RUMORES de Transferências

Este jogador se fosse mais objectivo podia ser melhor que o Hulk, se conseguir ser mais objectivo e ter mais jogo interior e remate, pode ser craque asério, mas lá está por isso é que não está num Colosso Europeu. Esperar para ver. :think:

Deu para ver um pouco disso agora no Mundial. Gostei do primeiro jogo que fez, esteve bastante bem e apenas ultrapassado pelo Enner Valência. Bem no drible, seu ponto forte, meteu velocidade no jogo, jogou bem pelo interior a vir da linha e não teve problemas em chutar. É um pouco displicente a nível táctico e pouco dado ao processo defensivo.

Quanto aos outros jogos, tem passado um pouco ao lado dos jogos. Apesar de manter a titularidade, tem estado bem abaixo do nível que apresentou no primeiro jogo. Continua rápido, continua com o seu bom drible, mas exagera no mesmo e deixou de fazer movimentos interiores, como deixou de rematar como fazia. Algo que apontas no teu post.

A amostra é curta, três jogos, na seleccção e em pleno Mundial. Mas, vejo ali mais coragem que o Carrillo, não tem receios e a displicência táctica que tem é muito fruto disso. Se mantiver este espírito, esta vontade e gana, não haverá grande problema por cá. Agora, se começar atrofiar como foi acontecendo com o Carrillo, temos aqui a versão 2.0. Se houver paciência com o jogador, se lhe for dado algum espaço para se ambientar ao futebol europeu, podemos ter aqui um belo jogador. Mas já sabemos que o tribunal é rápido actuar…

[hr]

Enner Valência é que era. :drool: :mais: Claramente o melhor jogador do Equador e mais inconsequente. Uma verdadeira pérola do futebol equatoriano, a estrela da companhia.

É certo que lhe falta objetividade mas mesmo assim seria o nosso extremo mais desiquilibrador. Não fez um bom mundial (o unico jogo bom que fez foi o 1º contra a suiça) mas seria uma excelente contratação dentro das nossas possibilidades, agora duvido é que aconteça porque há interessados com outro poder economico

Se vier espero que seja o extremo que entra de caras no XI e não apenas mais um. Não conheço a real valia do jogador.

Não sei se vem se não mas o Sporting para ter um plantel que dê luta a sério precisa de um jogador com estas características e outro como, por exemplo, o Brahimi… Não estou a dizer que o Sporting tem que contratar jogadores caros, o Brahimi acho que estão a pedir 10M, mas tem que encontrar jogadores que em campo consigam dar a mesma qualidade. No mínimo, precisamos de duas adições ofensivas que se traduzam numa mais valia clara. Se depois ainda se conseguir acrescentar um avançado mais móvel era mel.

Precisa de ser aquilo que o Sporting mais precisa de ter. Capacidade de definição no último terço.

Foi exatamente essa a ideia que me deu, posso estar completamente enganado, mas ontem a ver o Equador-França fiquei bastante reticente quanto ao seu real valor. Se for em conta, apostava nele, agora se implicar grande parte da nossa verba relativa a contratações.. e não nos esqueçamos que no México se paga bastante bem.

:arrow: claramente o jogador mais do Equador.

O Jefferson Montero é um gajo forte , rápido e técnico mas joga no seu micro-cosmos. Quando escapa dele e lembra-se do colectivo , nem sempre decide com grande qualidade. Lembro-me de ver diversos jogos do Bétis onde ficava a ideia que ele parecia um jogador que tinha sido chamado ali da bancada para ir jogar com os outros 10. Não existia entrosamento , sensibilidade para o movimento , para o posicionamento. Nada. Mas quando a bola chegava-lhe aos pés por vezes desequilibrava. Mas isto foi há uns anos , talvez agora esteja melhor.

A malta do twitter afirma quase com 100% de certeza que é o West Ham.

Pena, gostava de o ter por cá.

Acredito que essa eventual inconsequência se pode resolver com o Marco.
[/quote]

Pois, é o me deixa de pé atras com esse jogado… acho que se há alguém que o consegue é o Marco, mas há sempre risco de não acontecer! Tendo em co0nta o investimento em causa… ???

Se não vier , não vem.
Vem outro com perfil semelhante.
O que interessa é o perfil.

:arrow:

Sinceramente, não me impressinou no Mundial. Tem facilidade em partir para o 1x1, mas grande partes das iniciativas acabam por ser inconsequentes, ou acaba a jogar para trás ou ganha um canto. Comparando a sua capacidade de decisão com o seu amigo Valencia, fica claramente a perder.

Pelos videos e pelo os jogos que vi no Mundial, parece-me bastante parecido a um peruano que temos no plantel. :whistle:

Era engraçado, o pessoal todo à nora…

Ataque do LE Jefferson até à linha de fundo, Jefferson combina com Jefferson… ou melhor, Jefferson com Montero, qual? o Montero extremo ou o Montero avançado? O Montero extremo que depois assiste o Montero para golo!!

lol

::slight_smile:

Sim, o JF é um pouco inconsequente.

Mas sejamos sinceros, extremos explosivos, rápidos, desequilibradores, com técnica, com golo e com capacidade de decisão contam-se pelos dedos. E nenhum está ao alcance do nosso bolso.

É a posição mais carenciada, onde teremos de acertar na mouche. Provavelmente será aquela que custará mais dinheiro.

:arrow:

Incosistente, desliga-se do jogo… Parece um clone quase.

Ficaria algo reticente se o Jefferson Montero viesse cá parar. Conheço-o basicamente de o ver na seleção equatoriana e do tal ano em que andou pelo Bétis. Por um lado, tem valências únicas, fortíssimo no 1x1, muito rápido, explosivo, etc. Quando as coisas lhe correm de feição é capaz de fazer estragos em qualquer defesa. O problema é quando não correm…

Veremos o que acontece. Não acredito muito na possibilidade de o ver por cá, até porque o mercado mexicano está super valorizado (basta olhar para quanto custaram Jackson, Herrera ou Reyes aos fruteiros), e o mais provável é que existam outros clubes interessados com maior poder financeiro. E nem falo só do que teríamos de gastar na sua contratação, o seu salário também seria um problema, parece-me.

Não acredito que venha. Este só mesmo com o manto sagrado vestido e a apertar a mão ao Presidente.

Ou o Jefferson Montero se transformou numa enorme máquina racional e objectiva, com todo o potencial (velocidade e técnica) ao serviço de algo positivo, ou não percebo tanta coisa. Nas eliminatórias para o Mundial, não era nada que se aconselhasse. Aquela coisa de bater um tipo em velocidade, parar e voltar a tentar passar o tipo ou andar às voltas sobre si mesmo a ver o que acontece…