Nota: a mulher do Gonçalo também participa nesse primeiro episódio. :shhh:
Mas o gajo tem parafusos a menos, a entrevista que ele e o Bruno deram à Antena 3, foi de partir a rir.
A série vai crescendo muito ao longo dos episódios e termina a 1ª temporada de forma soberba. A 2ª temporada começa muito bem, depois tiveram de acalmar um pouco o ritmo, mas já nos devolveram os grandes episódios :mrgreen:
… estou a ver que quando terminar Fringe (1 dia :() dedico-me a Person of Interest. :mais: :great:
João B., recuperei a leitura de Game of Thrones e estou a menos de 100 páginas de terminar o Livro II.
É um espectáculo assistir à evolução do John Snow - o seu estatuto passou um bocadinho ao lado na 1ª Temporada da TV - e do Rob Stark, já para não falar que tudo o que rodeia Catelyn (Correrio, Ninho de Águia, As Gémeas, ligação a Walder) passa-nos a “correr” e praticamente em segundo plano na HBO.
*(eu que deixei a season 2 em stand by até ler o livro IV tenho de me fazer à leitura).
Sem dúvida, é uma experiência totalmente diferente em termos de pormenor. Por muito que seja uma grande série, é impossível incluir tudo isso. Boas leituras. :mrgreen:
Sim, mas é mais tipo Dexter que tem história paralela do que CSI em que podes ver os episódios aleatoriamente (Nota: não acompanho Dexter nem CSI, pelo que posso estar a dizer asneira).
Sim, mas a partir do momento em que a base da série se estabelece os casos da semana ou estão ligados ao decorrer da história ou a história vai-se desenvolvendo paralelamente ao caso da semana.
Acompanho as 2 e ainda não sei que série vou começar a ver para substituir Fringe :mrgreen:
O criador de Person of Interest é o J. Nolan, irmão do C. Nolan e que costuma contribuir nos argumentos do irmão. A série está muito bem montada. O 1º episódio não é excepcional, apenas dá uma ideia geral daquilo que é a série e, no meu caso, foi o suficiente para me captar a atenção.
A série tem um ponto muito forte que são os 2 protagonistas. O J. Caviezel cresce na personagem de episódio para episódio e o Michael Emerson está igual a si mesmo (deve ter sido o melhor actor de Lost). Os actores secundários também são MUITO competentes.
Para além do elenco, a vantagem da série é a sua construção. Como disse, o 1º episódio não é excepcional, mas é suficiente para captar a nossa atenção, assim como o 2º, 3º e por aí fora, contudo, o próprio episódio é sempre decente: não tem momentos mortos, concilia MUITO bem a acção com o humor e com a parte mais dramática. O misterioso passado das personagens acaba por se revelar um ponto a favor. Por fim, quando a série começa a sair daquele registo típico e a própria história se começa a desenvolver, bem… nesse momento posso dizer que me conquistou completamente e mal podia esperar pelo próximo episódio. A 1ª temporada, como já disse, acaba em grande! A 2ª temporada começa em grande, tem uns 2 ou 3 episódios de grande nível, mas depois baixam um pouco o ritmo, todavia, estes 2 últimos episódios que vi voltaram ao tal nível alto.
Resumindo: elenco acima da média; episódio diário competente, sem tempos mortos (particularmente para quem gosta de alguma acção e… direi comédia); por fim, o desenvolvimento da história e a multiplicidade de opções que a série pode seguir, sem descurar os pontos principais
SPOILER MUITO LIGEIRORepararão que aparecerão vários inimigos e que durante alguns episódios desaparecem, contudo, não se assustem, eles não ficam esquecidos e voltam mais tarde…
Vou ter muitas saudades do Walter Bishop. O John Noble merecia ter tido algum reconhecimento pela sua espectacular performance ao longo destas 5 temporadas.