Olha, ponho-te já à vontade…provavelmente não vais gostar.
É uma série sobre 4 raparigas/mulheres, na casa dos vinte e poucos, em NY. Mas é uma série um pouco particular, não é uma comédia óbvia, é mais dramo-comédia. A série é escrita, realizada (pelo menos metade dos episódios) e interpretada pela Lena Dunham. Ela, para mim, é o ponto forte da série, uns furos acima das outra co-protagonistas e a melhor personagem da série. Todas as personagens são muito diferentes (uma algo mimada com o sonho de ser escritora, dependente dos pais e que vive num mundo só dela, a companheira de casa, bonita, com um bom emprego, um namorado há anos e aparentemente feliz, uma louca inglesa prima de uma delas e outra que é muito certinha e casta e bláblá) e a série acaba por ser muito “real”, se assim posso dizer…não há muitos floreados e há muitas cenas que são “puras”.
Quando se fala em 4 mulheres em NY pode logo pensar-se em Sex and the City mas não tem nada que ver…embora, inevitavelmente, se toquem em alguns pontos e ambas tenham o cunho da HBO. Mas são séries perfeitamente distintas. Não é o tipo de série que a maior parte das pessoas goste à primeira, mas é uma série que acredito possa despertar curiosidade. Acho a escrita interessante e a realização muito boa. Os primeiros episódios são “estranhos” e fica-se um bocado perdido a tentar perceber que caminho vai levar a série, mas às tantas lá para o 4º episódio começa a subir de tom/qualidade e termina a temporada muito bem. Acho que Girls em alguns momentos consegue ilustrar muito bem quais são as dificuldades que cada um de nós sente/sentiu em determinadas situações e isso é o outro ponto forte da série. Talvez seja por isso que o Sutter diga que a série é “real, dirty e bold”.
Se o Deus Sutter tem aquela opinião sobre Girls quem sou eu para o contrariar. :mrgreen:
Casta. :whistle:
No episódio em que ela “fica alterada” e depois anda nua pela rua é tão estúpido e cómico ao mesmo tempo. :lol:
Dos melhores momentos de comédia da série.
Essa cena é muito boa.
Aliás, essa personagem esteve apagada em alguns episódios mas muito bem em outros. As cenas mais cómicas acabaram por ser com ela. ;D
Dos melhores finais que já vi nesta Seasson 1, simplesmente magnífico não estava mesmo nada a espera. Agora, esperar 1 mês para ver a Seasson 2, espero que não desiluda.
Brodowalk Empires Vi o 1 episódio e gostei, vou continuar a ver.
Revolution, episódio dois, que coisa ridícula. Cenas de porrada dignas de um filme do Steven Seagal e cenas dramáticas dignas de uma telenovela da TVI. Personagens completamente ocas e agora até um MacGyver feminino apareceu.
A premissa parecia interessante, mas a forma como a desenvolvem é má de mais.
“I took care of my brother bla bla bla”, “I don’t remember my kids bla bla bla”, “You like to kill bla bla bla”… Eww.
Revolution também não me está a agradar assim tanto, esperava mais. Do mistério à volta de tudo aquilo gosto e acho interessante (o problema é que só aparece no final), todo o resto do episódio é um bocado… “meh”, e também não estou grande fã daquelas cenas de acção.
Mas pronto, para já ainda não vou pôr de parte.
[hr]
Entretanto comecei a ver “Episodes”. Não achei o primeiro ep. nada de especial, mas continuei a ver e estou a gostar. Não é daquelas séries com um tipo de comédia óbvia (ou pelo menos tem uma mistura), mas gosto. Boa série.