Parece-me ser um bom jogador, rápido, explosivo e com técnica, mas há um senão que me faz duvidar da sua contratação, o poder de decisão… no mundial tem definido muitas vezes mal os lances. Hoje em dia no futebol moderno é um factor determinante que diferencia um jogador bom, de um bom jogador.
Bem…
Mas há 2 posições em que não podemos falhar e em que é fundamental para a nossa época virem jogadores de muita qualidade:
10 e extremo.
Acredito que para estas posições vamos gastar mais do que na generalidade das outras contratações. Aliás, espero mesmo que isso aconteça.
Este e o Carrizo para mim seriam belas escolhas e davam-nos aquela magia que nos falta.
Ficávamos finalmente com um plantel completo e capaz de lutar seriamente pelo título.
O Capel podia ser o financiador disto…
O meu maior receito em relação a uma eventual vinda do Jefferson Montero é que ele seja mais um jogador que precisa de espaço para mostrar o seu melhor futebol. Já sabemos como são os jogos para o campeonato, maior parte das vezes as defesas são bastante fechadas e não há muitas saídas para contra-ataque (pelo menos enquanto o jogo ainda estiver empatado) e muitas vezes, especialmente em extremos, nota-se bastante a diferença de qualidade entre estes dois tipos diferentes de jogo. Como o Héldon por exemplo (pondo de parte a diferença de qualidade entre os 2).
Jefferson só precisa de ser mais objectivo nos processos, porque ele consegue arranjar espaços e ganhar duelos individuais em zonas de pequena dimensão.
Num gajo ainda tão novo, o bold vale imenso e responde tão bem às nossas necessidades do momento.
Mas também vos digo que, de todos os médios ofensivos que tenho visto serem associados ao SCP, só não me agradou o Choupo-Moting. Todos os outros têm sido jogadores de virtuosismo muito acima da média. A serem verdadeiras as sondagens, fica claramente demonstrado o perfil que se está à procura. Ou seja, é de esperar virem 1 ou 2 virtuosos puros. Isto é que me interessa!
Estive a ler umas merdas, e entre os equatorianos é quase opinião generalizada de que ele é o rei da gambeta, mas depois nem cruza, nem remata, nem o caraças. Pelo resto dos vídeos que estive a ver, sim, parece algo inconsequente no momento que mais interessa, e que diferencia os bons dos muitos bons. Ainda assim, não vou cometer esse acto de impiedade, comparando-o com Carrillo, jogador de quem desisti. Quer para o bem, quer para o mal. Carrillo não tem paixão.
Acredito que essa eventual inconsequência se pode resolver com o Marco.
Mas contratações com 100% de probabilidade de darem certo, nem com 10ME conseguimos garantir.