[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - parte 2

Eu gosto muito de Sucession. :grin:

O Kendall não é azarado, é um palerma e todos usam e abusam dele por isso mesmo (chega a dar pena em certas situações). E uma das partes interessantes da série acaba por ser as suas tentativas (até desesperadas) de obter o império do Pai.

Já o Roman outro palerma é! Aquela cena do falhanço do projecto espacial é qualquer coisa. Aliás o que não faltam são idiotas e palermas na série, o que não deve destoar muito da realidade de algumas famílias famosas detentoras de grandes fortunas e impérios.

Gosto muito da série e sobretudo da quantidade surpreendente de humor presente na mesma, afinal de contas não aborda um assunto que à primeira vista seja um bom veículo para isso.

Ps: Diga-se que o Jeremy Strong (Kendall) despenha muito bem esse papel (mereceu o Emmy ganho).

Ainda só vi até ao segundo episódio da segunda série, mas deu pra ver logo desde o início que a única personagem com brains é a Shiv (e um guarda-roupa fenomenal, já agora!).

O Kendall, repara… quais eram as odds de acontecer uma treta qualquer que faria o gajo chegar atrasado à moção de confiança ou então o incidente com o carro exactamente no dia anterior à OPA hostil? Daí eu dizer que o gajo é quase um Mr Bean. Depois também tem o problema a seguir da personalidade dele, mas pronto.

1 Like

A dupla de patetas Greg e Tom também tem a sua piada.

O Tom é demais, chega ser cringe ver um calmeirão grande como um armário a agir como um puto constantemente.

1 Like

Gosto muito da Shiv :grin:

1 Like

Tenho é de ver a 3° season de Ozark ainda não peguei naquilo.
O gajo só se mete em merda kkkkkkk :joy::joy:

E aquela nova sequela de power alguém já viu?

To the lake, série russa, The Valhalla Murders, série islandesa e Giri/Haji série britânica/nipónica da Netflix são fixes.

Vou agora rever as 2 primeiras temporadas de Gomorra e as outras 2 que nunca vi.

Ainda pensei em ver o Suburra mas não me parece estar muito boa.

Depois disto ver o Barbarians que saiu ontem.

Gomorra all the time, nem hesites.

1 Like

@Paracelsus

The untold Story of the greatest traitor ever lived?

I´m in!

Ponto de situação deste ano:

Em dia:

Stranger things
The witcher
Flash
Fear walkind dead
Guerra dos Mundos
Marvel agents
Cursed

Concluídas:

Black sails

Por terminar:

Walking Dead
Vikings
the handmaid’s tale
Westworld
Os Tudors
The Orville
Gotham
Daredevil
Legion

Esquecidas

Mr Robot
Arrow
Hannibal
The passage

PS- De certeza que me esqueci de algumas. Nas concluídas só estão as que terminei este ano.

1 Like

A série Hannibal é brutal.

O Mads Mikkelsen faz um grande papel, e os sapatos do Anthony Hopkins ia ser sempre difícil de alguém calçar

1 Like

niiiice! grande notícia!
esta música é o meu despertador há anos… completamente viciado nesta série.
e mesmo os maus (muito maus) actores das duas primeiras temporadas deram um carácter especial aquilo!
é de culto!

1 Like

Qual é o nome?

Das minhas séries favoritas nos últimos anos. A série é extraordinária em termos de som e em termos visuais!

Normalmente gosto bastante quando as séries e filmes são feitos com atores e nas linguas originais dos sitios onde se passa a acção, dá qualidade à história. Por exemplo o Dark e o Narcos também da netflix são bons exemplos dessa qualidade.

No entanto, histórias que se passam algures no tempo em nações e linguas que já não existem, parece-me demasiado esticado e acaba por estragar a história, porque o foco vai demasiado para esse aspecto.
Por exemplo os filmes do Mel Gibson, A Paixão de Cristo e Apocalypto fizeram o mesmo e hoje em dia quando se fala no filme fala-se naquele filme que foi feito em aramaico ou em Maia e não na qualidade das histórias.

Por outro lado, séries como o Roma ou Spartacus, que nem a nível de atores, nem a nível de lingua tem alguma coisa a ver com a cultura nativa, conseguiram atingir um patamar muito alto, pois focaram-se naquilo que uma história antiga se deve focar, nos aspectos históricos, no drama, nos cenários, e na caracterização das personagens.

Quando a esta história, o trailler parece-me mauzinho, mas só espero que apesar de tudo, tenha qualidade e que finalmente o netflix deixe de apostar na diversidade que já chateia em muitas das suas produções.

Como só recentemente adquiri a mensalidade da HBO, só agora perdi algum do meu tempo pra ver séries como true Detective.

Ainda vou apenas na primeira temporada, la para o episódio 7 ou assim. Independentemente da qualidade, que é bastante elevada, a história é completamente “fucked up” (apesar de não totalmente inesperada).

E o senhor dos anéis com a linguagem elf. No entanto, enquadra-se bem na trilogia, pois foi uma obra ficcional escrita de forma a que a linguagem se encaixasse na história.

Gostei bastante da paixão de Cristo e de Apocalypto. A questão das linguagens é uma questão do autor do filme querer dar uma maior autenticidade à obra cinematográfica, mas ler legendas também nos desvia a atenção da performance dos actores. O equilíbrio é sempre o mais difícil de alcançar.

Mete The Wire na lista também ou Band of Brothers, caso ainda não tenhas visto.