RUMORES de Transferências

Exacto.

Preocupava-me mais gastar 8 milhões num avançado sem sair nenhum dos 3 existentes, enquanto existe defice de qualidade no plantel na posição de defesa central (face ao ano passado) e na posição de médio ofensivo (face aos objectivos deste ano).

Não deve fazer pior que os Médios Ofensivos que têm jogado…

Eu estou um bocado desiludido com esta janela de transferências.
Contratamos 3 DCs e acho que nenhum entra de “caras” no 11 inicial.
Fomos buscar o búlgaro quando temos excelentes médios na B.
A não saida do Capel, Heldon, Miguel Lopes etc etc.
Contratação do Geraldes.

Podem me chamar de tudo, mas isto é a minha opinião… e sinceramente acho que o William não sai.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

Sinceramente não estou muito convencido que com este plantel vamos lutar pelo titulo… Depois da direcção o assumir estava a espera de melhores aquisições, tudo bem realmente era necessário preencher melhor as segundas linhas da equipa mas também era necessário reforçar o 11 com 3 / 4 jogadores de real valor, até ver apenas Nani.

Quanto custam esses 3/4 jogadores ? quanto ganham anualmente esses 3/4 jogadores ? há dinheiro para investir nesses 3/4 jogadores ?

:inde:

Não basta querer…é preciso mais que isso…infelizmente.

Eu tb queria esses 3/4 mais valias…apenas vejo 1…Nani, mas gostei que tenham reforçado o plantel com soluções…muitos parecem-me interessantes…tenho duvidas em relação um ou outro…mas era necessário reforçar o plantel com soluções…se vão ser só 2.ªs linhas…vamos ver com o tempo…

A politica seguida também não me agradou. Preferia menos contratações, apenas 2 ou 3, mas jogadores que estivessem já preparados para ser uma opção válida no onze, e completar o plantel com os rapazes da B, Esgaio, Tobias, Iuri, João Mário e ir começando a dar oportunidades a Walyson, Pondence e por aí fora. Sempre de forma estruturada e com calma sem queimar etapas.

Mas a opção da direcção foi outra, e ninguém poderá dizer que está errada. Foi uma opção.

Preferiram contratar mais de uma dezena de jogadores, quase todos jovens com potencial para serem desenvolvidos, para capacitar o plantel de vários jogadores com prespectiva de valorização e evolução. Como não temos capacidade para jogadores feitos, temos de os contratar mais cedo, quando ainda não são conhecidos.

Só o tempo dirá se foi uma boa política mas espero e tenho confiança que sim. Ainda é cedo para tirarmos ilações, vamos dar tempo e ver no que dá.

A eliminação de alguns clubes do apuramento da champions e o apuramento de outros, resulta, normalmente, em várias movimentações no mercado e oportunidades de negócio.

Mesmo que o Sporting esteja a negociar ou queira contratar um central e um médio criativo para o 11, temos o dérbi no Domingo.

Se fosse eu, que falo do lado de fora (o que é muito confortável), não anunciava jogador nenhum até ao jogo. O central que fosse contratado, não seria opção a titular no derbi por isso penso que só servia para colocar pressão e intranquilizar Sarr. O médio criativo também duvido que fosse opção, também não me parece que fosse trazer beneficios mentais aos que fossem jogar.

Posto isto, acredito que a haver novidades, as haverá no dia 1, ultimo dia de mercado.

Se as não houver, sobretudo um central com algum jeito, as minhas expectativas descem bastante, se não vier o central nem o médio criativo, então confesso que as minhas expectativas decrescem abruptamente porque vamos perder diversos pontos (empates) contra os “Aroucas” do nosso campeonato.

Dentro das possibilidades do clube, penso que se trabalhou bem e contratou bem, existiu por parte da direção a preocupação de contratar jogadores para distintas posições no nosso plantel que estavam aos olhos de todos carenciadas.

Se, quem foi contratado vai conseguir afirmar-se, isso não posso responder, isto, porque só existem dois jogos de campeonato para dizer mais sobre seja quem for, para já, bastante contente com Sarr que me parece um bom valor, sendo que também gostei de Tanaka e Rosell, mas é cedo, muito cedo.

Pela minha parte, exceção feita a Fokobo, Wallyson e Esgaio da nossa equipa B que vejo com mais qualidade para transitar para a equipa principal, mas em quem mesmo assim não vejo qualidades suficientes para asumir titularidade na equipa principal, penso ter sido feito um bom trabalho, assim sendo, tenho enorme esperança que se consiga estar bem no campeonato, taça de Portugal e taça da liga, já que não tenho a mínima esperança na liga dos campeões, isso fica para aqueles que com apenas um jogador compram o nosso plantel.

