RUMORES de Transferências

Nao percebo este desvalorizar do Mauricio.

Ate ao inicio da ultima epoca, o Rojo era apelidado de cepo por muito boa gente. Alias, os comentarios que eram feitos relativamente ao Rojo eram claros, ele deixava muito a desejar. Fez a melhor epoca da sua carreira ao lado do Mauricio. Nao creio que seja justo dizer que o Mauricio so jogou razoavelmente porque tinha Rojo ao lado, quando provavelmente o oposto anda mais proximo da verdade.

Nao estou a dizer que o Mauricio é melhor jogador que o Rojo, mas talvez ter um Mauricio ao lado permitiu que o nivel do Rojo subisse de forma acentuada.

Ha muita gente que gosta de avaliar o nivel de um central pela sua tecnica, pela classe com que sai a jogar, pelo toque de bola, quando nao sao essas as principais caracteristicas que se pedem a um central.

Ate prova em contrario, o Mauricio oferece todas as garantias. Nao o vamos ver com grandes toques de bola, mas ele nao esta la para isso.

Bruma.

:cartao:
https://www.youtube.com/watch?v=L3Vpz7aTi8A

É rumor?

Eu até gostava do desmiolado do Bruma.

Nani, Bruma e Mané para atacar a Champions seria fantástico. :slight_smile:

No caso do William sair, eu não iria ao mercado, sinceramente. Promovia, isso sim, o Wallyson à equipa A.

Depois do que ele fez acho que nem um pedido de desculpas na Sporting Tv iria chegar.
É bom jogador , mas é um asno.

Para mim foi o que pontuou menos na escala de filha putice na hora da saída. Nota-se que aquilo é mais falta de cérebro e influência do Catió do que outra coisa.

Sim, porque depois de saber que iria receber Mundos e fundos no Galatasaray quando foi abordado la na Turquia, iria mesmo aceitar a proposta do Sporting a rondar o quê? 300 mil? 400 mil ano?

No fim no dia a questão suprema é dinheiro, salvo raras excepções, e o que o Presidente do Sporting está disposto a dar e a não dar aos jogadores. Se o Sporting desse 2 milhões ano a Bruma mais um prémio de assinatura de 1 milhão, mais 300 mil em comissões ele no dia a seguir estava logo na Academia a treinar…

Bem pensado, até porque o Wallyson faz a mesma posição do William.

Tal como o João Mário, de resto. Seriam as soluções de recurso. Como soluções “fixas”, ficariam Rosell e Slavchev.

No início da época passada, o William nem era opção para muitos. Mal o conheciam. Andava perdido pela Bélgica, sem expressão. Era “um puto que vai ser banco do Rinaudo”. E olha… puff.

A base é simples: há substituto e está no plantel. A tal “preparação das coisas em termos de scouting” para “encontrar a alternativa” foi feita… E, até foi o primeiro jogador a ser contratado para a presente época, se não estou em erro: Oriol Rosell.

Mais até, há alternativas à alternativa. Há dois internacionais A jovens, ambos da mesma idade que o tal imprescindível e, aparentemente, insubstituível, William Carvalho tinha no ano passado, quando chegou ao Sporting cheio de interrogações em cima, como estás a colocar agora, sobre as 3 opções. Como disse, se não confias neles ou se achas que não servem, é legítimo. Dizer que não existem ou que não foram contratados, é mentira. Estão lá, goste-se ou não deles, tenha-se ou não esperança neles.

Uma nota, e porque já vi dezenas de vezes esse falacioso argumento, e até colocarei a bold: o Dier não jogou a trinco na Luz !!
Jogámos com 2 médios centro, em 4-4-2. Parecendo que não, é completamente diferente.

Por fim, o óbvio: o William Carvalho é dos melhores jogadores deste plantel, provavelmente o melhor e, como tal, não quero que saia já. Mas eu não tenho de gerir um clube quase falido.

[hr]

Ao contrário do que diz o pinkman, o Wallyson não faz a mesma posição que o William. É um 8, puro e duro, um box-to-box. A realidade é que o William também não era um 6, até bem tarde na sua formação.

Como tal, se esta equipa B fosse usada de forma lógica, pensada e com intenção de reforçar realmente a equipa A, o Wallyson já há muito que deveria estar a ser preparado para tal e não andar a perder-se tempo com Fokobo e Kikas que, por muito bons rapazes que possam ser, dificilmente atingirão um patamar qualitativo aceitável para serem apostas nos A’s.

[youtube=740,460]http://www.youtube.com/watch?v=lQkYE_NRNGw[/youtube]

Se querem ter um jogador tipo Jackson aqui esta ele para o futuro.

Quem?

Enes Ünal

E o Adrien :shifty:. Podem apedrejar.

Eu subia o Chaby, por que acho que precisamos mais da criatividade dele do que da inteligência e visão do jogo do Wallyson. Embora ache que tanto um como outro estão preparados para a A.

De todos, o Adrien é quem tem melhor capacidade para tal. Ao contrário do que aconteceu no início de carreira, onde não tinha andamento, intensidade e inteligência táctica para ser médio defensivo e foi queimado assim, agora é um jogador muito diferente.

E com a sua reduzida capacidade de verticalidade, fixá-lo defensivamente poderia ser vantajoso. E sim, Wallyson e Chaby têm muita qualidade que faria sentido na equipa principal. Actualmente, até preferia o Chaby. Embora menos preparado, é mais aquilo que não temos.

Acho que o Bruma fez o que fez pela lavagem cerebral que a bosta do advogado e agente que tinha lhe terem feito uma lavagem cerebral, juntando ao facto de ele não ser propriamente esperto. Mas até que o gostava a jogar no Scp outra vez, depois de ter pessoas decentes a aconselhá-lo, porque ele bem que precisa.

Quanto aos rumores em relação ao William, e à vinda de um jogador do Arsenal, quem gostava mesmo que viesse era o Yaya Sanogo. Mas já deve ser sonhar demasiado também.

É exatamente a minha opinião.

Quanto ao Adrien, defensivamente é fortíssimo. Em tudo. Depois falta-lhe é aquele extra a atacar, saber jogar dentro do bloco, ser mais criativo, etc. A médio-defensivo não tinha esses problemas, podia limitar-se a distribuir, e nisso é, também, muito forte.

Não faz agora. Mas eu acho o Wallyson muito parecido ao William. E adorava vê-lo como 6, ou num duplo-pivot com alguém mais encarregue de preencher espaços e equilibrar a equipa defensivamente (o Adrien, como já disseram).

E sim, também não percebo o que anda o Fokobo a fazer no meio-campo da B. Mas já desisti de tentar perceber.

Quanto ao Chaby, também o mantinha bem debaixo de olho para a equipa A. Mas neste momento, subia (ou melhor, colocava no seu patamar natural) antes o Gauld.