RUMORES de Transferências

A confirmar-se este shibala e o balloteli francês, fico assustado. Será que o Cacá voltou?! Isto são mesmo contratações à comissionista freitas! ???

Agora a sério, custa-me a compreender a contratação de dois jogadores com este perfil mental!

Jogadores sem grandes custos e apostas de baixo risco…

Vamos esperar para ver…se alguma coisa correr mal sempre podem reforçar a B :wink:

Capel e Shikabala nas alas, e o resto da equipa nem tem de correr muito.
Ideal para manter os índices físicos nesta segunda metade da época. :lol:

O perfil não é o mais apelativo, mas se isso seria uma ferida constantemente aberta no ano passado, atendendo à inexistência de um sentimento de equipa, de pertença colectiva, acho que a equipa deste ano tem capacidade para mitigar essas nuances comportamentais.

O Shikabala tem a mania que é artista, nos primeiros 5 minutos do 1.º treino leva uma rata do Jefferson e começa logo a pensar que se calhar não é o artista que julgava que era. Quando isso lhe passar e fizer 2 ou 3 cuecas, aparece o Xerife que lhe deixa logo um inchaço do tamanho duma papaia numa das canelas.

Jardim faz maravilhas com tipos absurdamente inudimensionais e com falhas enormes no seu jogo, o madeirense é verdadeiramente mágico a esse nível. Vamos ver…

https://twitter.com/ArturoMRubin/status/428834033087164417/photo/1

Matías Pérez viaja este mediodía para jugar por el Sporting Club de Lisboa y será compañero de Iván Piris.

[hr]

Central paraguaio de 20 anos (feitos já este ano, portanto de 1994), 1.92m.

http://www.transfermarkt.co.uk/en/matias-perez/profil/spieler_210999.html

:inde:

Para quem não ia contratar ninguém, estamos muito activos :lol:
Sairam os outros 2, era normal vir alguém… o outro é que já não deve vir…

Completamente de acordo. Também estou muito céptico em relação a esta contratação, mas vamos ver.

Unidimensional é coisa que este tipo não parece ser. Aliás, o homem parece ter saído de uma Quinta Dimensão… :mrgreen:

À partida e recorrendo-me apenas aos vídeos e ao seu histórico, os problemas que o Sporting possa vir a ter com o Shikabala nunca serão de nível técnico ou fisico, que aqui parece ser um portento. Porventura e a acontecerem, serão de nível táctico e/ou comportamental…

Não é fácil trabalhar com um atleta com quase 28 anos, cujo comportamento táctico deverá ser muito displicente. Talvez por isso venha seis meses antes, para se ter algum tempo para fazer esse trabalho de forma cuidada e intensa.

Se reparares bem, eu não disse unidimensionais, disse inudimensionais, que é uma coisa completamente diferente… :lol:

Ele é do tipo dá cá a bola que eu resolvo sozinho. Faz mil e uma coisa, mas sempre com bola, sempre sozinho. Por acaso parece bater uns livres engraçados, mas até isso é algo que se faz sozinho… :twisted:

Como ele vem do Egipto, é mais fácil fazer-lhe a cabeça e moldá-lo, mesmo com 28 anos, do que se viesse da Europa. Por exemplo, sempre disse que a estrela que muitos fazem de Capel acaba por ser um impedimento para que ele evolua e se torne um jogador melhor, mais completo: quando lhe alimentam esperanças de ir à La Roja ou o comparam aos melhores jogadores espanhóis, o Capel enche o peito de ar e acha que assim é que está bem, que não há necessidade de mudar - um erro, IMO, e potenciado por quem tanto aplaude alguns dos seus maiores erros. Talvez com menos carinho ele se mentalizasse que há uma necessidade premente de ter outro tipo de abordagem ao jogo… :idea:

Este não, este vem do Egipto, não é ninguém na Europa, os seus truques não lhe vão servir de nada se não se dedicar a jogar futebol rapidamente. Ele sabe uns truques, mas ninguém se vai agarrar a eles durante muito tempo se dali não sair grande utilidade.

Há dias li umas declarações do Lucho, +/- na hora da despedida, onde ele dizia que o valor da finta, do dribble, do repentismo, no futebol dos dias de hoje era algo de relativo, porque a inteligência suplanta tudo. Shikabala joga como joga porque pode jogar assim, porque o deixam jogar assim, porque no campeonato dele há espaço para jogar assim. A adaptação à Europa nesta idade pode ser mais complicada, mas a inteligência não se compadece com idades e só depende dele focar o seu futebol no essencial e deixar cair o acessório.

