Também não consigo perceber isto. Notou-se claramente durante a época passada que tanto ele como a equipa jogava melhor com ele na esquerda. Para mim apenas seria opção para avançado em último recurso.
O Ruiz para mim é demasiado lento para jogar na ala. Com um Jefferson Montero na ala esquerda ganhavamos mais desequilíbrio. E o Ruiz a SA traz criatividade.
Enviado do meu Vodafone Smart ultra 6 através de Tapatalk
LEÕES COM MERCADO NA MIRA: QUEM PODE VIR SETOR A SETOR
Plantel de Jorge Jesus longe de estar fechado
Leões com mercado na mira: quem pode vir setor a setor
Foto: Filipe Farinha
A três dias do arranque da Liga NOS 2016/17, o plantel de Jorge Jesus ainda não está fechado. O Sporting ainda procura mais cinco reforços:
O que pode mudar setor a setor:
DEFESA-ESQUERDO - Emmanuel Más (San Lorenzo) é o desejado. Jefferson ou Zeegelaar, um deles pode sair.
DEFESA-CENTRAL - Douglas é o alvo preferencial, mas Rolando também está referenciado.
UM NOVO ‘8’ - Vukcevic, do Sp. Braga, é um dos que mais agrada para funcionar como opção a Adrien
DOIS AVANÇADOS - Sem Teo e Barcos e com Spalvis lesionado, Jesus tem apenas Slimani e Alan Ruiz. O argelino quer sair e os leões procuram dois avançados no mercado
Isso não será uma leitura muito à FM? O ano passado com o falso velocista (Ruiz) na esquerda e o “one-dimensional runner” Teo a 2º PL tivemos os melhores momentos de forma da época. Até que ponto o que gostas de ver é o melhor para a equipa/mais eficaz?
Ruiz fez uma grande epoca, na alas. Para quê mexer no que resultou, tão bem?
Não tenho de todo a aversão que muitos expressam em ver Bryan a SA, mas para essa posição até prefiro ver Iuri, que é mais forte perto da baliza do que na ala.
Não se trata de FM, mas contra defesas fechadas precisas de alguém nas alas que “parta a louça toda”!
Ruiz tem muita qualidade, tecnicamente é o melhor em Portugal e taticamente é dos melhores. A questão que me parece é que jogando com JM e BR nas alas a equipa fica muito cerebral e pouco explosiva. Não há ninguém que estique o jogo!
Acho que o Bryan a SA poderia funcionar um pouco como o Jonas nos lamps, visto serem ambos jogadores super inteligentes a jogar e com uma leitura de jogo acima da média. Verdade que o Bryan não finaliza tão bem, mas tanto no último passe, como nas fintas curtas que ele tão bem sabe fazer poderia ser mais útil numa zona mais central do que no flanco!
O Iuri tem de ganhar confiança para ser opção real! Neste momento só consegue exponenciar 10% do seu futebol!
Além de que na esquerda rende muito menos!
O Bryan, no ano passado rendeu tanto a jogar na esquerda (jogo com os lamps na lixeira) como no meio (porco em Alvalade)! O homem joga bem em todo o lado!
Para jogos na nossa Liga acho que Bryan ao meio será mais útil (dando a ala a um jogador explosivo)! Jogos de Champions ou com os outros 2 estarolas, o Bryan na ala ajuda mais ao equilíbrio da equipa e na criação de desequilíbrios mais cerebrais e menos explosivos!
Quanto ao Bryan, acho que ele se destacou mais na esquerda devido aos cruzamentos teleguiados para o Slimani. Mas concordo, ele joga bem em todo o lado…
epá o que me preocupa MESMO é a questão do PL…
Se por um lado não veio ainda ninguem, por outro considero que ainda estamos a tempo de fazer a melhor escolha para a época e não para a primeira jornada.
por outro lado, não sendo certa a permanencia de Slimani, esta saída para tratar de assuntos pessoais deixa-me desconfiado… e não é com Konés que vamos lá.
Sugestão/devaneios:
1- Guido Carrilho que está a aquecer no banco do Mónaco seria uma excelente alternativa atá porque o treinador conhece bem os nossos jogadores e como ficou sem 3 defesas titulares, e como nós temos defesas no mercado…
2 - depois temos os experientes e ja falados Podolski/RVP - com tanta poupança julgo que pelo menos chegará para sustentar um deles…
O Dzemaili não é rumor. É supostamente um tipo que temos numa qualquer lista onde estarão mais não sei quantos. E já agora, não seria mal pensado deixá-lo onde está.
