O assistires a todas as séries não invalida a questão. Não assisto a Boardwalk Empire, mas às que assisto e, neste caso, assisto as séries em discussão são Breaking Bad, Game of Thrones e Homeland, para mim, Homeland está acima das outras 2.
Episódios com poucas situações mortas, com finais tremendos e de deixar água na boca, um final fantástico, etc.
Breaking Bad se é a série que é neste momento deve-o ao Bryan Cranston e ao Aaron Paul já que, claramente, são eles que carregam a série às costas (e não digo que no caso de Homeland os actores também não o tenho feito).
Quanto a Game of Thrones, mais uma vez, discordo do que dizes. Se continua a apresentar os níveis de qualidade que apresentou a meio da temporada que findou não tardará a ser cancelada.
Game of Thrones é uma série com custos astronómicos: veja-se cada episódio e pelos efeitos que cada um tem quanto é que não deverá custar… Ao mais pequeno deslize na audiência e é cancelada porque a série passa a dar um prejuízo brutal. O exemplo paradigmático foi Rome que, tal como Game of Thrones, para a altura tinha custos muito elevados (e Rome foi das minhas séries favoritas).
Já vi os ep todos de Breaking Bad, sim. Tal como já disse aqui, os únicos que me encheram realmente as medidas foram os da 2ª parte da 4ª temporada. De resto, muito aquem das expetativas.
Sai-se sempre por cima onde? Para começar, quando foi la falar com o 1º mafioso (nao me lembro do nome agora) que bateu no Jesse. O Walt levou aquela cena pra fazer de droga e explodiu com aquilo. É pq, na vida real, a coisa era assim tão fácil lol.
Depois, nas cenas com o Gus. Um gajo como o Gus, com um imperio de droga tao grande, que mata empregados so pq foram vistos em locais de crime, ia mesmo deixar o Walt fazer as exigencias dele. Na vida real, bastava ameaçar que lhe torturava a família e o Walt escrevia a receita da droga toda direitinha, nem piava.
É a minha opinião, que vale o que vale. Saquei, vi tudo e não colei da forma que estava à espera (dado as opiniões que ia lendo por aqui). Concordo com o @barbosa quando diz que a 1ª season de Prison Break está a um nível acima de Breaking Bad :great:
Tenho andando a ver Boardwalk Empire e estou a gostar bastante. Já é das minhas séries favoritas. Agora quando acabar, já vou no episódio 10, talvez comece a ver The Wire, Sopranos ou Lost.
Entretanto hoje começa Shameless, e para a semana é Californication.
@CaptainCharisma como dizes gostos são gostos, eu não quero mudar isso porque ninguém muda os meus, cada 1 vê o que vê.
Em relação a Homeland, concordo contigo é uma série fantástica sem pontos mortos e com finais épicos mas para mim não passa disso, é uma enorme série na qual valorizo como um 9/10 mas não é o tal 9.3 ou 9.4 como caracterizo Breaking Bad ou Game of Thrones.
Além disso acho injusto virem aqui referir Prision Break, outra das minhas séries preferidas como melhor quando tem 1 temporada provavelmente das melhores de sempre e depois foi sempre a decrescer a pontos ridículos, 3 e a 4 temporada são a prova disso.
Quanto a Game of Thrones não entendo porque dizes que a meia da segunda temporada ficou mal quando o 10 episódio dessa mesma série foi o melhor do ano 2012, mas pronto, gostos são gostos e não vou discutir isso. Quanto a ser cancelada, a série já tinha uma 3 temporada garantida e ainda nem tinha terminado a primeira por isso provavelmente estás errado a esse ponto e foi a série mais requisitada já durante 2 anos seguidos quer-me parecer :great:
@ casdio até podes apontar alguns defeitos, por exemplo, também podia dizer " e aqueles acontecimentos todos em prision break na 1 temporada, é muita coincidência" deixa de tirar mérito a série? Obviamente que se formos por esse razão de na vida real não era assim, nenhum filme ou série serve.
As opiniões carecem sempre de subjetividade, mas em relação a Prison Break, não concordo nada. Nada mesmo. Acho que se começou a formatar a opinião de que a primeira é que é, e o resto não presta, e eu não vejo as coisas assim. A primeira é de níveis estratosféricos, tudo bem, estamos de acordo, mas eu, como fã da série, continuo a achar a 2, 3, e 4 temporadas, excelentes. Podem não ter gostado de algumas decisões dos guionistas [por exemplo, em relação à Sarah], mas porra, todas as temporadas têm uma adrenalina que te cola completamente ao ecrã. Neste momento, de cabeça, não me lembro de um episódio que não tenha gostado, que tenha achado fraquinho - claro que, refiro-me a este exato momento, um dia quando a rever, posso mudar a minha opinião em relação a x episódio.
O meu menos para Prison Break é, mesmo, a pequena duração da terceira temporada. [13 episódios] E isto dos episódios é outro prisma que podemos explorar, é que PB, excluindo a 3ª, teve mais de 20 episódios por season, e consegue manter uma consistência na qualidade, muito boa. As séries consideradas + da atualidade, vão de 7 a 13 episódios, e isso só por si devia ser argumento para conseguirem trazer ao público excelentes episódios todas as semanas.
