RUMORES de Transferências

Não é tanto o desconhecido que é giro. O conhecido é que pode não ser propriamente agradável à vista… :mrgreen:

Nos casos que referes, não vejo qualidade que me convença da sua pertinência numa equipa como a do Sporting. Não vejo. Quanto a este egipcio… :inde: … sei lá!

Vocês já olharam para as estatísticas?

É que o forte do homem até são as assistências…

Mas ele não diz que é mau jogador. Tecnicamente é um portento. Agora, refere é que tem de começar a contribuir para equipa, não ter uma equipa para ele e apenas para lhe passar a bola. Ainda deixa a ideia que a Europa não é o Egipto.

Aliás, se há quem saiba disso é ele, basta ver a carreira de treinador. Eu acho isto tudo muito bom e espero o melhor. Mais um Capel é que não!

[hr]

Onde? São de fonte fiável?

Está explicado: sempre achei o Figo um problemático. :twisted:

Fora de brincadeiras, é óbvio que vem para uma realidade diferente, com alguma idade, mas parece-me, pelo que li do Cajuda, que a sua passagem pelo Paok não terá terminado por dificuldades de adaptação mas por devido aos tais problemas que ficaram por resolver no Egipto. Pode ser que corra bem por cá.

:arrow: :arrow:

É mesmo isto, neste momento, ao contrário do passado recente, estou convencido de que o grupo está forte e quem chega tem de se adaptar ou será rapidamente colocado à parte. Não há espaço para vedetas, e se o Shikabala não se mentalizar que é apenas mais um para ajudar, e que a equipa está acima do individuo, nem vai chegar a calçar. Acredito que com esta direcção e treinador tão cedo não vamos ter maçãs podres a minar o plantel principal.

Com estas mexidas de Janeiro… Será este dos primeiros esboços para 2014/2015 ?..

Possíveis vendasReforços

[b]Patricio[/b]                 
                 Marcelo

Maurício     [b]M.Rojo[/b]

Cédric E. Dier M.Perez Jefferson
I.Piris R.Semedo
William
Anderson
Fokobo Adrien
Vitor
Shikabala
C.Mané A.Martins
Carrillo Wilson
Heldon Montero Capel
Slimani Dramé

E, pelo que é referido, por problemas com o treinador. Se calhar andava-lhe a dar na cabeça… Ai, mas isto com o Leonardo jardim é capaz de ir de outra forma.

Será um primeiro esboço, mas esperemos longe da obra final.

O Shikabala andava passado: o Zamalek devia-lhe “só” 2 anos de ordenados!!
Obviamente o treinador exigia-lhe rendimento mas ele não estava mais pelos ajustes!

Com o Sporting entregue ao Bruno de Carvalho, ordenados em dia não serão um problema;
Quanto ao resto, o Inácio e o jardim… explicam-lhe como é!

Ele foi para o PAOK muito novo.
Com 19 anos.
Teve de voltar para o Egipto porque tinha de cumprir o serviço militar obrigatório. (que lá é mesmo obrigatório)

Um serviço militar obrigatório que é… obrigatório??
Onde é que isso já se viu! >:( :lol:

Primeiro é esperar que seja oficialmente apresentado.
Depois é aferir da resposta nos treinos e principalmente em campo. Terá 6 meses para se adaptar à nova realidade e às exigências do campeonato e do mister.
A confirmar-se a transferência, espero acima de tudo, atitude e espírito leonino. A pedra basilar da equipa.

Chefe, cá também era obrigatório e não era “obrigatório”.
Tanto que eu (e muitos aqui) não fui.
Lá (como em Cuba (e muitos outros países) por exemplo) é obrigatório, salvo rarissimas excepções. (aka seres tetraplégico ou assim)
8)

:arrow: :arrow:

Alguém me pode indicar onde estão as notícias ou rumores acerca da contratação do Elton Monteiro? Não encontrei aqui no fórum nenhum tópico como por exemplo do Shikabala ou do miúdo paraguaio.

Não se falava do Zamalek e da rescisão…

Nem refuto isso, mas pelo que fui lendo, também levava muito na cabeça.

Encontras neste tópico, que supostamente seria de comentário a rumores e tal. Afinal há mais que um para o mesmo. Mas podes recuar até à pág. 316 deste tópico (e seguintes) e encontras a informação pretendida.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=456605

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=456846

:great:

Académica contrata um ex-Arsenal que estava na mira do Sporting

:think:

Ainda bem que não veio, pois claramente não se trata de um jogador inteligente.

Para central, na Equipa B, temos um jogador algo experiente (Hugo Sousa) e jovens (Semedo e Sambinha). Em teoria, a dupla continuará a ser Sousa-Semedo, com o Samba no banco. Em caso de necessidade, entra o Domingos Duarte (júnior de 2º ano).

3 centrais, na Equipa B, até me parece bom. Mais que na Equipa A. Não tivesse saído o Salomão e o Podence não se tinha mostrado. Não tivesse saido o Betinho e o Ponde não estava a jogar e ganhar experiência. Não pode acontecer o mesmo com Ruben Semedo, Sambinha e Domingos Duarte? Pode. As opções, em quantidade, não são curtas. Quanto muito serão em qualidade (não sei se o Sambinha estará ao nível dos outros dois mas ficar só a treinar também não ajuda ao seu crescimento). Mas, sinceramente, preocupa-me mais - em teoria - que o 4º central da Equipa A seja o Ruben Semedo do que o Domingos Duarte ser o 4º central da Equipa B. Até porque o foco da B não são as vitórias a qualquer custo (digam é isso ao porto e ao benfica…).

Temos de desdramatizar. O Elton Monteiro até podia ser uma opção interessante para o futuro da nossa Equipa. E para a Equipa B. Mesmo para ele teria sido melhor (duvido que seja titular na Académica, e ainda se arrisca a descer de divisão). Mas não creio que seja uma perda enorme (não havia grandes razões para ter um entusiasmo fervoroso, embora o perfil não fosse mau) para a Equipa B, e o seu futuro é (pelo menos para mim) uma completa incógnita. Siga…

Sinceramente entre jogar na 2liga ou na 1 qual é a duvida? Não podemos achar que para o Betinho e o J.Mario o empréstimo para uma divisão superior é benéfico e depois criticar a decisão do rapaz, nem sabemos se o interesse era real porque entretanto já contratamos o Matias Suarez para o lugar.