Ainda há malta que não entende que não podemos pagar ordenados a jogadores já feitos. Não podemos contratar jogadores de 7 ou 8 milhões de euros sem ajuda financeira de um fundo ou de um investidor. Não sei qual é a dificuldade de entender isto. É lógico que todos nós queríamos grandes jogadores mas não é possível por enquanto. E aquilo que tem sido feito ao nível do plantel na minha opinião tem sido positivo, os que têm entrado são bastante jovens e com potencial. Espero é que os mais experientes continuem a demonstrar profissionalismo e atitude competitiva.

Mas estão mesmo à espera de ganhar um campeonato a contratar promessas e esperar que elas rendam já está mesma epoca? Epá desculpem lá mas é preciso maturidade e qualidade na equipa para se ganhar campeonatos e este ano só o mesmo o Nani, se não temos dinheiro para arranjar um ou dois de qualidade inegável directamente para o onze e temos para andar a contratar promessas aos camiões então não percebo mesmo…

Mas não há qualidade no plantel…é só mesmo Nani ?

O Sporting não tem equipa para se bater pela vitória no Campeonato ? Com o plantel que temos não conseguimos ser capazes de lutar pelo titulo ?

No ano passado…com menos soluções…estivemos na luta…

O nosso problema é pensarmos igual aos “outros”. O pessoal têm memoria curta ou não quer saber que bem à pouco tempo foi negociada a divida. Não podemos simples\ comprar jogadores de 8 e 10M ou continuar a politica de contrataçoes de jogadores a fundos.

O Sporting obviamente que continua a ter um orçamento mais baixo em relação aos nossos rivais, logo não estejam à espera de milagres. Esta direção esta a fazer um esforço incrivel para manter as peças chaves da epoca passada. Os nossos maiores reforços era manter esses mesmos jogadores, até agora so perdemos um. Digo um porque o dier não conta, devido a bonita clausula que a antiga direção colocou no contrato do rapaz.

Quanto a contratações, entraram alguns jogadores de qualidade que precisam do seu tempo. Jonathan silva, o rossel, rabia, e quem diria, o Nani. Estavam à espera do quê? Temos que entender que gerir um clube de futebol, ainda para mais na situação financeira do Sporting não é a mesma coisa de jogarmos FM.

Somos candidatos sim, mas vamos com calma. Jogo a jogo, a equipa vai crescer. Em termos de contrataçoes neste momento o Sporting precisa sim de um numero 10 e talvez um central. Sarr e rabia podem ser boas alternativas. Em relação ao numero 10, falta algo, visto que aqueles que temos não dão as garantias necessarias. De resto, sincera\ temos um plantel equilibrado com qualidade.

Outra coisa, é pedir reforços, exigir reforços de qualidade, conversas de café blablabla, a verdade quantos socios pagantes o clube têm? quantos aderiram a missão pavilhão? Pois é, para o clube crescer nós temos que contribuir, se não podemos exigir muito mais do que existe.

SL ´s

Mas não há qualidade no plantel…é só mesmo Nani ?

O Sporting não tem equipa para se bater pela vitória no Campeonato ? Com o plantel que temos não conseguimos ser capazes de lutar pelo titulo ?

No ano passado…com menos soluções…estivemos na luta…
[/quote]

Não estou a dizer isso até bem pelo contrário, estou a dizer q no meio destas contratações todos só o Nani tem qualidade para entrar no onze. Simplesmente estava a espera de mais uma ou duas contratações para entrarem assim de caras no onze e não acho que tenham de ser contratações na ordem dos 10M para mandarem um Mauricio ou um A. Martins para o banco mas isto é só a minha opinião…

Não se refere falta de qualidade, refere-se muitas vezes é que essa qualidade foi adquirida para um plano a médio prazo, não para entrar declaradamente no onze. O único a esse nível será o Nani, talvez a seguir o que esteja mais próximo seja o Jonathan (pelo menos eu acredito nisso) e depois o Paulo Oliveira, embora não ande a ajudar a manter essa ideia. Mesmo o Shikabala e o Junya não são titulares, vieram (penso eu) mais no sentido de dar alguma profundidade e soluções. Um deles nem as dá, não sei.

O ano passado foi o no passado. Pouca coisa se mantém do ano passado para cá. E muita da que mudou é preponderante. Mas cada um vai com a ideia que quiser, ela até é alicerçada em declarações importantes.

Hoje sim, há muitas eliminações possíveis que nos podem ser favoráveis. Há muito jogador que, ficando de fora da Europa, pode fazer um forcingzito que, em muitos casos, é determinante para o desenrolar dos processos.

Há muitos:

• Hajduk Split vs Dnipro » 1-2 na 1ª mão, Hajduk em casa pode causar surpresas. Ainda assim, considerando ser impossível atrair os tipos dos ucranianos, uma derrota do Hajduk pode facilitar a abertura de portas dos croatas… É dos clubes que considero com valores mais interessantes do campeonato, tendo já referido vários jogadores: Antonio Milic (lateral esquerdo de 19 anos), Nikola Vlasic (extremo de… 16 anos!), Sandro Gotal (avançado austríaco recém-chegado, 22 anos, tenho gostado imenso) e Jean Kouassi (extremo de 19 anos).

• Sheriff - Rijeka » 0-1, caso o Rijeka não se apure, o já falado Andrej Kramaric pode tornar-se ainda mais apetecível. Nem que se baixasse/facilitasse o negócio, deixando-o emprestado esta época. É um must-get autêntico.

• Twente - Qarabag » 0-0, praticamente impossível não se apurarem em casa mas… Youness Moukhtar, extremo de 22 anos, considero-o o melhor desta equipa. Não seria barato mas fica o nome.

• Feyenoord - Zorya » 1-1, Uma vez mais, será complicado ao Feyenoord não passar. Ainda assim, se tal suceder e se se confirmar os interessados no Slimani e houver intenção na sua substituição, Mitchell te Vrede (ponta-de-lança, 1.91m, 23 anos) é um jogador interessantíssimo. Tapado pelo Pellé nas últimas épocas, tem aproveitado muito bem a sua saída e leva já 5 golos em 6 jogos. Movimentações muito interessantes e fortíssimo no jogo aéreo.

• Saint-Éttenne - Karabukspor » 0-1, se se confirmar a passagem dos turcos, tentaria ver as condições de Romain Hamouma. Extremo de 27 anos, no pico da sua forma, fez um jogo muitíssimo bom contra o Porto, a reforçar a bela época anterior.

• Debrecen - Young Boys » 1-3, se acontecer a reviravolta, o avançado japonês Yuya Kubo, de 20 anos, pode ficar apetecível… Muito interessante, mesmo. Deve ser o futuro titular da Selecção, sem grandes problemas.

• Hull City - Lokeren » 0-1, uma vez mais, se se confirmar a reviravolta, volto a deixar os mesmos dois nomes: central dinamarquês de 21 anos, Alexander Scholz, e o médio ofensivo belga de 22 anos, Hans Vanaken.

• Legia Warsaw - Aktobe » 1-0, quase impossível mas, a confirmar-se, os extremos Michal Zyro (21) e Jakub Kosekci (23).

Acho curioso quem diz que com 4 ou 5 certezas tinhamos um plantel que daria mais garantia de ser campeão que este…

Agora pergunto eu: E as restantes lacunas que ficariam por compensar se só viessem 4 ou 5 certezas? É que o plantel do ano passado não tinha só 4 ou 5 lacunas.

Só assim de cabeça no inicio da época precisávamos logo de (e pressupondo que não haveria saidas):

• Central
  • Lateral Direito
  • Lateral Esquerdo
  • Médio Defensivo
  • Médio Ofensivo
  • Extremo
  • Avançado

Se contratassemos 4 ou 5 certezas ficávamos pelo menos com 2 lacunas no plantel que não poderiam ser compensadas por falta de dinheiro.

E estou a fazer a conta por cima já que arranjar 4 ou 5 certezas, que poderiam nem dar certeza nenhuma, gastando mais ou menos 20M haveria ser uma tarefa bonita de concluir.

Comprava-se 4 ou 5 jogadores e os restantes buracos do plantel que se lixassem, esses 4 ou 5 teriam de fazer a maioria dos jogos e não se poderiam lesionar caso contrário estávamos lixados (sendo a premissa que sem esses 4 ou 5 não tinhamos equipa para ser campeão), e isto supondo que todos confirmavam a “certeza”.

Apagar.

É para isso que existe a equipa B.
Temos tantos talentos lá…

E agora temos mais ainda.

Estava aqui a pesquisar na net jogadores Livres, eis que encontrei esta vedeta…

http://footballjobs.com.pt/?pt=jogadores&op=detail&id=lsilva889

Não sabia que o Lourenço estava desempregado :stuck_out_tongue: