Vai ter a sua oportunidade mais tarde ou mais cedo.Neste momento tem jogado o Amado e o Filipe Gonçalves que eram jogadores que já vinham do ano passado.
Acredito também que esteja a ser trabalhado pelo Couceiro pois trata-se de um jogador com algum potencial.
Neste caso tambem tenho a mesma duvida que o Leão do Sado, pois dizia-se que o Anderson tinha um enorme potencial e a verdade é que não contabiliza qualquer minuto pelo Estoril…
Mesmo que estejamos ainda em Setembro, a verdade é que já podia ter tido alguns minutos, até porque a dupla Amado-Gonçalves deixa um bocadinho a desejar, na minha opinião…
[hr]
Quanto ao Bjorn Johnsen desconheço o seu valor, apenas me lembro que já em Agosto se falou dele para inumeros clubes (benfica b, Belenenses e Guimaraes, se não estou em erro), e tem sem duvida um registo muito impressionante neste inicio de temporada, mesmo assim prefiro esperar por Dezembro/Janeiro para ter uma opinião melhor formada, até porque antes desta temporada os seus registos não eram assim tão bons.
Nos proximos tempos espero ver um jogo in loco, e depois darei a minha opinião
Já eu nunca achei o Anderson nada do outro Mundo, aliás, sempre disse e mantenho que acho que o Taira é mais jogador e tem mais potencial. O Anderson foi uma boa contratação para o Estoril no sentido de ser um jovem para desenvolver, mas para patamares maiores não me parece que tenha qualidade.
Parece-me um caso evidente de procura de cópia de um William Carvalho. A questão é que são parecidos, maioritariamente, no físico. O mesmo aconteceu com o Fokobo. As qualidades que tornam o William única são a visão de jogo, qualidade de passe e classe a jogar. O físico complementa. As pessoas procuram um substituto a partir da premissa que tem de ter a mesma capacidade física. Esse é o ponto essencial. Depois, claro, porque são raros os jogadores que aliam as duas coisas, elevam Fokobo’s e Anderson’s a coisas que nunca serão.
Felizmente, a estrutura soube perceber isso, e em vez de ir buscar o Anderson (que tanto pediam) foi buscar o Rosell. Que é mais parecido com o William no que mais interessa. Peca na capacidade física (onde não é mau) mas, enfim, por aquele preço dificilmente se encontraria um jogador alto, forte e ao mesmo tempo com o essencial: qualidade técnica, inteligência, “personalidade”.
Esse PL que falam nunca vi jogar, mas lembro-me de ter lido no final do Verão num jornal declarações, acho que ou do actual treinador ou de um ex-treinador seu, a “desvalorizar” as suas qualidades técnicas (ou deficiências técnicas). Fico sempre, admito, de pé atrás com jogadores deste perfil. Até porque me lembram tipos como o João Silva, Orlando Sá, etc.
De qualquer forma, a opinião aí deixada pelo André é interessante. Se for verdade, sobretudo a questão do 1º toque (que até com Slimani me inquieta), é um jogador interessante.
PS - Já agora, é off-topic, mas não concordo que a dupla deixe a desejar, Rui Tovar. O Filipe Gonçalves acho que até no Braga jogaria, gosto muito dele. O Amado para médio mais defensivo não é mau, não sendo um Gonçalo Santos. Acho que é uma dupla com qualidade (para o patamar do Estoril) e que se complementa bem. Babanco (pode jogar como 2º médio), Taira e Anderson são boas opções de banco, a níveis diferentes, dando coisas diferentes. O Evandro tem feito muito mais falta que o Gonçalo, não só pela qualidade, mas pelo(s) substituto(s).
Surgiu no Fórum FCPorto24, página web onde os adeptos portistas trocam informação relativa ao clube nortenho, que André Silva, uma das maiores promessas da formação azul e branca, pode assinar em breve pelo Sporting.
O jovem avançado português de 18 anos já foi inclusive chamado aos sub-21 e é visto como uma das maiores promessas do futebol nacional.
André Silva termina contrato com o FC Porto em Junho de 2015 e poderá assinar já em Janeiro por outro clube.
Lol eu sei que já não damos uma facada nos tripas a uns anos (tonito?!) Mas ir buscar 1 puto aos juniores não é grande facada mas não deixava de ser uma resposta a altura depois de eles terem vindo buscar o cassama.
O ponta de lança da equipa B do FC Porto, André Silva, jogador formado no Salgueiros, está a caminho de Inglaterra.
Internacional sub-19 – foi o segundo melhor marcador do Europeu da categoria, com cinco golos, competição que decorreu na Hungria, em julho –, recusou recentemente renovar com os dragões, depois de não aceitar as condições propostas pelos azuis e brancos para continuar na cidade invicta e vai sair a custo zero.
André Silva, de 18 anos - 1,85 metros por 78 quilos -, termina a ligação ao FC Porto em 2015.
Apesar de não ter empresário, irá representar um dos grandes da Premier League, assim é conhecida a 1.ª Divisão de Inglaterra.
O goleador ainda esteve em ação pela equipa B nas quatro primeiras jornadas da Liga2, mas depois deixou de ser convocado por Luís Castro.