toda a gente tem conhecimentos em todos os lados, ora bem, o meu não é da estrutura sportinguista, mas está em contacto com os jogadores durante um periodo especifico (exames fisicos e médicos) e aquando da vinda do Niculae da última vez, perguntei como estava estado fisico dele, nomeadamente o joelho, foi-me dito que em termos fisicos estava melhor q a maioria dos jogadores do Sporting da altura. O problema a haver deveria ser apenas psicológico.
A saír o William, ficava com Rosell, Slavchev, Adrien, João Mário, André Martins, Gauld e Chaby. Se perdíamos qualidade? Claro. Mas não esperem não perdê-la, se o William saír. E como não acho que se consiga um substituto sequer perto do nível dele(até porque acho que o Rosell é muito bom e não há assim muito melhor ao nosso alcance no mercado), prefiro apostar na B, que devia servir para isso.
Bem, sou um bocado suspeito, porque gosto imenso do Wallyson e já defendo a integração dele no plantel desde o início da pré-época. Na minha opinião é um 8, um box-to-box, de muita qualidade, tanta, que até penso que pode fazer bem a posição 6 ou 10.
Outra nota: para fazer o que o André Martins faz na maior parte dos jogos, apostava de caras no Gauld. Quase de certeza que não ficaríamos a perder, bem pelo contrário…
Eu acho que o Wallyson pode dar um médio bastante completo. Tem qualidade técnica, tem qualidade de passe, varia o flanco com imensa qualidade, é criativo, é inteligente, tem critério com bola, transporta bem e tem uma boa meia distância (o facto de sempre ter jogado numa posição mais ofensiva ajuda aqui). Se evoluir em termos defensivos (e falo em termos de posicionamento e de timing de desarme), tem tudo para ser material para titular no Sporting a médio prazo. Para mim, caso saia o William, é promovê-lo, colocá-lo a treinar com a A e dar-lhe oportunidades quando possível (Taça da Liga, Taça de Portugal). Quando não tiver espaço na convocatória, é mantê-lo a jogar na B.
Se o André Martins não faz mais, a culpa não é dele. Ele não é um 10. Mas sim, neste momento, também apostava no Gauld. Faz imensa falta à equipa.
William foi integrado no estágio do Canadá, contra os sul amricanos (acho que foi o Penarol) foi o melhor jogador em campo. No jogo de apresentação em Alvalade, voltou a ser o melhor jogador, agarrou o lugar…
Não houve esse trabalho este ano, não vou julgar se bem ou mal (no caso do Gauld e Chaby, que esteve mto bem no ano passadp no Canadá custa-me bastante).
Todavia, as circunstâncias este ano são diferentes, o objectivo é ser campeão, há a Champions, não é agora que o Rossell não se assumiu que vem um rapaz da B se sair William.
As vezes leio o que se diz, com o campeonato a andar, com 2 jogos menos conseguidos e penso que estou novamente nos primeiros tempos de Jesualdo como treinador!
Se William sair, vem um jogador indiscutivelmente direto ao 11, inferior ao que sai mas nivelado pela qualidade do 11. Rojo saiu, vem um central para o 11, patrão da defesa…
Ou então não vem ninguém, saia quem saia, apostamos nos que há mas não somos candidatos a nada…e se isso acontecer está tudo bem, fazemos o caminho da forma possível fugindo ao passado recente, mas tem é de se falar claro e não vender ilusões.
Prefiro agradáveis surpresas do que tristes desilusões. …
Para que não fique nada por dizer, para sermos campeões ou candidatos a tal, temos de assumir que os outros 2 concorrentes não vão ter problemas como os tripeiros tiveram no ano passado, porque este ano a corrida é a 3 e os do Norte vêm com tudo, como tal, temos de ser competitivos e, nesta fase, só aumentando a qualidade do onze e reagir de forma forte e inequívoca a qualquer saida importante, como foi a de Rojo, como pode ser a de William ou Slim…
O Sporting contratou Rosell e mesmo tendo presente o mau último jogo que fez, já demonstrou qualidades. Nunca será William, mas isso em Portugal ninguém mais é. Tendo ainda Slavchev e como foi dito Wallyson e até João Mário e Adrien, eu apostaria no caso da venda do nosso 6 num central e num PL caso haja dúvidas relativamente à postura futura de Slimani.
Pois, para duplo pivot ja era diferente, mas aí é sempre preciso um Médio ofensivo/10 declarado…resolvia um problema aparecia outro. Quanto ao central concordo plenamente, no avançado não sei se o problema vai ser a postura ou os golos…
fico um bocado desiludido passarmos do aboubakar para o hadil sacko, apesar de nao o conhecer, nem teve na equipa na ultima epoca e foi para uma equipa de 2 divisao e apenas marcou 4 golos em 40 jogos acho eu … espero que seja apenas um rumor e nao seja verdade … algumas das contratacoes deste verao deixam algo a desejar mas pronto … espero estar enganado :inde: