Esta é claramente a melhor temporada de The Walking dead. Estive quase a desistir dela na temporada anterior mas em boa hora que não.
Ainda não vi o último mas Last Resort baixou de nível, o pilot foi muito bom o que permitiu um sentimento de decepção. Homeland também está a desiludir-me, o desfecho era o previsível e esse acontecimento vai mudar completamente a história. Espero que tenham unhas para manter o bom que fizeram. Boardwalk Empire é aquela base, sempre em bom nível e com pormenores secantes mas também de excelência. O guião está estupidamente bem feito, nada feito ao acaso, nada de piadas ou frases desenquadradas. É pena os momentos altos serem esporádicos e por isso não ter tantos admiradores. Supernatural a dar a volta e espero mesmo que seja a última temporada, pelo menos não existe outra saída. Dexter entrou forte e feio mas depois baixou de nível, mas mesmo assim bem mais alto que as temporadas transactas. Existe ali vários caminhos para explorar, Dexter pode ter um final completamente imprevisível. Grimm está ao nível de Supernatural mas sem a piada de Dean, mas compensa na sobriedade. Espero que não arrastem a temporada com os “casos” e se centrem no que realmente interessa. The big bang theory a manter o nível normal, nada de extraordinário mas a não desiludir. Curiosamente não ia à bola com o Howard e agora até tenho gostado, aliás esta temporada é até ao momento dele.
Falta-me ver Fringe, Person of Interest, Modern Family, Mike and Molly, Up all night, New girl e acho que é tudo.
Então mas porque haveria a CIA de entalar apenas só um homem (Brody), quando este pode servir de peão para atingir um objectivo maior, muito maior como é a “cabeça da serpente” Abu Nazir assim como o plano que ele tem para atingir os USA em força? ^-^
Não é previsível… nem para manter o interesse! É real, é inteligente e É a única maneira aceitável de a série continuar com seriedade! Seria uma estupidez tremenda se eles não usassem esse trunfo de ter o Brody sobre a sua alçada em troca de um julgamento de um soldado e uma prisão única que NENHUM impacto teria nos eventos maiores que estão para acontecer!
Às vezes neste Fórum até penso que se “mandassem” a Guerra e Paz aqui para dentro que até aí conseguiriam meter defeitos dos mais rídiculos e desnecessários por alguma razão qualquer, ou porque simplesmente têm de falar mal para parecer que o grau de intelectualidade é tão grande :lol: que não se satisfazem com coisa pouca. Realmente é muito mais fácil criticar do que criar, já dizia o outro!
…e é porque a série não é constante, e que o “outro” tem uma sorte desgraçada que nunca é apanhado, e que a outra é loira, e que o Abur Nazir tinha um bago de arroz na barba no terceiro episódio aos 27 minutos mas tal não seria possível porque tinha era comido calamares…
Isto obviamente não é tudo direcionado para o forista que citei nem pouco mais ou menos! :great: É mesmo por um acumular de situações repetitivas que se acumulam neste tópico de uma forma implacável e sem nexo.
Acho que a série tem qualidade inata mais que suficiente, com 3 actores a fazerem papéis de altíssimo nível, que serve mais que suficiente para olhar por cima das pequenas “merdices” que encontram. Eu junto esta obra com muito orgulho ao meu lote reduzido de séries de referência.
Hah, that felt good! Carry on e desculpem lá qualquer coisa… às vezes temos de meter cá para fora.
PS - Quanto à conversa dos spoilers e não sei quê que já eu tou a ver lá ao fundo, ao explicar este meu ponto de vista “apenas” levantei um bocadinho do véu deste último episódio, acho que não é preciso entrar em pulvorosa.
Apenas o fiz porque, para demonstrar o meu ponto, achei necessário especificar aquela pequena parte destes últimos 58 min!
Limitaste-te a reproduzir basicamente o que eu tinha dito, por isso não sei porquê esse discurso. É óbvio que, a partir de certa altura deste último episódio, a série ia levar esse rumo (em relação às hipóteses que iam colocar ao Brody), simplesmente porque era o único caminho que permitia ter continuidade à série. Não o disse para parecer inteligente, porque se o quisesse parecer faria uma “wall of text” com algumas “alfinetadas” pelo meio (e talvez até uma imagem para rematar). Disse-o porque é assim, qualquer um percebe.
E, se a série não tivesse qualidade inata mais que suficiente, nem sequer a via. Se comento o que chamas de “merdices”, estou no meu direito e isso não faz de mim “pseudo-intelectual” nem um “crítico-só-porque-sim”.
Disse-o atrás que a crítica não era direccionada para ti, mas algo generalista, apenas aproveitei boleia do teu comentário, mas esepro que tenhas percebido o meu ponto de vista ao quererem manter o Broody como ferramenta para algo maior.