Ryan Gauld

Qual a necessidade de ir buscar o Matheus Oliveira…é para encostar este de vez?

Apesar de parecer frágil, tem muita qualidade…devia ser mais que aposta!

So pela amostra do jogo de ontem ja deu para perceber que o tratamento a Gauld desde que esta no Sporting, e de uma injustica incompreensivel.
Matheus Oliveira chega e recebe logo minutos numa posicao que Gauld tambem podia ter feito, e na minha modesta opiniao Ryan tem mais potencial e qualidade neste momento em qualquer das funcoes que Oliveira pode fazer!

Se Oliveira ficar e Gauld sair no final da Pre Epoca, esta tudo dito por intereses alheios ao Sporting na escolha de certos jogadores.

Boa joga miúdo. :clap:

Como já aqui disseram, este não sabe jogar mal. Se JJ apostar nele, tenho a certeza que irá corresponder.

Uma pena não se apostar neste miúdo , há muito pessoal aqui que só vai entender o valor dele quando o rapaz estiver a partir a louça noutro lado, JJ é burro teimoso e não há nada a fazer, prefere jogar com cavalos de 1.90m com pouco ou nenhum talento do que apostar nele, ontem ver um meio campo com battaglia, petrovic e matheus até deu vontade de chorar, independentemente do bom jogo do petro, aquilo n é um meio campo para ganhar a autocarros, e partindo do principio que vamos perder o adrien e o william é bem capaz de ser aquilo que vamos levar no campeonato.

Acho que pode fazer qualquer posição menos PL, guarda redes e central de marcação. O importante é que fique no plantel e tenha oportunidades de jogar!

Por acaso, ao ver o jogo também só me fez lembrar o Modric. Não sabe mesmo jogar mal.

Se este jogo vos fez lembrar o Modric, vejam os últimos da época passada na b a jogar muito tempo a 6 inclusive.

Eu que nem gosto muito destas comparações, era quase inevitável encontrar muitas semelhanças entres os dois.

Realmente este craque raramente faz algo mal jogue em que posição jogar.

Confesso que não vejo praticamente nenhum jogo da equipa B, mas não foi só este jogo que me fez lembrar o Modric, já o vi jogar nalguns jogos para as Taças e daquilo que me lembro sempre fiquei com essa impressão.

Parece-me ser o jogador que, numa eventual saída do Adrien, poderia mais facilmente substitui-lo. Ofensivamente, parece-me até já superior, e mesmo defensivamente também é uma carraça. Parece-me mais intenso que os outros jogadores que poderão eventualmente substituir o Adrien (estou a pensar no Bruno Fernandes, apesar de não o conhecer suficientemente para poder afirmar que não percorre os mesmos KMs que o Adrien).

É mesmo um mini-Modric neste aspecto: fortíssimo a criar jogo, e sempre ligado à corrente mesmo quando não tem bola (ele não era assim no primeiro ano que chegou, penso eu). Não se desliga do jogo, e parece pensá-lo mais rápido.

Se o Gauld e o Xico Geraldes dispensassem um pouco das suas capacidades mentais de ler/abrir o jogo aos demais colegas, mesmo assim ficavam claramente acima da média e a equipa atingia um outro patamar.
Quando a bola passa por eles fico logo empolgado…

Tem o problema de não encaixar especialmente bem no 4x4x2, é um 10, posição que não existe neste esquema. Pode jogar a 8, mas nunca com Jesus, e a ala-esquerdo, mas para esta última tem de se tornar mais desinibido e arriscar mais.

Isso teria lógica, se ano após ano o JJ não contratasse jogadores de perfis que “não encaixam”.

Eu até acho que encaixa bem neste esquema de 4-4-2, seja com o William Carvalho (onde o Gauld tem de percorrer mais KMs para ajudar defensivamente), ou seja com um trinco mais defensivo que o William (onde o Gauld se pode libertar ainda mais ofensivamente, e espalhar magia).

Mas apesar de gostar deste miúdo e de outros, não me incomoda que não seja aposta do Jesus, desde que a aposta seja ainda melhor. No fundo, quero é ser campeão e já este ano! A exigência está a subir e é cada vez mais alta.

O facto de serem contratados outros jogadores que “não encaixam” significa que o Gauld encaixa? Ou estamos a misturar alhos com bugalhos e a criticar - críticas justas, feitas em “sede” próprias - umas opções quando se está a falar de outras?

Para mim este é o ano do tira teimas para o Ryan Gauld.

O Ryan de há 3 época atrás não encaixa, mas o Ryan evoluiu muito e neste momento desempenha muito bem as funções de 8, mesmo num meio campo a 2.

Fisicamente está muito mais forte, é um jogador muito mais intenso e combativo, não tem receio de ir ao choque, posiciona-se bem, ocupa muito bem grande parte do meio campo, etc…

O Ryan quer seja a 8 ou a médio esquerdo encaixa no modelo tático do Jesus, só precisa de ser aposta sem medos e vai corresponder.

Se sem Jesus, em 4x4x2, ainda tenho as minhas dúvidas, com ele tenho a certeza que nunca vai ser aposta nessa posição. Só como falso-ala esquerdo. Mas tem de se desinibir mais.

Também não foi bom tirá-lo de um ambiente competitivo interessante em que estava a jogar no preciso momento em que se começava a impor…

Podia perfeitamente fazer o papel que Bruno Cesar anda a fazer, excepto a lateral mas isso o proprio Bruno Cesar e algo perto de um desastre.

Quer a 8, quer a medio interior esquerdo oferece qualidade com bola e sem ela que fariam dele um opcao bem valida para o plantel. Mas para alguem sem grandes minutos ate em pre-epoca tenho poucas duvidas que va contar.

Se o Jesus teimoso como é não vai apostar nele a 8 já é outra história, mas o Ryan tem todas as condições para jogar lá e render.

Mas quer como ala esquerda, quer como 8 o Ryan tem de ser aposta, não se pode continuar a desperdiçar um talento destes. Ainda para mais sendo um rapaz que mesmo tendo sido muito mal gerido pelo Sporting sempre mostrou empenho e humildade.

Também gostava que o Gauld estivesse no plantel, mas tendo em conta as contrataçoes, nao acho que seja possivel

Pela opções anteriores de JJ, tenho poucas ou nenhumas esperanças que faça parte do plantel e se por milagre fizer, que seja uma aposta com o mínimo de regularidade.

Tenho é poucas dúvidas que é superior a Mattheus Oliveira. Seja qual for a posição.

Ou que seja uma opção mais válida que César. E com uma margem de crescimento e valorização muito superior.

Dito de outra maneira, Gauld vai cair devido a apostas pessoais de JJ, muito discutíveis.