[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Junta The Shield ao leque e estão aí as minhas favoritas quase todas… :mrgreen:

Excelente escolha. Não te admires é se demorares um bocado a entrar no ritmo.

Já ouço falar há anos, mas sempre tive preguiça de começar a ver. Essa foi uma das características que sempre me falaram, o que me atrai ainda mais :slight_smile:

Séries de qualidade para ver não faltam por aí, deixo aqui uma lista:
It’s Always Sunny In Philadelphia.
Misfits.
Shameless US.
Sherlock.
Sons of Anarchy.
The IT Crowd.

Este tópico…

[youtube=650,535]http://www.youtube.com/watch?v=zIom3LSbB0I[/youtube]

:shhh:

… o hype de Breaking Bad é inacreditável.

Para ser equiparável a The Wire teria primeiro de ser a melhor da sua geração (o que é discutível). :menos: :great:

[ul][li]Dexter
Homeland
Game of Thrones
Boardwalk Empire
Sons of Anarchy
Downton Abbey[/li][/ul]

Coloco a última por “feedback” e não propriamente por visualização própria. E se aumentarmos o leque para tudo aquilo que a TV já teve o prazer de nos dar, são tantas as séries que superam (a léguas) Breaking Bad.

[ul][li]Lost
The Wire
Sopranos
Rome
Firefly
[/li][/ul]

Eu coloquei apenas as mais óbvias que não estou para me dar ao trabalho de dar imensos que podem ser algo “polémicos” - embora na minha visão sejam superiores (Prison Break + Fringe, 1st season) - enfim, dê por onde der, não me custa nada reconhecer o espectacular trabalho realizado em Breaking Bad - dos actores, passando pela fotografia, até à realização - mas pff, a pressa de a inserir no “best of bests” é simplesmente exagerada dos pés à cabeça. E ainda para mais irrita-me tanta bajulação ao Bryan Cranston quando “O” actor da série é Aaron Paul. Há quem a adore - eu gosto bastante da série e estou extremamente curioso com a 2ª metade da última temporada - mas bolas, estamos a falar de uma série que está repleta de clichés, que usa e abusa do mesmo método em toda a narrativa (não, não estou a falar do ritmo, são aspectos singulares), que cometeu inúmeros erros no rumo que deu por mera conveniência e que teve temporadas, permitam-me, muito abaixo do nível médio de qualidade de TOP.

A consistência é um atributo? É, e é isso que a vai distinguir de Prison Break - uma caiu a pique e a outra subiu progressivamente - mas isto não é futebol, eu não quero um Moutinho 4 anos quando posso ter um Ronaldo durante 1 (!). :twisted: :lol: Breaking Bad tem inscrito o seu nome na história pela regularidade, por algumas cenas “memoráveis” mas não mudou nada, não virou uma página, não marcou a televisão … ver Breaking Bad ser equiparada a The Wire, quase que ignorando o legado de Lost é das coisas mais bizarras que alguma vez verei nisto da Internet.

Gostava que pudesses ser mais explicito exactamente ao que estás a referir :great:

@ barbosa

ainda que possas ter muita coisa a teu favor no argumento que fazes, é injusto colocar Breaking Bad na pegada dessas séries e esperar que tenha o mesmo impacto que as suas predecessoras.

A título de exemplo, sou fã de Boardwalk Empire, mas nem por um minuto acho que a série tenha metade do brilhantismo dos Sopranos. Por comparação, sairá sempre a perder. E não é por falta de dinheiro, coisa que não abundava na TV nos idos anos 2000’…

Outra, Sons of Anarchy. Comecei a ver a série, gostei de ver, acompanhei até à season 4, se não estou em erro. Agradável, mas a milhas de ter a profundidade e realidade de The Shield. Metes as duas na mesma balança e a diferença de qualidade é assombrosa…

Cada vez que comparares algo novo a alguma das históricas do passado, o que é novo vai perder. Não há nada de tão brilhante nos últimos anos, salvo Homeland.

Firefly não conheço e Rome também não é o que fazes dela. Lost não é o meu estilo, sou alérgico ao estilo…

Breaking Bad é uma óptima série? Acho que sim - para os padrões actuais. Coloca-la a par com os pesos pesados do passado e acabas por fazê-la parecer pior do que é…

Alguem vê Suits ?

Eu não sou o @barbosa, mas: o Walt dá sempre a volta por cima. Aconteça o que acontecer, ele fica sempre a ganhar. Ok, isto acontece em todas as séries, mas desta vez estamos a falar de um homem absolutamente normal que se começa a meter com mafiosos da pior espécie e consegue levar a dele a avante. Ora, isto no mundo real não funcionava assim. Os gajos apontavam uma arma à mulher dele e ele fazia o trabalho todo e de graça se fosse preciso!

P.s: arrisco já no final da série: o cancro vai aparecer e ele vai morrer. Entretanto, toda a gente vai ficar a saber que ele era o Heisenberg, o Jesse vai-se safar à grande e a família do Walt também se vai safar.

Tem nada a ver…

Ele sai-se sempre por cima onde? Mas vocês por acaso assistem a série? Essa nova ideia dos hypes que criam sobre uma série que pouca gente vê é assombrosa e deixando aqui um facto, 3 e a 4 temporada de Breaking Bad são brutais e a 5 para lá caminha. Quer queiram quer não, divide o 1 lugar com Game of Thrones nas séries de momento e fica com uma das melhores de sempre.

Barbosa, o teu ódio a Breaking Bad cega-te :great:

São opiniões… Concordo com o Barbosa em muito do que ele diz. Além disso discordo contigo quando dizes que divide o 1º lugar com Game of Thrones, quando nem uma nem a outra são, para mim, as melhores séries da actualidade.

Posso dizer que fico bem mais ansioso por um episódio de Homeland do que de Breaking Bad ou de Game of Thrones. Também te posso dizer que enquanto vejo Homeland estou colado ao ecrã do início ao fim, nas outras duas isso já nem é tanto assim.

Breaking Bad é uma série de muita qualidade, contudo, longe está de ser das melhores séries que já vi.

Portanto, uma resposta que contivesse: Matias Fernández, o teu amor por Breaking Bad cega-te :great: :mrgreen:

Até me podia cegar se eu não assistisse a todas as melhores séries do momento.

Obviamente que Homeland é muito bom tal como Boardwalk Empire mas não estão lá, falta qualquer coisa principalemente a Boardwalk mas também são séries diferentes que não se podem comparar muito

Game of Thrones é Game of Thrones, para quem lê os livros e se a série continuar fiel desculpa que te diga, mas vai mudar o nível das actuais séries…

Wait for the Dragons :twisted: :twisted:

SIM! o harvey é o maior!!!

Quando tens personagens âncora com um lado negro bastante forte, o que te agarra a eles são os momentos em que mostram a sua humanidade e a sua capacidade de sobrevivência, à qual te vais colando a pouco e pouco. Walter resistir temporada após temporada é explicado pelo seu elevado instinto de sobrevivência, aliado à sua inteligência astuta.

Quem viu o The Shield, é bastante similar à sobrevivência de um Vic Mackey: sempre agarrado por cordas, mas com 9 vidas para gastar. Nenhum deles é um homem “absolutamente normal”, longe disso…

A série é construída com base num determinada plausibilidade, a única coisa em que talvez se estique um pouco é no facto do cunhado ser um tubarão policial e ser constantemente ludibriado pelo Walter. Fora disso, não acho nada transcendentemente rebuscado.

É obrigatório ver! Tanto é que já vi as duas temporadas. :mrgreen:

Por acaso tenho boas discussoes com u amigo meu acerca disso. Eu defendo que o Harvey é o maior e ele que o Mike é que é lol.

Comecei a ver a pouco tempo e é super viciante !

Concordo. E para mim a parte do cunhado é que pode ser vista como muita coincidencia, mas é verdade que é essa relação que o tem ajudado a safar-se, e casdio o Walt já não é um homem normal, antes pelo contrário.. e a única razão por ele estar vivo é pelo simples facto de ninguem conseguir fazer droga iguál a dele, e ele joga com isso para seu beneficio porque é inteligente..

Nota que para mim a melhor personagem da série é o Jesse e não o Walt… :great:

Eu vejo! São ambos bosses, mas a Rachel :drool: