Homeland é sem dúvida a melhor série das novas. Começa a crescer e acaba brutalmente. A actriz principal faz um papelão de todo o tamanho e não é por acaso que ganha o prémio. SoA não vejo, não gosto do estilo mas sei que existe aí muita malta que a vê. Suits e comédia/drama legal, mas as personagens estão muito bem conseguidas e cativa. Qualquer uma é boa, mas nada melhor que dares uma oportunidade.
A série centra-se mais na história das personagens na companhia de advogados. A primeira temporada ainda vai tendo alguns episódios com o caso da semana, apesar de nunca serem o centro da história, mas na esmagadora maioria das vezes, nem se vê os advogados no tribunal, centra-se mais no que se passa à volta. Na segunda temporada, nem sequer há casos da semana, está centrada nos jogos de poder na companhia, bem como avançar as histórias pessoais das personagens.
Por mim, Suits foi uma surpresa e é uma das séries que eu sigo com muito gosto. Não é o tipo de série que causa um impacto como um Lost, The Wire ou Breaking Bad, mas tem qualidade e ao ver-se o tempo passa rápido.
American Horror Story não faz o meu género mas as outras vou ver embora já saiba que em Homeland vou ficar agarrado. Para séries mais pequenas já vi alguns episódios de The Last Man Standing e Call me fitz embora esta ultima não me parece que fique muito convencido mas vale sempre a pena dar uma oportunidade.
Outra das surpresas da passada fall season foi Once Upon a Time, mas essa aponta para um publico-alvo diferente. Recomendo para quem gostar do género, é um conceito original.
Suits é daquelas séries que não precisas disposição para ver, é como comédia, apesar de ter 45 min, estás ali, nem sentes o tempo a passar e passas um bom bocado. É uma excelente série para descontrair. Por outro lado temos Franklin and Bash que a premissa parece ser a mesma mas desenvolveu-se de maneira completamente diferente e provavelmente não a vou renovar para a próxima temporada.
Suits é muito bom. As personagens são muito bem construídas e interessantes (principalmente a Rachel e a Donna :whistle:), os episódios têm temas apelativos e são bem construídos. Pena às vezes o argumento ter lugares comuns, mas muito raramente incomoda. E é como o @Stunner diz, ‘nem sentes o tempo a passar e passas um bom bocado’. Recomendo.
Tal como Once Upon A Time, como o @João B. disse e bem.
E ainda há The Newsroom que são 10 episódios, mas essa está longe de ser consensual por aqui. Não obstante também recomendo.
O que chateia mais em Suits são precisamente os muitos (para o meu gosto) clichés presentes em cada episódio… seja no argumento, seja nos próprios actores, como quando o Mike recebe aquela notícia no episódio 9 da segunda temporada… fica-se tipo: ‘‘não o quê, pá? a rapariga acabou de te dizer isso e tu ainda lanças um não com esse esgar ridículo?’’ :mrgreen:
Fora isso, é engraçado, entretém.
Vi que falaram em Awkward, eu vi a primeira temporada, nem vale a pena dizer que era só por não ter nada para ver, que ninguém vai acreditar, mas era… e nessa onda, recomendo a primeira temporada de Hard Times of RJ Berger, também da MTV. Epá, tem momentos brutais, a segunda temporada não acabei, começaram a inventar muito.
Concordo aqui. Principalmente esse momento tem um timing absurdamente conveniente e é daqueles lugares comuns a que torço o nariz numa série que têm uma intenção “séria”, e quem diz esse, diz por exemplo outros. Nada que incomode muito o disfrutar de Suits, mas que irrita um bocado, irrita.