[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades

É por aí. As cenas dentro da News Night são as melhores na minha opinião e acho que lhes podiam dedicar mais tempo, principalmente a luta para desvendar a hipocrisia da Tea Party e a crítica à maneira de lidar com as notícias pelas outras redes noticiárias são muito interessantes e, para mim, até instrutivo. e com isto, digo também que não tenho nada contra as partes de soap opera que invariavelmente teriam de marcar presença como em todas as séries, mas mesmo estas podiam ser mais interessantes e não variar sempre à volta do mesmo durante a temporada toda.

Por outro lado, ver cenas como a Maggie acertar duas vezes com uma porta no Jim porque sim, ou aquelas conversas pessoais entre a Mac e a Sloan e aquele apagão no episódio 8 às vezes fazem me duvidar da seriedade que o Sorkin quer que o público atribua à série. É demasiado inconsistente nesse aspeto.

Acho, no entanto, que o Jeff Daniels, o Dev Patel, o Thomas Sadoski, o Sam Waterston, a Alison Pill e a Olivia Munn estão excelentes nos seus papeis e que isso dá à série uma grande mais valia.

As personagens femininas são muito fracas, concordo. Não é à toa que se levantaram tantas vozes críticas acusando o Sorkin de ser machista, e eu nem acho que ele seja, mas em The Newsroom há situações que caem no ridículo e fazem as personagens parecer “tontinhas”.

Acho que a personagem a Alison Pill, Maggie, tem feito um percurso inverso ao da Mackenzie (ainda que seja uma coisa de momento, e espero que seja). Maggie era uma personagem interessante até começar a parecer uma adolescente histérica, birrenta e mandona com a cena do triângulo/quadrado amoroso entre ela, Don, Jim e Lisa e quase em simultâneo, deixaram um pouco de lado a vida romântica da Mackenzie (felizmente :pray:)…deve ser para manter um certo nível de “tontice” nos episódios…tiram numa e dão a outra. A personagem da Olivia Munn tem sido a mais consistente, do lado feminino…espero bem que não lhe arranjem um interesse romântico qualquer e venham estragar a personagem.

Tenho de ver os episódios que saíram enquanto estive ausente, mas do que vi de Newsroom acho as duas gajas principais muito fraquitas, tanto a Emily Mortimer como a Alison Pill desempenham papeis que eu não acho grande piada. De resto até tenho gostado, nota-se perfeitamente que a série está pensada para durar mais do que 2 ou 3 seasons (até pelo genérico), mas para isso acontecer vai ter de mudar muita coisa.

Desisti de The Newsroom, apaguei os episódios que tinha sacado. Vi 2 e meio e não aguentei mais tanta baboseira. A quantidade de retórica presente por episódio é absurda, e não há pachorra para tanto intelectualismo.

O Jeff Daniels faz bem o seu papel (tal como o indiano do Billionaire e a maior parte dos actores secundários), mas a protagonista (Emily Mortimer) é por demais fraca. Ou então sou eu que tenho um preconceito em relação a vesgas.

eu gostava de começar a ver uma nova série, mas não sei o que escolher comecei á pouco tempo a ver séries e já vi o spartacus e game of thrones (2 séries geniais :mrgreen:) mas não encontrei mais nenhuma série dentro desse genero…

Depois tem breaking bad que é claramente a série favorita dos foristas, mas eu não consigo compreender como é que a série pode ser interessante, mas secalhar só vendo para crer ;D

Acomselhem-me uma boa série para ver? (que não tenha ficado a meio) :drool:

Heresia. >:(
Boa série para ver: Breaking Bad. :angel:

Obviamente.

Já devias era ter começado a ver Breaking Bad. :mrgreen:

ok ok vou começar a ver breaking bad :mrgreen:

Se isso for tão viciante como voces dizem a culpa é vossa :twisted:

Força! E não desistas quando sentires que o produto azul começa a tomar conta de ti! :mrgreen:
(Não desistas aos primeiros episódios…que aquilo é em crescendo e quando deres por ti: puff…já foste. :P)

Sem duvida que vais ficar “agarrado”. :mrgreen:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: vou começar a ver daqui a pouco ainda tenho que os “comprar” :stuck_out_tongue:

Eu comecei a ver Breaking Bad, ontem. Vou agora ver o 4 episodio da 1ª temporada.

Por estes 3 episodios que ja vi, nao sei qual é o hype a volta da serie. Não parece ser má, mas tb nao parece nada de extraordinaria. Mas isto muito provavelmente pk ainda so vi os primeiros 3 episodios

Exactamente, queria uma continuação da série sempre no mesmo tom. Mudando o registo, os tempos da série, a sua evolução de episódio para episódio deixava logo a série de lado.
O meu querer de novas seasons (nada de muito prolongado) passa por ver a evolução dos dois detectives, tem muita história por trás que ficou para trás e era pena ficar-se por aqui. Vejo interesse na antiga vida de toxicodependente do Holder no que ficou por resolver na vida da Linden.

Vi agora na página do facebook de Breaking Bad que o episódio tinha começado. Isso quer dizer que amanhã (ou mais logo :twisted:) já tenho outro para ver? 8)

Porque é que adiantaram, alguém sabe?

EDIT: Apagaram o post. Se calhar foi erro :frowning:

Compreendo. O segredo da série está no elenco que é muito bom mesmo, tirando as duas mulheres. Depois o nível é sempre alto o que ajuda. Não é nenhum Wire mas é muito boa.

Não é relax, muitas pessoas a dizer que é boa não signifique que seja realmente boa. Eu compreendo o forista em questão, acho a série excelente mas pelo que disse anteriormente. A série vive muito do que os actores têm para dar. Dei anteriormente o exemplo de Wire, apesar de ser claramente diferente, mas não eram apenas o cast, toda a história era perfeita.

Efeitos da Blue Sky nos gestores da página do facebook.

Ora essa, ein? Mas não é “relax” porquê? Porque tu não queres? :wink:

Como é óbvio, e apesar de muitas vezes citar Breaking Bad neste tópico, não é um cavalo de batalha meu fazer com que as pessoas gostem da série ou sequer que a vejam (bom…esta última parte de fazer com que as pessoas vejam é só mais ou menos verdade :mrgreen:). Cada um gosta do que quer e vê o que quer. Este é um tópico que visa dar e pedir opinião sobre séries e é isso que também faço em relação a essa série. E como é óbvio, novamente, há muitos comentários que são feitos em tom de brincadeira e exagerado em relação ao quão boa considero a série.

De resto, já aqui disse que aceito perfeitamente que as pessoas não gostem da série. Seja porque não simpatizam os actores, com as personagens, com o enredo, com o o ritmo, porque não gostam do género…seja pelo que for. Mas uma coisa é não gostares da série e outra bem diferente é não lhe reconheceres qualidade bem acima da média. Dizer que a série vive das interpretações, que são um dos pontos fortes, sem qualquer dúvida, é redutor. A série é muito boa mas não se resume, muito longe disso, só às interpretações. E, neste caso, muita gente dizer que a série é boa significa efectivamente que é boa, mas isso não legitima que toda a gente tenha de gostar ou assistir à série. Não confundamos conceitos.

Também já aqui referi que, na minha opinião, a primeira temporada é a mais fraca e não é de todo a temporada pela qual a série se pauta, assim que não é por acaso que costumo dizer para as pessoas não desistirem nos primeiros episódios, precisamente por achar que a série se desenvolve em crescendo até atingir um nível muito bom e por lá se manter 90% dos episódios. A primeira temporada é atípica por várias razões, nomeadamente a greve dos guionistas nesse ano, e serve apenas como uma pequena introdução para o que nos é servido nas temporadas seguintes. Portanto eu também “compreendo o forista”, como tu dizes.

Breaking Bad é seguramente uma das 3 séries, em exibição actualmente, com mais qualidade. E isso não significa que seja a melhor série de sempre ou a que tenhamos gostado mais de assistir. Aconselho sempre a série porque de facto acho que é uma série que merece ser vista e apreciada em cada segundo, havendo muito poucas séries em exibição, com este número de temporadas, com esta consistência em termos de qualidade e do que nos é apresentado a cada episódio. E, neste caso, nem sequer faço comparação de séries, tanto The Wire como Breaking Bad são duas magníficas séries que merecem ser vistas. São-no de forma absoluta (e não relativamente apenas) o que dispensa comparações, principalmente por se tratarem de géneros bem diferentes. :great:

Agora que desisti da The Newsroom, assim que terminar de ver Justified começo a ver Breaking Bad. Just to see what all the fuss is about :slight_smile:

O 4º episódio de The Newsroom, na minha opinião, é bem superior aos 3 primeiros…se voltares à série, vai directamente para o 4º sem passares pela casa de partida. :wink: (E por falar em séries consistentes, Justified é muito bom também.)