Eu e a minha mãe temos visto Falling Skies e Walking Dead. A box grava e ambos escolhemos um dia para ver os episódios. Como estou em casa doente, ontem vi 5 episódios. Aquilo é fixe. A minha mãe adora as duas séries.
Vi o pilot de Last Resort e achei porreiro, tem algumas caras conhecidas, um plot engraçado e foi um episódio sólido, vou continuar a ver, só não sei até que ponto a série se conseguirá expandir e criar diferentes story arcs, parece-me limitada nesse aspecto.
Depois vi o pilot de Ben And Kate, eh, não foi genial, longe disso, mas não foi aborrecido. O cast parece-me ser interessante, tem muito por onde explorar, a escrita é relativamente cativante e tem piada embora só daqui a uns 2 ou 3 episódios é que dará para ver se a série consegue elevar-se a outro nível. Acho que o realizador é o mesmo de New Girl e vai ter ainda (e mais importante na minha opinião) os escritores de Community a partir do pilot, ou seja, a partir do segundo episódio é possível que as coisas melhorem.
… o hype de Breaking Bad não tem limites. ;D :great:
De resto, a minha selecção de séries anda um bocadinho limitada:
[ul][li]Breaking Bad[/li]
[li]Homeland[/li]
[li]Fringe[/li]
[li]Game of Thrones[/li]
[li]Boardwalk Empire[/li][/ul]
Tendo em conta que duas delas só voltam em 2013, a única que acompanho actualmente é a de Nucky Thompson [ :twisted:]. Falta-me ver os últimos 2 episódios da 2ª temporada - ai ai James que isso está a correr mal - e sigo para a 3ª. :mais: Esta sim vale cada centavo, agradeço ao @Stunner - creio - pela recomendação.
Ao estilo de The Wire, primeiro estranha-se, depois entranha-se. A minha personagem favorita é Rothstein - as suas falas são priceless - e a que “abomino” é a Margaret Schroeder. E as vossas?
Esse hype cresce a olhos vistos, atenção que é uma das minhas séries favoritas, mas equipara-la a Wire e outras séries de culto
Sim fui eu :mrgreen:
James [glow=greenyellow,2,300]Spoiler word[/glow] era claramente a minha personagem favorita, agora passou para o Capone :twisted:
Abomino por completo o Nucky e todos aqueles políticos gordos e o seu irmão rufia, covarde e desonrado. Não vou à bola com o Rothstein nem ninguém daquele grupo. Na primeira temporada gostei do Nelson mas morreu muito na segunda, mas parece-me que vai espevitar na terceira, apesar de já não me dizer nada. Outra personagem que curto mas não lhe dão grande importância é o Richard. Ahhh, odeio profundamente a Gillian nesta nova temporada.
… a minha análise a Breaking Bad até pode ser um bocado dura - não sei se já a leste (?) - mas quem me conhece sabe que não iria ver 5 temporadas [+ de 40 episódios] senão apreciasse. :mrgreen: :great:
A luta interior de Nelson foi um dos focos principais da 1ª Temporada de Boardwalk Empire:
[ul][li]relação familiar vs relação laboral.[/li]
[li]princípios cristãos vs necessidade de enfrentar a realidade.[/li]
[li] princípios morais vs necessidades e impulsos humanos.[/li][/ul]
E foi excelente segui-lo. A única coisa que me chateia nele é a sua postura, as suas falas, a sua forma de abordar os problemas, resumidamente, o homem é um case-study de tamanha esquisitice que existe naquele corpo [ :lol:]. Face ao rumo que lhe deram - e creio que até será benéfico, torna a investigação mais séria - não me importo de ter perdido foco. Nucky é o suposto “bad boy” e o alvo número um de qualquer entidade mas se há coisa que as duas temporadas serviram foi para apresentar um Nucky - do ponto de vista psicológico - bastante mais complexo do que à 1ª vista se julgava. E digo isto por ter estado do lado dele na luta com Darmody (é muito novinho, tem pouca fibra, vive à custa da mãe e Comodoro, é um wannabe).
E sim, estou contigo no Capone @Stunner, é impossível não ir à baila com a sua personagem. É esse e a tótó da Lucy Danziger que ainda me fez dar umas boas gargalhadas, naquela que é uma série intensa, literalmente de cortar à faca. Que opinião é que tens do Lansky? Ele é claramente o mais “promissor” - a nível de inteligência, sabedoria, paleio, estratégia - da nova escola mas há ali qualquer coisa que naahh. :great:
Caro Barbosa nunca dei grande importância ao Lansky mas revendo o seu papel histórico foi considerado, durante décadas, uma das pessoas mais poderosas dos Estados Unidos. Mas parece-me que a terceira temporada não será a sua, visto que normalmente o piloto é uma apresentação das personagens mais importantes e ele não figura lá.
Quanto ao Nelson é fruto da complexidade e do estigma da religião, temas tabus, acções de regra e esquadro, visão um pouco ortodoxa, ainda mais fruto de uma época bastante preconceituosa. Acho que quando chegares à terceira temporada irás ter uma surpresa.
Quanto a Capone e não sendo spoiler nenhum, foi uma confirmação dos criadores da série, acho, que esta temporada será a dele, O gangster. Aquele riso fácil e bully é cativante :mrgreen: