Quando me dizem que Spartacus e Game of Thrones são 2 séries geniais eu fico apreensivo :lol:(estou a brincar)
É uma série bastante boa e que se vai construindo. Sou honesto: nos primeiros episódios também não me colou ao ecrã e tenho dificuldade em perceber como é que alguns foristas ficam agarrados a meio do episódio piloto.
Breaking Bad: “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”
Atrevo-me, todavia, a dizer que Breaking Bad vive um tanto quanto da falta de concorrência. Neste momento há poucas séries com uma qualidade “indiscutível”.
PS: não estou a julgar as opiniões de ninguéme respeito a de cada um.
Quanto a Breaking bad concordo em absoluto, a primeira temporada é a mais fraquinha e é necessário envolver-se no ambiente. Quanto à falta de concorrência existem aí umas séries muito boas, com um grande potencial mas por um motivo ou outro eclipsaram-se ou existe uma grande probabilidade de. The Newroom, para quem viu o primeiro episódio, como já tinha dito, pensei que fosse para encostar os lobbys à parede, para atacar a podridão e apontar o dedo e dar o nome aos bois. E matéria prima tinham e muito. A série temporalmente está atrasada uns 2 anos o que permite não ter notícias inventadas mas sim factos adquiridos e pessoas com rosto. O problema da série é claramente um lado sentimental completamente ridículo e uma linguagem completamente estúpida. Aliás, em vários episódios sobrepôs-se às notícias. Conclusão, vai ser posta de lado. Homeland, uma final de temporada completamente espectacular onde Claire demonstrou ser uma actriz do catano. Eu já vi vários filmes dela e nunca vi um desempenho tão bom. Mais, muito raramente gosto de uma main gaja e esta é a única que curto. Vamos ver o que a segunda temporada tem para nos oferecer, não será fácil pelo menos manter o nível, mas se manter, atenção… Boss, eu vi toda a primeira temporada e não a renovei para a segunda. Não gosto do “Fraiser”, nunca gostei, sempre achei-o um actor limitado e detesto personagens do estilo, posso quero e mando, nunca vou à bola com esse perfil e facilmente coloco-me a torcer pelos outros, levando … Boardwalk empire, estilo Boss mas com outra complexidade, Buscemi e muitos outros actores de grande nível e mais uma vez estou pelo outro lado, pena o Jimmy, o meu favorito. Vamos ver como se porta o Capone para a próxima temporada.
Ambas estas duas últimas séries que mencionei são baseadas na corrupção, máfia, abuso de poder e outras, é um retrato fiel, apesar de épocas distintas do que é a política nacional e internacional. Facilmente conseguimos simpatizar com as mesmas e mudando os nomes, as empresas, os interesses e decerto que encontramos imensos exemplos em Portugal. Prefiro claramente a última, pelo que disse do Grammer como pela complexidade de Boardwalk empire, muito bem construída, mas ambas com um grande potencial. Game Of Thrones. Pá… nem sequer vale a pena comentar, um estilo completamente diferente mas agarra-nos ao ecrã, não é por nada que é a única série que tem um tópico de spoilers só para ela. Desde a pancada boémia do anão, ao puto pirralho que merecia umas arrochadas valentes naquela fuça, à maria rapaz que tornou-se uma espia de palmo e meio de fazer inveja a Milady, à mãe dos dragões que cresce de temporada para temporada e ao abominável Lannister sem esquecer da curta passagem de Ned Stark, só posso dizer, que cortesã de cast.
Concordo com a penúltima frase, com o resto discordo. O que referes na primeira frase é o que foi feito durante praticamente todos os episódios e se quiseres até te listo por cada episódio os cancros políticos que são atacados, desde baixar as calças à BTP, a denunciar o lobby das armas e o seu uso contra Obama até à denúncia do sensacionalismo do jornalismo de televisão e de tablóides que faz tudo pela audiência. . Quanto ao outro ponto, “lado sentimental completamente ridículo” é um exagero do caraças, pode não ser tão brilhante como o de outras séries, mas é uma vertente mais pura ou ingénua da série. Não te esqueças que a série temporalmente não é consecutiva, portanto essa vertente há de ser reduzida na segunda temporada se essa tiver um formato normal.
Comecei a ver Breaking Bad, ainda tenho que ver mais uns episódios para emitir comentários… Ainda estou a recuperar do facto do personagem principal andar de cueca branca tipo saco de pão e avental :lol:
Tenho que perceber até que ponto vai a ‘maradice’ da série.
Eu vi. Não desgostei…mas um piloto é um piloto e muitas vezes não conseguimos perceber que caminho a série vai escolher, mas a introdução da história e das personagens convence, para um primeiro episódio. As interpretações não são nada más embora considere que falte ali qualquer coisa ao protagonista. O que serve de base à série já deves conhecer, passada em Nova Iorque no final do século XIX, num país claramente ainda a tentar recuperar de uma guerra civil em que cada um se safa como pode. Um copper (polícia) como protagonista, herói da guerra, com uma noção de justiça bem adiantada para a época e que tenta isso mesmo, fazer justiça a sério, mas bem podemos imaginar como seria complicado na época, com toda a corrupção e jogos de bastidores que existiam. Companheiro de luta do protagonista (além dos outros dois coppers) é um médico (descendente de escravos, certamente, e que por isso é alvo de alguma discriminação) que dá um toque à CSI à série. Inverosímil para a época? Talvez.
De resto, a realização dá-te planos bem interessantes, aquele início é bastante bom. Para ser uma série de época, há ali qualquer coisa na cenografia/fotografia que não me convence muito, além de alguns planos com um CGI manhoso, mas não faço ideia qual foi o orçamento do piloto e imagino que isso possa complicar bastante estas questões mais técnicas. Parece-me que vão fugir ao clássico “episódio da semana” e isso, para mim, já tem tudo a favor da série. A mim convenceu-me o suficiente para ver o segundo episódio que já está disponível…e a partir dele já dará para tirar outras ilações sobre a série, certamente. :great:
Essa cena é um marco na série. :mrgreen:
De qualquer forma, na minha opinião, é preciso chegar à segunda temporada para se entender a verdadeira dimensão da série e aí sim, medir-lhe o pulso de forma séria.
Para mim também, o final para mim foi dos melhores que já assisti.
Spartacus não é genial mas é uma boa série para se ver, já Game of Thrones tem outro nível mas não merece tanto crédito como Breaking Bad porque é uma adaptação.
Breaking Bad é claramente a melhor série que está no mercado actualmente mas não é a melhor de sempre.