[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

Seja como for…2ª parte da temporada…3ª temporada…não interessa muito! Episódios…

Mas acho que aqui ninguém disse isso… e tenho dúvidas quanto ao facto de ser a melhor. Pelo menos esta temporada não está tão boa como as anteriores.

Recomendam Boardwalk Empire?

Se gostas de máfia é a melhor série do momento nesse capítulo :great:
É desenrolado é no tempo do Capone :mrgreen:

Tens de levar em conta as 5 temporadas, logo se analisarmos Breaking Bad em comparação com Homeland, SoA e Game of Thrones podemos perceber que sim está acima destas 3.

Tudo bem que não está tão sensacional como as outras, especialmente a 3 mas continua a um nível genial, pelo menos é esta a minha opinião.

Comparar uma só temporada de Homeland com umas poucas de Breaking bad não é lá muito lógico. Mas comparar a primeira de cada já o é e posso dizer que Homeland é claramente superior. Basta leres o feedback de quem viu uma e outra e quase todos dizem o mesmo, primeiro estranha-se depois entranha-se, o que significa que a primeira temporada não foi lá muito boa, apesar de ser, comparativamente a outras, excelente. Se será melhor ou não já não sei, não sou o professor Karamba.
Quanto a GoT, pá… acho que estás a ser muito faccioso, não é por nada que esta tem um tópico só para ela e quase de certeza uma legião maior aqui no fórum. São estilos diferentes e não se pode comparar, como não se pode comparar The godfather com Lord of the rings. Para mim não é assim tão nítido que seja superior, pelo contrário.

Já tenho aqui dois episódios depois digo-te alguma coisa :great:

Achei um pouco secante. Larguei a série a meio da segunda temporada.

Concordo com parte deste comentário indo também ao encontro do que disse o Stunner sobre esta temporada de Breaking Bad. Esta 5ª temporada tem tido alguns episódios um furo abaixo das antecessoras (e não são necessariamente, para mim, alguns dos que aqui se falaram, pelo contrário até) mas penso que isso era expectável a partir do momento que os produtores decidiram dividir a temporada em duas partes. Estes primeiros 8 episódios vão servir de entrada para o que se adivinha ser uma segunda parte alucinante e os aperitivos já começaram a ser servidos no episódio de domingo. Tem sido uma temporada de episódios dormentes, e isso não é necessariamente mau, mas incisivos no que toca a mostrar a direcção da série e das personagens. Não tenho dúvida que os últimos 8 episódios serão a um ritmo e num tom bem diferente de estes primeiros.

Quanto a ser a melhor série em exibição, para mim continua a ser. E nem tenho grandes dúvidas quando penso sobre isso. Penso que GoT não se lhe pode comparar por dois motivos principais, primeiro por ser uma adaptação de uma saga de livros que move multidões de fãs (a mim também) e isso só por si já torna meio imparcial qualquer avaliação séria que se faça sobre a série, mas não haja dúvidas que é uma série com qualidade acima da média, segundo, por ser um género distinto de Breaking Bad. Quanto a Sons of Anarchy, outra que figura no meu TOP 10 da actualidade, seguramente, na minha opinião não tem a consistência de Breaking Bad e só espero que os produtores saibam quando “parar” a série e algumas personagens, sob o risco da série se poder perder num labirinto. Quanto a Homeland, estamos a falar de uma série estretante…que teve uma temporada de estreia soberba em muitos momentos, mas que foi só isso, uma temporada de estreia. Portanto, para mim, ainda não entra nas contas, por muito que goste da série, e gosto. :great:

É normal, é muito maçuda. A primeira temporada custou a ver mas depois começou a melhorar e acabou em grande. A terceira temporada pelo que dizem é a entrada do Capone e aí meu caro, segundo reza a história, todos os outros piam fino, até o Nucky :mrgreen:

Não opinei sobre SoA porque não vejo, não gostei do pilot. Concordo em quase tudo (não conhecia os livros logo não faço parte dessa legião) e espero que Homeland seja o que espero que seja! :great:

Onde eu quero chegar em relação a GoT é que é uma adaptação ao contrário de Breaking Bad. Eu sou fá de ambas as séries, aliás, o meu top 3 é Sopranos, Breaking Bad e GoT.

Eu sei que GoT vai superar Breaking Bad e todas as séries actualmente, quem leu os livros sabe disso mas por enquanto Breaking Bad está acima, pelo menos é o que eu penso.

Em relação à 5ª temporada de Breaking Bad estar abaixo das outras, acho melhor esperar pelo fim para opinar. Até porque algo que me agrada na escrita da série é a forma como “gerem” o desenvolvimento das personagens e da própria acção. Por isso, tal como a Olga, acho que eles devem de estar a pensar deixar o pessoal agarrado com um cliffhanger qualquer no próximo episódio e depois os últimos 8 eps devem de ser sempre a partir cascalho! :mrgreen:

Lá porque os livros possam ser bons, não quer dizer que isso venha necessariamente a transparecer nas próximas séries e que a série também siga em crescendo como os livros. Depende sempre muito da adaptação e da “liberdade” criativa que seja tomada.
Quanto à adaptação em si, não posso opinar porque comecei a ler o 1º esta semana. :mrgreen:

Estou bastante curioso para ver Revolution!! O episódio piloto vai ser realizado pelo Jon Favreau! Espero que ele não desaponte…

Depois diz se ficaste viciada :mrgreen:

Também estou curioso em relação a essa, mas tenho maior expectativa sobre Arrow. :mrgreen:

Já eu, estou mortinho que chegue a 3ª

Depois de ver o que o Stunner disse, vou dar outra hipótese :wink:

Somos dois, Revolution e Arrow são provavelmente as que mais me despertam interesse na próxima fall season.

Mas ultimamente ando com o pé atrás antes de qualquer season premiére, com os desastres que foram os últimos anos (Terra Nova, Alcatraz).

Tenho mais esperanças com Arrow por ter a assinatura da CW e alguma equipa do sucesso que foi Smallvile (uma das minhas preferidas de sempre), do que com Revolution, irá depender do rumo que a série tomar.

Veremos. :mrgreen:

Tipo X-men (rebuscado)

Tipo combo de X-Men, Heroes e um toquezinho de Fringe, mas para pior. :stuck_out_tongue:
Vi a primeira temporada…quase todos os episódios. Entretém, típica série de Verão que serve para isso mesmo entreter…sem a densidade e profundidade que pede uma boa série. Não tem um argumento original, não tem grandes interpretações, mas vê-se bem. Numa classificação de 1 a 10, diria que os episódios, para mim, variaram entre o 6,5 até 7,5, um ou outro episódio melhor.

De Fringe não tem nada :stuck_out_tongue:
Heroes nunca vi.

Btw, Copper parece interessante pelo pilot que vi e concordo em pleno com a descrição que fizeste. Já acompanho Hell on Wheels, não sei se irei continuar com esta.