[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Product placement.

Alguém sabe se haverá uma 5ª temporada do White Collar?

Nem de perto, nem de longe. Não há a mínima comparação.
Homeland é um drama, puro e duro, que gira em torno de uma personagem Carrie Madison. Tem algumas coisas verídicas com o combate ao terrorismo, mas a maior parte é ficção.
Claro que existem pontas soltas, como aquela do Sal, mas não tem o potencial de The Wire. Abordam temas distintos e homeland foca-se apenas num assunto.

P.S.: Espero bem que o Brody vá para os porcos, tal como o Nazir. :mrgreen: Achei este final de episódio interessante, não gosto de conversa fiada, e penso que a série tem se desenvolvido a bom ritmo. :great:

Se tiver de comprar o Homeland com outra série, não seria o The Wire, antes seria a série Rubicon. Infelizmente a série tinha algumas falhas que fez com que fosse um produto falhado, apesar da premissa ser interessante.

Eu acho que em certa medida Homeland pode ser comparada, no conceito, com 24:, uma das melhores séries que ja’ vi.

.. ui, que houve aqui um mal entendido.

Homeland não tem rigorosamente nada a ver a The Wire. É um dado adquirido por razões óbvias - não só a nível de qualidade, mas de teor, de personagens, de enredo, de complexidade, de narrativa - e não foi isso que mencionei. :great:

Aquilo que quis dizer ao referir “The Wire 2.0” dizia respeito à “busca” pelo Brody (através de escutas, de uma unidade especializada própria para o caso, de painéis de cortiça que fixavam ligações) mas infelizmente, todo aquele cheirinho de busca policial não passou de um mero fogacho dos realizadores. Homeland dificilmente pode ser comparada com o que quer que seja [pelo menos que eu tenha visto] por múltiplas razões, sendo a mais óbvia:

• É uma história [Brody], um alvo [Nazir] e uma única active leader [Carrie].

Quantas séries se podem gabar de ter tido uma única premissa para - por enquanto - 3 temporadas? :o :menos: É que não há aqui “sub-história” ou “sub-desenvolvimentos”, tudo gira à volta do alvo [Nazir] e das ligações que se podem ou não criar. É claro que eles “aqui, ali” desenvolvem a filha de Brody - mudou de escola, mudou de namorado - tentam aumentar o leque de histórias adjacentes que no final irão dar ao mesmo - 1ª temporada o casal Iraniano (?) que trabalhava para Nazir, na 2ª temporada a jornalista (?) e de momento a dúvida por trás do assassinato de Tom Walker - mas tudo espremido obedece apenas a uma narrativa. E aproveito já que estou a falar em Homeland para referir o seguinte: a série “morre” na caça a Nazir? É que a partir da altura em que já têm Brody (vamos supor que ele não se “chiba” de nada) há aqui fermento para imenso engonhanço e não sei se me agrada ter isso +1 temporada.

estou a curtir Arrow…tem bastante potencial…

Acabei ontem de ver a 2ª temporada de The Walking Dead, e sinceramente, refuto a ideia de que tenha descido de nível em relação à 1ª, aliás creio que só falharam alguns pormenores, de resto roçou o ‘muito bom’. Aquele final deixou mesmo vontade de começar a ver a 3ª temporada, e foi assim que fiz, arranjei logo o 1º e 2º episódios, e novamente não desiludiram. Pelo que dá para ver do trailer para o 3º episódio, parece que este se vai desenrolar em torno da Andrea e da outra rapariga do capuz, vamos ver no que dá.

Entretanto, também já tenho aqui 3 episódios de Arrow (incluindo o ‘pilot’), e ainda estou a pensar voltar a ver American Horror Story e Broadwalk Empire, só me falta mesmo arranjar tempo.

Não gostei do último episódio de Fringe, mas acho que ainda vão dar a volta, pois não estou a ver a Etta a sair de cena..

Arrow, Revolution e Last Resort estão bastante interessantes.

Das séries novas, são as que mais gosto.

The Walking Dead, Dexter e Fringe estão num bom momento, mas Honeland está a perder fôlego, na minha opinião, embora o mais recente episódio até tenha sido bom.

Fdx, desde que me mudei e comecei a partilhar o espaço com outra pessoa não consigo dar vazão às séries, ainda não toquei em Modern family, Up all night, Fringe, Arrow e vi apenas metade de Boardwalk empire. Fora os filmes que tenho comprado. E antigamente era religioso, no dia seguinte via logo.

Modern Family é aquela base :mrgreen:

O Phil Dunphy faz-me lembrar o Homer. Consequentemente, a Claire é a Marge, o puto é o Bart e a nerd é a Lisa. A outra que foi para a faculdade é adoptada :stuck_out_tongue:

E a Gabriela, estás a acompanhar? :mrgreen:

:lol: :lol:

Fdx! Piadas de mau gosto! :hand: :twisted:
Televisão vejo apenas o telejornal e mesmo isso temos chatices, eu gosto da Rtp e ela da Sic, por isso alternamos o canal :eh:
Antes que fosse a Gabriela, queixa-se que não ajudo na lida da casa, fdx… mais valia estar em casa da mamã, pelo menos era trabalho remunerado, comida na mesa e roupa lavada.

Finalmente acabei de ver/rever The Shield. Não sei porquê é que não comprei as 7 temporadas antes, tendo em conta que não tinha visto as últimas 2 temporadas e tinha perdido vários episódios das anteriores.

De qualquer das maneiras reforçou a sua posição lá no topo do ranking!

Quanto a SOA achei este episódio algo estranho, se percebi a explicação para o que aconteceu uns episódios antes…o que acontece no fim deste para já estar a encaminhar o Jax para uma situação de novela mexicana em que tudo lhe acontece…
Mas parece que ainda há muito para acontecer esta temporada, ainda para mais o Sutter diz que os episódios a partir do 9 vão todos andar à volta dos 60’ de duração ou mais.

Welcome to the club. :mrgreen:

Relativamente à 2ª temporada, The Walking Dead está 20 mil vezes melhor, nem se compara. Tudo o que não fizeram numa temporada inteira, fizeram-no no 1º episódio da 3ª temporada, que só tenho uma palavra para descrever… Legendary! (Fazendo jus à grande série “How I Met Your Mother”)

WD desiludiu-me devido a dois factores:

• Muito drama para uma série de mortos vivos
  • Muito pouco ou nada assustador para uma série de mortos vivos.

Sempre pensei que fosse mais spooky

:mrgreen: