabe antes de se saber quem é a mãe. Façam com que várias teorias possam ser conjuradas, isso manterá viva a série. No momento em que se souber, morre.
Honestamente, desejo que How I Met Your Mother acabe antes de se saber quem é a mãe. Façam com que várias teorias possam ser conjuradas, isso manterá viva a série. No momento em que se souber, morre.
O objectivo é esse, não sei se já reparaste no nome da série…
Bom episódio de Californication! Aquele Runkle é demais :rotfl:
Bem bonita a Faith. :twisted:

O grande problema de Fringe foi ter andado quase a ser cancelada. Aí os produtores começaram a inventar demasiado, o que estragou um bocado a serie. Acredito que com mais umas temporadas, e sem a pressão do cancelamento, teríamos um final diferente.
Mas não deixa de ser triste ver series como CSI e afins com tanto apoio, e a serem renovadas ano após ano, e outras, como fringe, são um bocado ignoradas.
Não foi mal de todo, mas podia ter sido melhor. Continuo a achar as primeiras temporadas superiores a estas ultimas.
Alguém reparou no cabelo da Olivia? Então ela pinta o cabelo de ruivo, mas aparece com cabelos brancos?
Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 2
Eu não sigo a série, ganhei-lhe pó logo ao primeiro episódio que vi quando uma vez a apanhei na tv e ainda nunca tinha ouvido falar dela, mas conheço quem siga e tenho uma vaga ideia de como é a história. Isso aliado ao facto de ter descoberto mais tarde quem é a criou leva-me a suspeitar que esse não é o seu grande problema, que o seu grande problema é ter sido criada por um fã de fringe science ou por outras palavras pseudociência, e que além disso não tem grande respeito pelos seus próprios fãs. Vejam-se a quantidade de queixas de coisas mal explicadas ou o final de Lost.
Admito que possa estar a ser bastante injusto mas é esta a ideia que tenho.
… permite-me joammx, nada mais errado.

(…) [glow=greenyellow,2,300]e que além disso não tem grande respeito pelos seus próprios fãs.[/glow]
Eu vou redigir o que escrevi no tópico dos Spoilers (não é spoiler).
… a sensação que dá (diferente) é que para os realizadores, o final de Lost respondia a tudo. : :menos:
E desta vez não. O pormenor que o Gannicus referiu no outro tópico - do “Thank you for your support” na carta - foi espectacular, e já foi confirmado que dia 20 de Março será publicado o DVD oficial de Fringe que contém cenas extra que irão explicar alguns dos mistérios (ainda) por resolver, foi igualmente anunciado a venda do “Septembers Notebook - Bishop Paradox” que terá segredos e informações nunca antes reveladas - já se pode até fazer pré-reserva - e no último tweet de Fury, ele diz que a série ainda não terminou e que na próxima semana irá publicar vídeos que respondem a algumas questões.
É chato não terem explicado tudo? É, mas foi de propósito, aliás, o duplo-episódio final tem “n” mistérios novos que estão a ocupar as mentes de todos os adeptos de Fringe que se preocupam com isso. :great:
*(fico feliz por saber que ao contrário de Lost, desta vez, preocuparam-se connosco).