[hr]
Passem o dinheiro (os 30 milhões) e fiquem com o Jefferson Montero. Vinte e cinco milhões até nem era mal pensado, mas como esses […]têm o Borja, são 30 e a pronto! E espero que desçam de divisão!
[hr]
O 2º avançado do Sporting, em 80% dos jogos, necessita é de leitura de jogo e golo. O Bryan já teve golo, agora parece ter perdido boa parte do acerto.
O Bryan Ruiz não é lento. Tem uma leitura muito rápida dos lances, é extremamente difícil tirar-lhe a bola e tem velocidade de execução. Tirá-lo em favor de um tipo que necessita de embalo para fazer o que mais gosta (piscinas), não me parece a melhor estratégia. É que depois não tem espaço.
Depende do que lhe pedires para fazer. Nenhum dos médios/avançados está muito parado, por isso…
Sinceramente parece uma leitura à FM, onde o Ruiz não é bom, tem 13 consistency e 10 important matches (chega para a maior parte dos jogos da 1ª mas enterra contra os 5/6 1ºs). Mas muito mais importante é o facto de no jogo ter 16 composure (“The player’s steadiness of mind and ability, particularly with the ball. When faced with a big goalscoring chance or heavy pressure defensively, a player with high composure will be able to keep his head and more often than not make an intelligent decision which is beneficial to the team.”), algo muito fora da realidade dada a quantidade de golos que falha por tentar fazer bonito. Ou seja, como disseram e bem, é bom não ter memória curta, o Ruiz parte a louça (para usar as tuas palavras) do lado esquerdo. A criatividade dele vê-se em pleno (revela-se produtiva para a equipa) quando ele tem espaço para a explanar, na Tuga contra equipas fechadas, a PL não tem espaço (nem força) para isso.
Concordo em pleno com o que dizes da confiança do Iuri, não do posicionamento (no moreira jogava dos dois lados…Ai se ele tem a chance de jogar os 3 primeiros jogos seguidos… Temos jogador revelação 2016/17 antes de chegar a dezembro).
Sobre Bryan já dei opinião, ele precisa de espaço, liberdade para vir detrás.
Duvido que alguém pague 30M pelo Slimani… Os 28 anos e o facto de ser ano de CAN vão afastar muito do mercado.
Leitura de jogo tem o Bryan para dar e vender! Quanto ao golo, acho que continua demasiado penalizado pelo lance com os lamps… Aconteceu a ele, poderia acontecer a qualquer outro [menos ao Teo :twisted:].
O problema foi que o Iuri parece que se escondeu na pré-época! Não se viu um rasgo individual, um desequilíbrio…
O próprio JJ admitiu que ele (e o Palhinha) estavam com falta de confiança… Tendo o Palhinha saído por empréstimo, prevejo que possa acontecer o mesmo ao Iuri (infelizmente já que acho que poderia ser útil… no entanto havendo JM e Gelson para a direita… o espaço do #45 seria sempre curto)!
O Ruiz em Important Matches merecia um 19.
3 das melhores exibições dele no ano passado foram no galinheiro, em casa com o porco e em braga para a Taça!
Discordo. Ruiz dentro do bloco não tem o mesmo impacto que tem quando entra fora dele, a partir de zonas interiores, de fora para dentro. A falta de profundidade resolve-se com um lateral vertical, como se resolveu na direita. E até parece que andamos à procura desse lateral e de nenhum extremo.
" Tábém… "
O que eu disse é que ele é mau no FM, e na realidade, joga pior a 2ºPL/SA joga pior do a Extremo.
Lá está, o Ruiz não é lento porque o jogo da equipa não perde velocidade quando ele tem a bola (e já agora, o Iuri mostrou essa mesma qualidade esta pré época).
Eu não o penalizo por esse lance. É uma ideia que vou tendo ao analisar a carreira dele após Twente.
Isso é um daqueles critérios… Se fosse por aí, mais de metade do plantel ia de empréstimo. Não em tentem convencer que o JJ não tem ideia clara dos jogadores além do que vê nos treinos. Ou que alguns dos que mais enterraram nesta pré-época (mais que o Palhinha ou o Iuri), fazem treinos do outro mundo. Ele prefere outros, é apenas isso. Os resultados vão dizer se está certo ou não.
Desde que não os vendam, ok. É que os treinadores mudam e nunca se sabe o dia de amanhã. Não quando estamos a falar de dois jovens com o impacto da época passada (embora o Palhinha tenha muito que desenvolver na construção).