Quanto ao segundo excerto sobre Game Of Thrones, percebo que, tu como sendo um apaixonado da série, tentes puxar um bocado a brasa à tua sardinha [se calhar, tal como eu fiz com PB, mas a minha opinião em cima é totalmente sincera] mas, a segunda temporada de GoT deixa muito a desejar, e não é por ter um belo CGI que as coisas mudam. Esse episódio ganhou o prémio para melhor do ano, porque, de facto, os outros 12 foram razoáveis/fraquinhos e esse o melhor da season, o que não deixa grande margem para outra escolha. E, deves saber perfeitamente que as renovações e cancelamentos, andam sempre a reboque das audiências. Há séries que foram canceladas [Flashforward, Persons Unknown, The River] e eu gostei bastante delas, mas não havendo audiência na América, nada feito.
… para te ser mais explicito terei de colocar spoilers na mensagem. :twisted: Stunner, faz de conta, vá. :mrgreen: :great:
[hr] [Spoiler de Breaking Bad]
… o casdio já (me) ajudou na enumeração de algumas situações de estilo repetitivo.
É só? Não, quem me dera. Aquilo que mais me “chateia” é ver o Bryan Cranston [Walter] não só passar “impune” de todo e qualquer contratempo, como manter tudo aquilo que lhe diz respeito longe de suspeitas apenas pelo uso de uma identidade secreta [Heinsenberg]. Seria legítimo e minimamente coerente que uma dupla que produz metanfetaminas escapasse “ilesa” ao longo de 5 anos (?) sem respeitar ordens territoriais, ordens de grau superior [Gus] e ordens de cartéis mexicanos? É que nem Al Capone [ :lol:]. E tudo isto é feito sob a aparência de que Walter continua a ser marido - são “n” os episódios dados a longos minutos de dramas sentimentais - continua a ser pai - demonstrado por diversas situações o seu amor desmedido pelo seu filho [Walter Jr] - continua a ser cunhado (?) - “ajudando” Hank, indo a almoços com Marie - enfim, basicamente, mantendo as aparências de uma vida “normal” (!) como se nada fosse … e se isto por si só não fosse já de si idiota, tudo ganha contornos à la TVI quando a sua própria mulher [Skyler] se envolve num negócio ilícito, criminoso e sem necessidade nenhuma que não esta: safar Walter.
E é só a Skyler que tem esta faceta? Não, dá uma vista de olhos em todas as temporadas e reparas que maravilhosamente, todas as personagens já tiveram (em algum momento) um papel chave a “safar Walter”. Foi Jesse - deu casa, deu garagem, deu nome, deu cara, deu homens para vender nas ruas [1ª e 2ª season] - foi Gus, foi Mike, foi Skyler, até o avô do cartel mexicano safou Walter (sob desculpa de que “eles nunca ajudam a DEA” … ya, ok, nem mesmo quando podem prender o homem que matou a família) e quando já eram inúmeras as personagens que o “safavam”, juntou-se o supra-sumo dos “safanços” [advogado] por já se estar a tornar algo demasiado infantil (a mensagem de Breaking Bad nas 3 primeiras temporadas é quase de que “é básico ganhar milhões com droga”) e aqui temos o Saul Goodman a safar Walter. E depois vêm duas coisas: “ah, só o safam tanto por ser o único que sabe cozinhar” e “oh, mas o próprio Jesse sempre foi desequilibrado, é normal que tenha consequências piores” e eu pergunto-vos, tendo em conta que o Gus filmava todas as produções de metanfetaminas, será que não era possível perceber qual era a receita de Walter e recriá-la (é que bolas, até o Jesse a sabe fazer precisamente por isso)? Claro que era, só que os realizadores preferem passar a ideia de que só Walter a sabe realizar e que como tal, a sua importância mantém-se extrema ad eternum. Que conveniente.
E é aqui que chegamos a Jesse Pinkman. Tudo o que de mau acontece (às personagens) é a Jesse Pinkman. Ele já perdeu a namorada (porquê? porque dava jeito a Walter), já perdeu o melhor amigo (porquê? porque Walter mandou-o vender naquelas ruas), já foi apanhado pela policia (porquê? porque se responsabilizou por Walter), já teve em clínicas de recuperação, já viveu períodos de alta dificuldade psicológica, and so on. Este estilo enjoa. É sempre igual e foi sempre igual ao longo de 5 temporadas. E atenção que eu nem falei na estúpida conveniência que foi colocar o Hank de cama - depois de o terem passado para o México - para poderem esticar (mais) o prazo da série e o prazo de Walter. E em relação aos clichés, bolas, queres mais clichés do que a própria génese da série? Professor de Química, com cancro terminal, junta-se a um ex aluno toxicodepente, sob intuito de ganhar dinheiro para a família, sendo que a mulher do tal professor tem um cunhado que é “O” agente de DEA dos EUA (!). E pelo meio ainda tens: filho do Professor de Química sofre de uma doença motora - que lhe dificulta a fala e o próprio andar - e a irmã da sua mulher é cleptomaníaca. :lol: :lol: Isto contado ninguém acredita. :twisted:
[hr]
… mas eu não odeio Breaking Bad, pá. ;D
É uma das minhas séries preferidas (actualmente).
O que sucede é que não partilho do hype exagerado em torno de Breaking Bad, tornando-a em algo susceptível de comparação com outras que foram e são, das melhores coisinhas que já saíram na TV. :great:
[hr]
:twisted: :lol: *(estou na brincadeira, obviamente, espero não levar com um MOD em cima). :mrgreen: :great: