RUMORES de Transferências

Para as posições que escrevi ainda gostava de saber quem é que está minimamente preparado na B para dar o salto.

Esgaio para extremo, mas como conta para LD não serve para a A ainda. Sobra Tobias para suplente e é só.

Há jogadores na B que já vão para a terceira época lá. Se em três anos ainda não estão preparados para subir, então acho que a gestão está a ser muito mal gerida. Não vejo motivos nenhuns (dos ‘conhecidos’) que sejam impedimento do salto. Dizemos ter uma das maiores escolas do mundo, mas no último ano compramos 30 jogadores, para posições em que acredito termos as soluções necessárias.

Se estão faz 3 anos é pq se calhar não são assim tão bons…Mané e Esgaio são prova do reconhecimento da qualidade! João Mário tb foi este ano para a A, de resto acho que nenhum está preparado, não para mim! Chaby, Wallyson, Tobias, estão próximos, mas nenhum me faz dizer como mane os esgaio e JM, “que jogador, tem de dar o salto”!

Iuri não gosto, a qualidade está lá e muita mas o resto não, na B é assim, na A então acho e é so uma opinião, estragava-se todo…para mim era emprestado acho que era bom para todas as partes!

«Não acredito que haja muitas novidades, mas até dia 1 [de setembro] tudo é possível. Vamos ver. O Sporting está muito calmo mas nunca sabemos o que pode acontecer, que ofertas poderão surgir e se alguém se vai chegar à frente com a cláusula de algum jogador. O plantel está praticamente fechado, vamos ver se haverá alguma surpresa»

Acho que ainda virá um central , aquando da entrevista há Sporting tv sobre os casos do rojo e Slimani o Bruno disse que se algum saísse iria entrar alguém para o lugar deles.

Difícil tirares essas conclusões de forma definitiva. Mané jogou na B e esteve a léguas de Iuri. Ou Esgaio. As coisas não são assim tão lineares.

E é minha convicção que pelo menos e além de Iuri, Tobias e Wallyson dariam uma boa resposta na A. Assim sejam aposta com o mínimo de continuidade.

Caro bgomes,

Desculpa, mas discordo completamente do que dizes, embora talvez nao te tenhas explicado bem ou entao eu nao percebi muito bem as tuas ideias e assim sendo esta discussao nao fara muito sentido.

Tu achas que contratar 11-12 incognitas (por muito promissores que alguns possam ser a longo prazo) para compensar todas as potenciais lacunas do plantel é preferivel a contratacao de 4 ou 5 certezas a curto prazo mesmo que fiquem uma ou duas lacunas por preencher?

Havera algum forista aqui que prefira ver o Sporting contratar 11 ou 12 jogadores, dos quais apenas 1 ou 2 vao para o 11 e os restantes vao para o banco, bancada e equipa B vs. contratar 4 ou 5 jogadores para o 11?

Dizes que o Sporting tinha 7 lacunas, mas é discutivel se as posicoes de defesa central (antes da saida do Dier e Rojo) e lateral direito eram assim lacunas tao importantes. A falta de alternativa para lateral esquerdo e medio defensivo sao tambem lacunas, mas convem nao esquecer que os titulares para essas posicoes sao jogadores que estando disponiveis irao jogar a epoca toda, sobretudo o William Carvalho. Por muito bom que seja a alternativa, o William Carvalho nao ira para o banco. As unicas lacunas que de facto eram muito importantes eram para numero 10 e extremo, porque nao temos ninguem para numero 10 e faltava qualidade nas alas.

Discordo que a posicao de avancado seja uma lacuna do plantel quando tens Slimani e Montero. Se tivesses apenas um, concordaria.

Evidente que saindo jogadores importantes tem de vir alternativas, mas nao creio que a tua analise das lacunas do plantel seja feita a pensar em determinadas saidas, porque ninguem pode garantir que elas irao acontecer. Senao, pela mesma logica, diriamos que a posicao de GR tambem é uma lacuna porque o RP poderia sair e nao temos alternativa ao mesmo nivel.

Depois, o plantel do ano passado ja tinha alguma qualidade. Se juntares 5 certezas ao plantel do ano passado, tens ai um conjunto de 17-18 jogadores de qualidade (ja que tinhamos uns 12 ou 13 no ano passado). E contrariamente ao que dizes, essas certezas nao estariam obrigadas a jogar sempre porque teriamos os titulares do ano passado disponiveis como segunda linha.

Na minha opiniao, o plantel precisaria apenas e so de:

  • Duas certezas, jogadores de qualidade inatacavel: numero 10 e um extremo (quando falo de certezas, refiro-me a jogadores com elevada probabilidade de sucesso a curto prazo; claro que nao existem garantias, é sempre tudo uma questao de probabilidade; a probabilidade do Sacko resultar no Sporting é muito mais baixa que a do Aboubakar; nestas duas posicoes, o Sporting faria a maior parte do seu investimento)

  • Tres jogadores de elevado potencial a medio prazo para lateral esquerdo, medio defensivo e avancado (porem, nao teriam de ser apostas no imediato)

  • Jogadores para substituir outros que fossem vendidos e aqui o valor da contratacao teria de ser proporcional ao valor da venda (evidente que se se vende William Carvalho por 35 milhoes, o substituto nao pode ser um miudo de 20 anos que custa 1 milhao de euros e nem era titular no seu clube anterior)

Em vez disso, assistimos a contratacao de 11 ou 12 jogadores dos quais apenas 1 é de qualidade inatacavel (e aqui deve tirar-se o chapeu a direccao, porque independentemente do futuro rendimento do Nani em Alvalade, é a priori um grande reforco). Os restantes 10 sao incognitas, uns mais que outros. Estes 10 jogadores custaram perto de 15 milhoes de euros. Esses 15 milhoes de euros dariam para as 2 certezas. Alias, sendo que Nani nao custou nada, esses 15 milhoes dariam para uma certeza mais 2 ou 3 jogadores de elevado potencial para as restantes posicoes.

Ter um plantel equilibrado é importante, mas mais importante que isso é ter qualidade, ter jogadores que facam a diferenca. Que importa ter um plantel equilibrado se esta nivelado por baixo? Um jogador de alto nivel pode ter um impacto muito grande no valor da equipa no geral. Imagina o 11 do Sporting no ano passado com um Nani na ala e um Deco a numero 10. Imaginas o quao melhor seria a equipa com apenas 2 jogadores novos?

  • Incógnitas para ti… o Sporting não contrata sem conhecer os jogadores. Se irão mostrar serviço ou não no Sporting isso é outra história mas não é o preço que define isso de certeza.

  • Quanto às lacunas, as que coloquei aí não são discutiveis, existiam mesmo e tinham de ser colmatadas. Isso de contratar “certezas” caras é muito bonito mas tem custos, se contratas jogadores caros ficas sem dinheiro para colmatar as restantes posições e como já disse dessas todas na B só a de central poderia ser colmatada.

  • Escreves 11/12 jogadores mas não te esqueças que sairam 2 o que baixa as o saldo para 9/10 e que desses 9/10 só se podem considerar 9 já que o Jorge Santos foi contratado para a B, e que chega um avançado a mais porque Montero não anda a marcar, ficam 8.

Desses 8 o único que não se encaixa nas lacunas acima é o Slavchev, no entanto é um MC de caracteristicas totalmente diferentes dos que temos.

Resumindo:

  • Geraldes, Paulo Oliveira, Jonathan Silva, Rosell, Gauld (ainda que não seja aposta para curto prazo), Nani, Tanaka vieram para colmatar lacunas evidentes no plantel.

  • Rabia e Sarr substituiram as saidas

  • Sacko é uma necessidade extra

  • Slavchev foi um extra para uma posição não carenciada à partida.

Isto é má politica?

Contratasses 4 ou 5 “certezas” e ficavas com 2 das lacunas por corrigir, se algum desses 4 ou 5 jogadores não produzisse (porque custar muito não é sinónimo de jogar muito) ainda pior. Já para não falar nos custos que as “certezas” teriam ao contrário de jogadores mais baratos.

Acrescento ainda as variáveis: 4 competições, CAN, Asian Cup.

Sim acho mais importante ter um plantel decente e completo do que ter um com 5 vedetas que não garantem nada à partida por muito que custem (o que aumentaria o risco do clube nas suas contratações, e não nos esqueçamos que o Sporting não pode arriscar mandar balurdios para o lixo), cheio de buracos que teria de aguentar 4 competições para depois ficar ainda mais remendado em Janeiro, o que obrigaria muito provavelmente ter de voltar ao mercado nessa altura gastar dinheiro que não temos porque o gastámos nas “certezas”.

Para finalizar, o Ghilas custou 3.5M por 50%, era uma certeza há 2 anos, o Slimani custou 300k por 80%, portanto isso das certezas tem muito que se lhe diga, não é por custar mais que um jogador é ou deixa de ser uma certeza.

Rumores nada? :twisted:

Kátia Aveiro será a vocalista no Intervalo dos jogos :shifty:

O Bruno a fazer conections a ver se o Ronaldo quer vir cá passar uns 2 aninhos a jogar pelo nosso clube. :victory: :victory:

A única coisa que aponto atualmente a nivel de transferências foram de 3

Slav, Geraldes e Paulo Oliveira

Slav- Por já termos 3 jogadores de qualidade que fazem essa posição (André, João Mário e Adrien) e temos na B um jogador que poderia perfeitamente ser aposta (Walysson) e poderiamos muito bem ter direccionado esse dinheiro para comprar um 10

Geraldes- Não é pelo seu estatuto, mas sim porque não tem grande estofo e qualidade para um clube como o Sporting

Paulo Oliveira- Ok tem experiência de 1º liga e é internacional pelas seleções, mas nós tendo Tobias e Semedo (Embora tenha cabeça oca) poderiam muito bem ser alternativas(Possivelmente a direção e treinador esperavam mais dele na pré-época assim como todos os Sportinguistas)

Ainda espero saídas até ao final de mercado tanto na A como na B :great:

Tanto off-topic pessoal tanto… secalhar usavam o das recomendações para estas conversas.

Eu vejo tanta gente a apontar o Slavchev a alterativa a Adrien e João Mario. Eu nunca o vi assim. Vejo-o com caracteristicas para ser um 6 de excelência no futuro. I isto porquê? O Slavchev tem uma grande capacidade de passe, mas não é muito rápido a executar. É um jogador que precisa de jogar a partir de trás para não ser submetido a uma pressão tão grande. Na posição 8 necessita de melhorar o seu tempo de execução e de jogar sobre pressão. Quanto ao argumento de se perder a capacidade de remate, eu não vejo isso um problema, pois tudo depende da capacidade tatica dos colegas de setor. O William também surge muitas vezes em zonas de finalização e o ano passado conseguimos golos dessa forma.

O Slavchev tem tudo para ser, isso sim e na minha opinião, um box-to-box de excelência. Algo que não existe no futebol português, simplesmente. Ou, a existir, vejo muito pouca gente com capacidade real para tal.

Os nossos médios centro são demasiado unidimensionais, quase todos. O Moutinho tem uma chegada à área perto de ridícula, o Adrien teima em perder essa boa qualidade que tinha e a ficar a jogar por ali, em 30 metros, o André dificilmente será um jogador de transporte com bola à séria, no Porto não existe ninguém há anos, no Benfica idem… Por isso, inventam-se tipos banalíssimos, como Micael e André Gomes.

Ao invés, o Slavchev, lá fora, era isso mesmo. Com a bola no pé, não é propriamente um tipo brilhante. Tem muito por onde evoluir e tem tempo para tal, estou convicto. Ainda assim, sem bola (não pelo que já demonstrou cá mas pelo que já conhecia dele), é muito forte. Estando em forma, é um touro autêntico, galga metros atrás de metros, fortíssimo na pressão defensiva e, depois, com capacidade para esticar o jogo e criar desequilíbrios na área adversária. E é precisamente isto que falta ao Sporting há muito, muito tempo… aquilo que gosto de chamar de “8 de equipa grande”. Aquilo que teimo em dizer que o Adrien não é, mesmo sendo muito bom em muita coisa.

E este, já tinham visto este rumor? http://www.eveningtelegraph.co.uk/sport/other-sport/van-dijk-set-to-leave-celtic-for-newcastle-or-sporting-lisbon-while-griffiths-lined-up-with-hibs-loan-1.548369

parece um excelente central, impressionante a sair a jogar, ora vejam

http://youtu.be/oY-RXVRpnUY

SL

Gosto. :mais:
Tem uma particularidade interessante , joga preferencialmente com o pé direito mas joga a central do lado esquerdo e sai muito bem a jogar.
Caía que nem uma luva no nosso esquema táctico.

Por acaso segui o jogo do Celtic com o maribor e foi um jogador que me ficou na retina! E forte nas bolas paradas, juntando a isso alguma agressividade e técnica! Ainda e novo e pode evoluir!! Faz me lembrar o Beto…

Newcastle, Sunderland e Southampton como possiveis interessados. Vai para a Premier League de certeza.

É um excelente central. Há uns tempos atrás, falou-se muito nele para o Arsenal (substituto do Vermaelen) e City (pré-Mangala). E falava-se em 12/13 milhões de euros. :shifty:

Custou uns 3 milhões ao Celtic e ja estava em destaque, é o tipo de central que precisavamos.

Ainda jovem, com margem de progressão mas já com experiencia europeia.