[Séries de TV] - Gostos, Opiniões & Novidades - Parte 2

São gostos.

Sci-fi é a minha praia, portanto uma série com bons efeitos e história minimamente interessante e straight-forward q.b. e já tem o que é preciso. Esta tem isso e um toquezinho “Nolan-esco”, pelo que não tenho muito pra me queixar até agora.

A verdadeira razão porque muita gente vê a série:

https://twitter.com/ChloeGMoretz/status/1585710835455864833?t=AlEbTrXBWyX4vfHJoZ6kUg&s=19

:grimacing::grimacing::grimacing:

Yup, a abordagem aqui é meter no mute e ver a miúda a desfilar :rofl::rofl: portanto a mesma fórmula que eu uso para ver séries da MTV :rofl::rofl:

1 Curtiu

Alguém vê o reboot da Netflix de Unsolved Mysteries? Esta temporada baixou um bocado o nível, não?

1 Curtiu

Comecei a ver isto, e já vi os 2 episódios disponiveis…está engraçado

Estou a ver The Wire e é capaz de ser melhor que Sopranos…

1 Curtiu

Serie baseada no livro do mestre William Gibson, nao tem nada que enganar…

Gangs of London: Toda esta história do Sean Wallace e de como sobreviveu… credo que coisa mais mal feitinha, mais forçada e mal contada!

comecei a ver The Wire… eh pá… é uma série razoável. mas não tem nada de surpreendente. estou sempre à espera de algo que nunca acontece. algo que me deixe com aquele frio nice.

a história é porreira, mas também aí não é nada de original.

ost e fotografia completamente outdated, mesmo para a época dela.

ou o problema é meu porque estava com as expectativas muito altas ou então não entendo o hype.
tirando os actores que, nas primeiras temporadas eram realmente maus, até o Dexter tinha mais sumo na classe das “policiais”.

The Wire é muito cliché. as personagens, os diálogos, o desenrolar do argumento…

vou para aí no 5º ou 6º episódio e vou insistir, mas só um milagre vai mudar a minha opinião.

só consigo entender colocar esta série nas melhores de sempre se a tivesse visto há 20 anos atrás. aí, ok, era o que havia. era um padrão aceitável. mais do que isso…

Acabei de ver. Interessante. Vale a pena ver,

Custa… Mas desenvolve mto bem…

mas a previsibilidade desaparece? os clichés?
é que não questiono o argumento que, não sendo extremamente original, é interessante.
é o resto.

A serie desenvolve varios personagens e comecas a ver as ramificacoes…
Nao sei a que cliches te referes, sao drug dealers, o MO e sempre o mesmo.
A miim o que me custou mais e que nao gosto nem nunca gostei do actor principal :grin:

todas as personagens, salvo uma ou outra exceção são um cliché.
o MO é o mesmo, mas a personagem não precisa ser um cliché. mas são. ok, é nice ter ali uma fufa num mundo de homens. fora isso…

o argumento é interessante, não nego. e é atrás dessa curiosidade que vou ver mais alguns episódios. mas falta o inesperado. a surpresa.

no outro dia referia Mad Men e Peaky Blinders como, imo, as melhores de sempre. e são. patamar à parte.

faltou a referência obrigatória a outras duas, House of Cards e The Crown. interpretações fabulosas em ambas. admito um guilty pleasure na The Crown (e aquela OST…!).

fechando o top 5, talvez Breaking Bad. esta pela originalidade. de argumento e personagens.

https://twitter.com/Naughty_Dog/status/1587837418748657665

1 Curtiu

A série é muito “estável”, e se calhar é um dos fatores que me faz gostar dela. A série tenta ter algum “realismo”, não há uma constante procura por coisas “WOW”, mas de facto a série melhora ainda assim, o início é mais chato.

Não consigo concordar no que dizes sobre as personagens. Tirando o ator principal como disseram por aí, que de facto faz um papel de merdª e é uma personagem fraquinha, tens várias personagens excelentes, principalmente o Bubbles, o Stringer Bell, o Ommar Little… até o Clay Davis com o seu famoso “shiiiiiit”.

De qualquer forma, as séries não chegam às pessoas da mesma forma. Referes depois noutro teu comentário seguinte por exemplo duas séries que, uma delas parei a meio da segunda season há já alguns anos atrás porque não consegui ver mais porque me entediava bastante, que é Mad Men, mas que não coloco em causa a sua qualidade, e Breaking Bad que para imensa gente é a melhor série de sempre e que para mim, apesar de ter gostado, coloco para aí num top 10 a correr bem. Por isso aceito perfeitamente que não te possa estar a agradar e que possas acabar por não apreciar a série da mesma forma que eu e outros acabamos por apreciar. :+1:

1 Curtiu

Concordo perfeitamente com o Luis, tu poes house of cards e crown neste pote, eu nao acho sequer que merecam comparacao com o que aqui falamos. Breaking Bad, por exemplo, devido ao slow pace nem entra no meu top 25.

sim, completamente. por isso é que reforço sempre que as listas de melhores de sempre são muuuuito subjetivas. já nos filmes é igual.

o @Incitatus diz que House of Cards e The Crown não merecem comparação. para mim estão lá em cima, sem qualquer dúvida! porque são dois temas que me são particularmente “queridos”: política e monarquia.

obviamente que, além disso, as coloco num patamar diferente porque, no caso de House of Cards o argumento é extraordinário e as interpretações (principalmente do Kevin Spacey, da Robin Wright, da Kate Mara e/ou do Michael Kelly) fabulosas.
no caso da The Crown, as interpretações e a fotografia (a busca pelas semelhanças de espaços e personagens/figuras históricas é levada ao limite) são notáveis e a OST é maravilhosa e encaixa na perfeição em todo o ambiente da série.

1 Curtiu

Tanta coisa e ninguém fala no Alf…

:smile: :smile: :smile:

2 Curtiram

1 Curtiu