… para mal dos meus pecados, o tal cliffhanger de Boardwalk Empire já tinha aqui - no Fórum SCP - sido revelado, e como tal já tinha conhecimento do twist final da 2ª temporada. :mrgreen: :great:
Retirou impacto? Retirou - infelizmente - mas não é por isso que deixei de achar surpreendente. Ao contrário do que se sucedeu na 1ª temporada de Boardwalk Empire - que serviu para crescer, integrar e solidar as personagens - a 2ª temporada fez exactamente o contrário (ao arruiná-las, encostá-las à parede, matá-las e aprisioná-las).
[ul][li]Angela [mulher de Jimmy] é assassinada por Manny.[/li]
[li]Comodoro [pai de Jimmy] é assassinado por Jimmy.[/li]
[li]Jimmy [protegido de Nucky] é assassinado por Nucky Thompson.[/li]
[li]Margaret [mulher de Nucky] traiu-o com Owen.[/li]
[li]Jimmy [protegido de Nucky] tentou matar Nucky em plena Atlantic City.[/li][/ul]
A profundidade e complexidade de Boardwalk Empire na 2ª temporada foi realmente um must see [ :twisted:].
E no que toca à tua pergunta @Stunner e tendo em conta que nunca estive do lado de Jimmy - apenas me sensibilizei por finalmente terem explicado aquela relação algo difusa entre ele e a mãe [ :menos:] - posso afirmar que fiquei mais do que satisfeito por ter assistido a mais uma demonstração de inteligência de Nucky. Porquê? É verdade que Jimmy - ao ter perdido “bolas” - lhe facilitou o trabalho ao assassinar o actual tesoureiro de Atlantic City e que o falso casamento lhe custou uma fortuna - Margaret na única acção decente que já teve deu as propriedades à Igreja - mas bolas, fugiu à prisão, livrou-se de todos os opositores em Atlantic City [Comodoro, Jimmy] - apesar de Lansky, Luciano e Rothstei estarem envolvidos na heroína - arranjou forma de virar a acusação para as mãos do Van Alden e ainda conseguiu “safar” Eli.
Tudo aquilo que girou nas mãos de Nucky + Manny + Jimmy + Mickey foi um tanto ou quanto “complexo” - aliás, o Mickey apesar de ser “O” bobo da corte, tem uma inteligência saloia bastante assinalável - sendo que a partir de agora, resta-nos tentar solucionar todas as questões que se podem fazer:
#1: Margaret conseguirá sobreviver depois do que fez?
#2: De que forma Nucky irá lidar com a perda dos territórios?
#3: Qual será a reacção de Richard quando souber da morte de Jimmy?
#4: Que papel irão dar a Gillain se está totalmente sozinha?
#5: Irá Al Capone explodir contra Atlantic City?
#6: Terá sucesso o negócio da heroína seguido em NY?
Não haja qualquer dúvida que Boardwalk Empire é uma das melhores séries da actualidade [2012] e no episódio da sua despedida, Michael Pitt teve uma prestação fabulosa: “I died back in the trenches”. :twisted: :great: