Pois… Vai na volta, a coisa segredou-se como “estão interessados num central de 20 anos com 1,92m mas não sei o nome”, falaram com os responsáveis que confirmaram negociações para Portugal e pronto, notícias de interesse nosso ! :mrgreen:
Eu percebo que todos queiram jogar na 1ª Liga. Faz sentido. Mas um jogador que não joga desde os tempos em que era júnior devia preocupar-se em escolher um Clube onde pudesse jogar e ser titular. A probabilidade disso acontecer no Sporting B era mais elevada. O que digo é que foi pouco inteligente porque me parece que quis dar um passo maior do que a perna. Não creio que a mesma situação seja comparável a dois jogadores que, no seu primeiro ano de sénior, se cotaram como titulares indiscutíveis e figuras chave de uma Equipa que fez uma bela prestação na 2ª Liga Portuguesa (sou o primeiro a dizer que é bem inferior à 1ª, mas também sou o primeiro a dizer que é bem diferente do Futebol Formação… assim como o Futebol Português é bem diferente do Inglês e do Belga).
Veremos quantos minutos faz na Académica e qual a sua valorização quando acabar a época (relembro que Pedro Mendes e NReis, só por jogarem na Equipa B, atraíram interessados… nem precisaram de chegar à A). Aí confirmaremos se tomou ou não uma boa opção.
Marítimo: Carlos Pereira acusa Sporting de aliciamento a Héldon
Presidente garante que o jogador está dentro do período protegido.
Marítimo: Carlos Pereira acusa Sporting de aliciamento a Héldon
O interesse do Sporting na contratação do internacional cabo-verdiano Héldon durante a janela de transferências que termina esta sexta-feira, teve hoje novo capítulo, com Carlos Pereira, presidente dos verde-rubros, a acusar os leões de aliciamento.
Depois de ter considerado «ridícula» a proposta que Bruno Carvalho apresentou para levar Héldon para Alvalade, surgiram notícias de que o jogador estaria disposto a utilizar a lei Webster para forçar uma saída do clube no final da época, caso a sua transferência não se concretizasse. O jogador recusou peremptoriamente tê-lo feito durante a tarde desta quinta-feira.
O presidente verde-rubro relembra que «Héldon tem mais um ano de contrato e não tem cláusula de rescisão, mas sim uma cláusula por incumprimento de contrato no valor de 4 milhões de euros». Carlos Pereira acusa o clube leonino de estar a aliciar o jogador em período protegido: «Trata-se de uma habilidade e de uma falta de elegância punida por lei, enquadrada como aliciamento a atletas no período protegido.»
O dirigente refere que «as habilidades vindas de Alvalade não se coadunam com o discurso ao longo do pouco tempo em que o presidente está a frente do clube», e lamenta que as notícias vindas a público nesta quinta-feira não tenham uma fonte conhecida: «A via do diálogo é mais inteligente nesta fase. Lamento que esta divulgação não tenha rosto», finalizou.
Vamos ver quem é que está a aliciar quem!
O presidente do Marítimo que eu até julgava ser uma pessoa de carácter está a revelar-se um canalha…Espero que haja ua resposta adequada da nossa parte!
O Carlos Freitas já não trabalha em Alvalade, por isso parem de ter medo do fantasma do Carlos Freitas a pairar sobre o nosso clube, quando se fala que vem para o Sporting um jogador que ninguém conhece e a custo zero.
Confiem nesta estrutura que tem feito um óptimo trabalho e não tem praticamente desiludido em termos de contratações, praticamente todas foram acertadas.
Com o Freitas posso ser gato escaldado, com esta estrutura não. Até agora, têm sido brilhantes, porquê que hei de continuar a dar uma de desconfiado? Tenho total confiança neles!