[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

No prime tens o “The night manager”

Animal Kingdom, Fargo, Anéis do poder, Reacher…

Terminal List e Dark Wolf

1 Curtiu

Obrigado, já as vi praticamente a todas (Fargo duas vezes, Reacher não gostei).

Vou espreitar Anéis de Fogo, obrigado.

Entretando, e como bom ex Dubliner, comecei a ver a Say Nothing. Promete.

1 Curtiu

Parece boa, também tenho na lista. Há tempos vi Love/Hate, crime organizado em Dublin, com um leve piscar de olho a The Wire. Tem alguns altos e baixos, mas gostei. Não sei é se está em alguma dessas plataformas.

1 Curtiu

Já a vi há imenso tempo, é espectacular sim senhor (e conta com o Aiden Gillen que é de outro nível).

Quando a vi tinha acabada de sair da Irlanda e se não me engano tinha sido uma produção local.

1 Curtiu

Acho que foi produção local, sim. Mais para o final ainda aparece o Barry Keoghan que na altura ainda estava a começar.

1 Curtiu

Ah ok! :joy: Já vi entretanto, e é novamente um grande episódio.

ou seja, aquilo que eu disse, boa, mas cheia de clichés. vê-se, mas não me parece que valha o hype. a não ser que seja o reflexo da mediocridade do que se faz, por estes dias/meses.

uma dúvida minha, a qual saberás responder… é possível estar a atender uma urgência de vida ou morte com a presença de familiares na mesma sala?
em Portugal nem à triagem vão, quanto mais lá para dentro, como se vê nesta série.
aquilo parece uma sala de convívio.

Depende da urgência, e depende do país. Nos States, as urgências dos hospitais de maior dimensão costumam estar organizadas daquela maneira, mas a variação é muito grande, seja como for…

… regra geral, a presença de familiares é necessária quando não tens fácil acesso à anamnese (historia) do doente e num caso verdadeiramente urgente não dá propriamente para andar a filtrar se a presença do familiar é ou não é indispensável. Depois há os outros que ficam com pânico ou sentem-se perdidos sem o familiar ao lado e aí logicamente que há que ser flexível, não é?

Seja como for, nós que exercemos a profissão conseguimos distinguir entre estas séries de urgência médica e o que é razoável/realista e o que não é. E esta é bastante realista dentro de determinados limites, daí o hype.

3 Curtiram

Chapelwaite, muito boa, vou rever em breve que gostei bastante.

Estou a gostar do The Studio. Parece tipo Curb your enthusiasm em Hollywood. E o Seth Rogen faz de Larry, a irritar ppl como o Scorcese ou o Ron Howard.

https://www.imdb.com/title/tt23649128/?ref_=nv_sr_srsg_0_tt_6_nm_2_in_0_q_the%2520studio

Um bocado desenterrar mas de comédia adicionava:

• Curb your entushiasm(algumas temporadas bem antigas talvez seja mais difícil ver mas outras são recentes)
  • Modern family
  • The Studio(mais recente)

Mas sim, comédia é sempre muito pessoal…

1 Curtiu

https://www.imdb.com/title/tt1399664/

Mais uma temporada em excelente nível. :ok_hand:t2:

Venha a terceira.

Quem daqui viu Six Feet Under, digam-me pf, vale mesmo a pena? É que vi os 2 primeiros episódios e foi tãooo aborrecido!

2 Curtiram

Tenho visto Merlin, passou no syfy, série de 2008. Pese a clara falta de orçamento para efeitos visuais, a história acaba por ser interessante.

andei a ver Sharp Objects… via-se bem se fossem 2 ou 3 episódios. arrastou muito.

É só uma das melhores séries de sempre.