Quanto a eventuais deficiências a nível táctico, ele tem o essencial para poder ser trabalhado: qualidade técnica e criatividade. O resto só depende de uma coisa, que é a vontade dele em aprender. Não estou a dizer que é fácil, mas é melhor do que ao contrário. E para já apenas deverá ser usado de modo bastante cirúrgico, por isso essas dificuldades serão algo que deverá ter um impacto relativo…

Já vi que sou dos poucos aqui do forum que ficaria agradado com a contratação do Heldon.

Eu, embora com crença que seja possível o titulo, tenho consciência que o objectivo concreto como afirma toda a estrutura é o 3º lugar, e tenho plena consciência que nem agora, nem no Verão, nem possivelmente no próximo ano teremos capacidade para investir em craques, em nomes sonantes, em gastar dois ou três milhões em jogadores.

Dentro deste paradigma, sem dúvida que o extremo do maritimo é dos nomes que mais me agrada. Adaptado ao nosso campeonato, um extremo vertical com golo, ainda com algum potencial para desenvolver, não sendo um craque monumental seria sempre um jogador interessante para ter no plantel. E na minha opinião teria capacidade para discutir a titularidade com qualquer um dos nossos extremos, sobretudo porque nenhum deles é regular.

Sobre o Shikabala, nada posso dizer. Pelos vídeos não parece mau, resta saber como se adapta. Confio na direcção.

Custa-me é a perceber o porquê de um maior entusiasmo a esse tipo de jogadores em relação aos Heldons, Diogos Vianas , Sebás e por aí fora. Faz lembrar a história do brinquedo que vem de fora é sempre melhor. O desconhecido é que é giro.

Vem aí um puto central paraguaio que se diz ter um potencial do c.r.l.

http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=187890 :great:

Vi agora que já anda nas notícias. Fiz figura de urso. :lol: :great:

Sporting assegurou internacional de sub-20 paraguaio que já se encontra a caminho de Lisboa para assinar contrato. Matias Perez, um jovem (20 anos) defesa-central do Club Nacional, do Paraguai, é, soube O JOGO em primeira mão, a última aquisição do Sporting, e tem chegada prevista a Lisboa a Lisboa para o fim da tarde desta quinta-feira, para fazer exames médicos e assinar contrato.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=3659564

Já existe tópico próprio.

Jogadores de baixo risco, só os Cristiano Ronaldos desta vida. Esse é que não representam grande risco, excepto o de se lesionarem.

Há é jogadores de alto risco, com custos diferentes. Sendo que qualquer custo é mau. Pode é ser um desastre absoluto, como tivemos no passado. Mas qualquer jogador deste tipo (e não estou a falar desse central paraguaio) é um risco. E se falhar, é um custo, pois há que o mandar embora.

Isto sem falar dos custos desportivos, esse podem até ser muito elevados.

Agora, existe uma óbvia diferença entre contratar um Shikabala (se vier receber o que recebia antes ou perto disso), um Magrão, um Welder, um Maurício, um Slimani e contratar um Bozhinov, Rodriguez, Jeffrén (pelas lesões, ainda mais se nem passou nos testes), Luís Aguiar (outro), entre outros, como é óbvio. Mas essa história do baixo risco… não é assim.

Aliás, para quem dizia em contrário e escrevia contra as críticas à de colectivismo, objectividade e deixar a equipa entregue a si, ouça as declarações do Manuel José, que o conhece melhor do que nós.

Shikabala é indesmentível que tem uma qualidade técnica brutal, pelo menos fazendo fé nos vídeos do youtube que são muito relativos visto só mostrarem as partes onde as coisas saem bem. Por outro lado, temos de ver que este egípcio faz maravilhas com a bola, finta 2 e 3 adversários porque estes o permitem, como se costuma dizer “em terra de cegos quem tem olho é rei”. Claro que a ser verdade a sua vinda, este jogador se quer agarrar a oportunidade terá se mudar o seu estilo de jogo adaptando-se à realidade europeia, ou seja, menos fintas, mais passes, cruzamentos para a área e algum trabalho defensivo. Será ele capaz de se moldar assim tanto? Eu acredito que sim, não só pelo que vi mas porque confio quase cegamente em Jardim, caso a minha ideia esteja certa temos aqui um extremo que pode fazer a diferença e de que maneira, pode ser um abono de família para Montero tipo João Pinto para Jardel, salvo as evidentes diferenças no tipo de jogo. Alguém sabe algo sobre as prestações deste jogador no PAOK?

"Eu quis contratá-lo quando ele esteve no PAOK. Ele assinou por nós [Al-Ahly] e depois decidiu assinar pelo Zamalek outra vez. E a FIFA castigou-o por seis meses"...

Este Manuel José? O mesmo que o quis contratar? :angel:

Eu também gostava de ver o Heldon no Sporting, acho que iria ajudar imenso!