Ryan Gauld

Também me parece.

É tão isto.

Já vi tanto jogo do escocês que continuo sem perceber o porquê de não haver aposta nele. Raramente faz um jogo mau e em mais que uma posição. E já nem falo do seu profissionalismo que eu no lugar dele já me andava a espumar com certas atitudes…

Se eu fosse DD de um bom clube europeu já o tinha vindo sacar ao Sporting. O JJ devia agradecer.

Deus não “t’ouva”…

… pode ser que Jesus não o faça

A contratação desse foi passar um atestado de incompetência ao Gauld. Uma completa estupidez…

É verdade! É que era superior ao BC em tudo. Talvez no aspeto tático fossem equivalentes ou ligeira vantagem do BC.
Mas em tudo o resto dava Gauld…é uma pena não se aproveitar.

Eu não vejo onde Gauld possa encaixar no atual plantel, como 8 não lhe vejo capacidade física, resistência, nem capacidade de choque, pela esquerda do ataque falta-lhe velocidade, imprevisibilidade, como 2ª Av temos melhores soluções (Podence, Alan, Doumbia, Dala e até Iuri).
Por mim seria emprestado a uma equipa Britânica (Escócia ou Inglaterra) onde jogasse sempre no 11 e se podesse valorizar para posterior venda.

Pela esquerda falta-lhe velocidade comparando com quem? César e Bryan? :wink:

Comparando com aquilo que é exigido a um extremo esquerdo do SCP. Para mim B. César é curto para o que se pretende, Bryan embora não tenha velocidade tem uma técnica, visão de jogo, experiência e capacidade de passe que lhe permite ser uma solução na posição, embora me pereºa que está na hora de ser vendido.

Se se pretender jogar com um ala fechado que funcione como terceiro médio, pelo menos em alguns contextos, Gauld tem todo o cabimento na esquerda.

Nessa posição já lhe vejo potencial mas para isso também vejo valor em B. César e até F. Geraldes ou B. Fernandes.

Desses, só César é esquerdino. Pessoalmente, é uma dor de alma ter o brasileiro como opção e assistir daqui a uns dias à dispensa de Gauld.

Disseram-me [nos últimos dias] que o JJ estava impressionadíssimo com o Ryan

:inde:

Pois, só que o Ryan não é filho do Bebeto. :twisted:

O Ryan é claramente um caso típico de falta de utilização porque o treinador não gosta dele, mais nada.

Tenho muita pena.

A comparar com um extremo de raiz, tipo Gelson, esses argumentos são válidos para mim. A comparar com quem temos tido por aquele lado, B. César e B. Ruiz, e agora Mattheus O., acho que o Gauld não lhes fica nada atrás. Tendo sido só um jogo, basta ver a diferença da noite para o dia do nosso flanco esquerdo, quando saiu Mattheus e entrou Gauld, contra o Belenenses.

É um desperdício de talento, caso não aproveitemos este jogador.

A questão é que para mim nenhum dos que citaste, serve para jogar naquela posição. Temos de ter outras alternativas verdadeiramente válidas que neste momento não temos nenhuma.

Acho que este ano a comitiva que vai para a suiça é um bocado diferente da do ano passado, ou seja, na outra vez tinhamos muitos jogadores que toda a gente sabia que iam sair, Aquilani, Teo, Naldo e Ewerton, Barcos só assim a cabeça.

Este ano apesar de irem 29 e a partida irem saltar uns quantos dá ideia que de que vai haver mais disputa de lugares que na ultima epoca onde se estava a espera de fechar negocios de Joao Mario e Slimani para se atacar o mercado.

Com isto acredito que Ryan Gauld possa disputar um lugar no plantel deste ano, assim como geraldes, domingos duarte e mais outros. Até o petrovic lol

Espero que esteja mesmo.

A evolução do jogador foi assombrosa. Tem ali tudo para ser um verdadeiro craque. Merece o plantel principal.

E quem te disse tem acesso a esse tipo de informação? É que isso era óptimo. Gosto muito do jogador.

Admiro a vossa persistência mas Gauld vai ser um dos nomes cortados após o estágio. Para mim seria uma surpresa se contasse para Jesus.

Há jogadores que precisam de jogar. O Ryan é um deles, por muito que se fique agradado com o futebol dele.