É um central com tecnica para sair a jogar desde trás (coisa que nenhum dos nossos, sem ser o Rabia talvez, tem). Além disso é um central com muito mais experiência europeia que os nossos e sinceramente do que vi dele parece me melhor que os nossos além de ser ainda bastante novo (22 anos).
Não me parece que venha cá parar mas resumir este central à altura é não conhecer o jogador
Quem tenha visto os resumos da eliminação do Celtic da CL certamente terá reparado nele pois foi dos elementos em maior destaque, sendo que aparece muito em zona de finalização.
Penso que esta é de momento a principal posição para a qual temos de olhar, infelizmente não temos atualmente uma dupla de centrais com qualquer tipo de experiência em competições europeias, nem com capacidade construtiva de jogo. O Rabia pelo pouco que consegui ver do mesmo é o que mais reune estas caracteristicas no entanto a experiência europeia não existe.
Não sendo “aquele” central que gostaria de ter, seria uma aposta bastante interessante
Só recentemente. E porque os outros são uma nódoa do caraças na posição confortável, quanto mais na desconfortável.
Suplente do Bruma na selecção, o lado esquerdo era do… Nuytinck ( :mrgreen:).
Foi um tipo que o Celtic comprou em antecipação, tipo o que tentamos fazer com algumas das nossas compras. Honestamente, acho que tal como tudo no Celtic, está muito pior nesta época. Mas este Celtic é um desastre. A liga escocesa também não ajuda nada. O Lennon ainda fazia qualquer coisa e preparava encontros europeus e tal, beneficiando os jogadores disso. Mas aquela liga está cada vez pior.
Mesmo assim, duvido que o Sporting o possa adquirir. O Celtic paga bem e pelo que entretanto andei a ver, já se fala em 6 milhões de libras e oferta a clubes rivais. Contudo, ele diz que o que lhe mais interessa é jogar na Champions, esse era o projecto para esta época. Não o conseguirá no Newcastle, Sunderland ou Southampton. Por outro lado, se era apenas visibilidade que queria, nesses também consegue.
Tendo em conta a altura é um tipo rápido e bom em bolas aéreas. A nível técnico é bom (se calhar até muito bom) para o nível inglês e excelente para o nível escocês. Se calhar o problema é outro.
Penso que podia ser muito trabalhado mas nunca se sabe o que podia dar. Sim tem características que são fracas. Tarda em afirmar o potencial que aparenta ter.