Nem de perto, nem de longe. Não há a mínima comparação.
Homeland é um drama, puro e duro, que gira em torno de uma personagem Carrie Madison. Tem algumas coisas verídicas com o combate ao terrorismo, mas a maior parte é ficção.
Claro que existem pontas soltas, como aquela do Sal, mas não tem o potencial de The Wire. Abordam temas distintos e homeland foca-se apenas num assunto.
P.S.: Espero bem que o Brody vá para os porcos, tal como o Nazir. :mrgreen: Achei este final de episódio interessante, não gosto de conversa fiada, e penso que a série tem se desenvolvido a bom ritmo. :great:
Se tiver de comprar o Homeland com outra série, não seria o The Wire, antes seria a série Rubicon. Infelizmente a série tinha algumas falhas que fez com que fosse um produto falhado, apesar da premissa ser interessante.
Homeland não tem rigorosamente nada a ver a The Wire. É um dado adquirido por razões óbvias - não só a nível de qualidade, mas de teor, de personagens, de enredo, de complexidade, de narrativa - e não foi isso que mencionei. :great:
Aquilo que quis dizer ao referir “The Wire 2.0” dizia respeito à “busca” pelo Brody (através de escutas, de uma unidade especializada própria para o caso, de painéis de cortiça que fixavam ligações) mas infelizmente, todo aquele cheirinho de busca policial não passou de um mero fogacho dos realizadores. Homeland dificilmente pode ser comparada com o que quer que seja [pelo menos que eu tenha visto] por múltiplas razões, sendo a mais óbvia:
É uma história [Brody], um alvo [Nazir] e uma única active leader [Carrie].
Quantas séries se podem gabar de ter tido uma única premissa para - por enquanto - 3 temporadas? :o :menos: É que não há aqui “sub-história” ou “sub-desenvolvimentos”, tudo gira à volta do alvo [Nazir] e das ligações que se podem ou não criar. É claro que eles “aqui, ali” desenvolvem a filha de Brody - mudou de escola, mudou de namorado - tentam aumentar o leque de histórias adjacentes que no final irão dar ao mesmo - 1ª temporada o casal Iraniano (?) que trabalhava para Nazir, na 2ª temporada a jornalista (?) e de momento a dúvida por trás do assassinato de Tom Walker - mas tudo espremido obedece apenas a uma narrativa. E aproveito já que estou a falar em Homeland para referir o seguinte: a série “morre” na caça a Nazir? É que a partir da altura em que já têm Brody (vamos supor que ele não se “chiba” de nada) há aqui fermento para imenso engonhanço e não sei se me agrada ter isso +1 temporada.
Acabei ontem de ver a 2ª temporada de The Walking Dead, e sinceramente, refuto a ideia de que tenha descido de nível em relação à 1ª, aliás creio que só falharam alguns pormenores, de resto roçou o ‘muito bom’. Aquele final deixou mesmo vontade de começar a ver a 3ª temporada, e foi assim que fiz, arranjei logo o 1º e 2º episódios, e novamente não desiludiram. Pelo que dá para ver do trailer para o 3º episódio, parece que este se vai desenrolar em torno da Andrea e da outra rapariga do capuz, vamos ver no que dá.
Entretanto, também já tenho aqui 3 episódios de Arrow (incluindo o ‘pilot’), e ainda estou a pensar voltar a ver American Horror Story e Broadwalk Empire, só me falta mesmo arranjar tempo.
Arrow, Revolution e Last Resort estão bastante interessantes.
Das séries novas, são as que mais gosto.
The Walking Dead, Dexter e Fringe estão num bom momento, mas Honeland está a perder fôlego, na minha opinião, embora o mais recente episódio até tenha sido bom.
Fdx, desde que me mudei e comecei a partilhar o espaço com outra pessoa não consigo dar vazão às séries, ainda não toquei em Modern family, Up all night, Fringe, Arrow e vi apenas metade de Boardwalk empire. Fora os filmes que tenho comprado. E antigamente era religioso, no dia seguinte via logo.
O Phil Dunphy faz-me lembrar o Homer. Consequentemente, a Claire é a Marge, o puto é o Bart e a nerd é a Lisa. A outra que foi para a faculdade é adoptada
Fdx! Piadas de mau gosto! :twisted:
Televisão vejo apenas o telejornal e mesmo isso temos chatices, eu gosto da Rtp e ela da Sic, por isso alternamos o canal :eh:
Antes que fosse a Gabriela, queixa-se que não ajudo na lida da casa, fdx… mais valia estar em casa da mamã, pelo menos era trabalho remunerado, comida na mesa e roupa lavada.
Finalmente acabei de ver/rever The Shield. Não sei porquê é que não comprei as 7 temporadas antes, tendo em conta que não tinha visto as últimas 2 temporadas e tinha perdido vários episódios das anteriores.
De qualquer das maneiras reforçou a sua posição lá no topo do ranking!
Quanto a SOA achei este episódio algo estranho, se percebi a explicação para o que aconteceu uns episódios antes…o que acontece no fim deste para já estar a encaminhar o Jax para uma situação de novela mexicana em que tudo lhe acontece…
Mas parece que ainda há muito para acontecer esta temporada, ainda para mais o Sutter diz que os episódios a partir do 9 vão todos andar à volta dos 60’ de duração ou mais.
Relativamente à 2ª temporada, The Walking Dead está 20 mil vezes melhor, nem se compara. Tudo o que não fizeram numa temporada inteira, fizeram-no no 1º episódio da 3ª temporada, que só tenho uma palavra para descrever… Legendary! (Fazendo jus à grande série “How I Met Your Mother”)