[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

Ah… queres um final trágico, é isso? :grin:

Not gonna happen, but anyway… a cena de meterem o fenómeno que explica o Upside Down e as origens do Vecna é interessante. Eles tinham de acabar com isto de uma maneira ou doutra, por isso até nem foi assim tão mal esgalhado (embora aquele “notebook” com a explicação toda foi um bocadinho demasiado conveniente, mas pronto).

O último episódio do Stranger Things será de 2 horas. Na prática, são dois episódios.

Tinha muito mais interesse existir um problema de sci-fi, de dimensões justapostas, de wormholes do que a estorinha que meteram na quarta temporada its all about Vecna

Não acompanhei o Lost, portanto não sei a extensão da decepção de quem era fã da série, por causa daquele famoso último episódio. Mas era fã do GOT e aquele episódio final do GOT foi uma bela merda. E estou a ver o SThings a ir pelo mesmo caminho.

Pior que a cena monótona do chorão Byers no sétimo episódio, só a cena da filha da Uma Thurman no sexto episódio Estão cercadas por demogorgons e a Robin fala de uma forma fofinha com a enfermeira quase em registo de bad acting - que estupidez de diálogo

Não foi excelente mas não foi mau. Overall, was fun.

Sim, já estava a contar em ver putos sem treino militar a matarem um exército inteiro a tiro. Não aconteceu, não foi mau.

Também não foi tudo forçado, ou cliché. Não sendo uma masterpiece, deram bem a volta ao novelo.

6/10, toda a série. 8/10 a última temporada.

Comecei a ver Locke & Key.

Por acaso estou a gostar.

Já agora, quanto a Stranger Things, não me parece que esta tenha sido realmente a última temporada.

1 Curtiu

Também fiquei com essa ideia. Há contas a ajustar com o complexo militar-industrial americano a la Mengele Não vejo isso a acontecer nas duas horas que faltam.

Vai haver um spin-off já confirmado. Agora os Duffer vão estar ocupados com Death Note. Daqui a uns 5/10 anos já estou mesmo a ver a Netflix a puxar novamente pela sua vaca.

1 Curtiu

Stranger Things… foi horrível, esta última temporada. tudo mau. desde não haver democães na batalha final, até os militares abandonarem Hawkins sem mais nada, depois de dezenas terem sido mortos pelo Hopper, El, etc... enfim, chachadão valente.
valeu pelas primeiras temporadas. esta foi muito muito má!

agora ando a ver Pluribus. engraçada. bons e maus episódios.
mas não comparem a Severance que é uma obra prima. essa, foi a melhor coisa que vi, este ano que passou. Severance é, simplesmente, maravilhosa!

antes passei pela Task… que é uma boa série, mas muito cliché. tem é bons atores e interpretações de nível superior. o argumento é meh.

e também vi House of Guinness… bem boa! não é Peaky Blinders, mas anda ali perto. tem detalhes maravilhosos. como a Starburster, dos Fointaines DC, no primeiro e último episódios. aliás, a forma como o banda sonora é metida nas diferentes cenas é tão incrível que me arranca sorrisos babados a cada episódio. (outro exemplo inesquecível é a Get Your Brits Out, dos Kneecap, no primeiro episódio) segunda melhor de 2025, para mim, junto com a última temporada do Dexter.

logo a seguir, das vistas no ano passado, talvez a saga Yellowstone…

1 Curtiu

ah… também tive esse stress uma destas noites, enquanto via Task. entretanto passou e nunca mais falhou.

1 Curtiu

Nao ‘e verdade que a season 4 acaba com a cidade cortada ao meio onde deixava a ideia que ia ser ‘hell on earth’, e a season 5 comeca com 3 anos apos o final da season 4?

WTF? Cortar o climax assim :o So’ pode ter sido escrito pelos gajos dos novos Star Wars.

Anyway era mais que expectavel, ja a season 4 foi retcon

Meti logo na minha lista de Spotify, grande música.

A Irlanda tem bandas fantásticas, desde os Thin Lizzy, uma pena algumas não serem conhecidas e reconhecidas.

1 Curtiu

Não vou ao ponto de dizer que foi muito má ou horrível. Comparativamente com o que foi a série, foi muitos furos abaixo.

Teve muitas cenas demasiado extensas e relativamente às quais não havia qualquer tipo de necessidade. A sujeição ao Hollywood woke também foi demasiado irritante.

Aquilo que tenho vindo a assistir na generalidade das séries é que assistimos a boas primeiras temporadas e a partir do momento que as séries captam um público mais amplos, torna-se necessário descê-las de nível. Isto nota-se na qualidade dos diálogos, altamente explicativos e que servem apenas o Zacarias que vê a série enquanto está a fazer scroll nas redes sociais. Isto reduz as séries ao absurdo.

2 Curtiram

Comecei a ver Landman.

Porra, muito boa série. Quem diria que uma série sobre a vida petrolífera nos EUA seria tão interessante.

4 Curtiram

Gostei muito da 1ª temporada.

Já a 2ª….meh

Tem bons actores mas já está a caminhar para uma soap opera

eu continuo a gostar

Enquanto a Ali larter lá estiver eu vejo :smiling_face_with_horns:

4 Curtiram

Boas.

O que é que andam a ver agora?! Enquanto não recomeçar Pitt e Paradise, estou sem uma série interessante para ver!

Comecei Pluribus, mas apesar de gostar da atriz, acho aquilo boring as fuck! Heated Rivalry tb não me convenceu até agora, acho o argumento razoável, mas a história fraca, pelo menos até ao 2° episódio.

Sugestões?

O pitt estreou hoje, já deve estar cá na HBO, no stremio então deve estar de certeza