A primeira vez que vi o Joel Kinneman e a Mireille Enos, excelentes.
Acabei Seinfeld. Genial, simplesmente genial. O final deixa um enorme amargo de boca.
Para não ficar deprimido, agora estou a ver Curb Your Enthusiasm, sobre as psicoses e neuroses do Larry David, co-criador de Seinfeld.
Também, e dada a situação no Médio Oriente, estou a ver Fauda. Pensei que ia ver uma série unidimensional a elogiar as ações de Israel, mas surpreendentemente não tenta branquear as ações de nenhum dos lados.
the killling
acabei agora a 1a temporada. demorei um pouco a entrar e mesmo vindo a gostar mais no fim, há ali qualquer coisa que ainda nao me deixou 100% “agarrado”. mas exelente cast, quase todos os atores em grande!
Eu costumo avaliar as séries de comédia pelos ataques de riso que me dão, não é fácil, é que não é uma pessoa rir um pouco, é mesmo ter aquela vontade de rir que parece não parar.
Do que me lembro, o Fawlty Towers tem um episódio - o das sardinhas e do cadáver - que vi por 3 vezes e nessas 3 vezes tive ataques de riso, mesmo sabendo o que ia acontecer a seguir. Esse é o meu top de comédia.
Seinfeld tive vários ataques de riso, especialmente nas últimas temporadas. E nas primeiras temporadas do Big Bang também fartei-me de rir com aqueles cromos todos. Os duelos entre o Raj e o Sheldon são hilariantes.
Os últimos ataques de riso que tive foi com a 9 temporada do Curb your enthusiasm, há ali episódios geniais, quando o Larry leva com um fatwa. E há um episódio do Fleabag que também foi excelente. O problema do Fleabag é que depois querem dar uns twists dramáticos à personagem principal e estragam a série.
O John Cleese e o tipo que faz de Manuel são impagáveis.
Aquelas cenas em que o Fawlty se mete em sarilhos e depois anda upstairs downstairs a correr e a tentar resolver tudo, mas só faz mais trampa…
Há um episódio em Big Bang Theory, penso que na 3 temporada, em que o Sheldon se quer transformar num robot para viver muito tempo e desata a comer couves de Bruxelas e, a páginas tantas, começa a ter dores de barriga e pensa que vai morrer…
A única personagem a quem não acho grande graça é à Penny, de resto, todos os outros são fantásticos.
No Curb Your Enthusiasm ainda vou nos primeiros episódios, mas há um em que o Larry David e o Richard Lewis vêm os dois de almoçar e há um cego que lhes pede uma ajuda pois tinha-se acabado de mudar e tinha umas caixas para arrumar e vai na volta…
Já Fleabag não acho grande piada, acho um bocado escatológica e não no sentido religioso da palavra.
Juntava aqui The Office e as primeiras temporadas de Arrested Development. Esta última teve uma pausa grande quando voltou para a 4ª e 5ª temporadas e perdeu alguma qualidade. Posto isto, as 3 primeiras são incríveis.
Pra quem gostar de sci-fi criminal drama UK-style, tem a mini-serie Bodies na Netflix (8 episódios de 40-50 min cada).
Baseada num livro ou história gráfica (que não li), a serie é interessante, mete viagens no tempo e loops temporais. Vê-se bem, embora não extraordinária. Quem não for fã do género acho que passa bem sem ela (além disso, sofre do mesmo problema de todas as séries que exploram as viagens no tempo).
Comecei a ver “The Tudors”. Gosto muito de séries históricas, como já disse aqui, mas esta está um bocado lenta… Todo aquele enredo em volta da paixão pela Bolena, está a tornar a série desinteressante… Vai melhorar??
não vais ter batalhas nem nada disso. é uma série puramente histórica e política. eu adorei, mas sou viciado em livros e séries que explorem a época medieval.