Nelson??
Quanto muito seria Tiago!!
Nelson??
Quanto muito seria Tiago!!
Shhhh… Com o Tiago a história não funciona
Nada disso, o meu mundo é o das drogas, mas legais
Só dedico algum tempo ao “scouting” por “desporto”
A Grécia está a construir uma excelente geração, apenas isso. Continuo a ser um fã do mercado nórdico.
Outro com Angulo no nome. O Galetti anda à pesca a ver se acerta no Angulo certo?
Diariamente os estúdios de televisão repetem o mesmo ritual: quatro homens de blazer mal assente, sentados em semicírculo, a discutir se o Sporting pode ou não comprar um extremo-esquerdo sem hipotecar “o futuro”. O futuro é discutido abundantemente pelo carrossel de isentos comentadores.
Isento, em Portugal, é em geral o sujeito que se apresenta como ex-jogador do Benfica, ex-comentador do canal do Benfica ou, nos casos mais extremos, ex-jornalista que jura não ser do Benfica, apenas simpatizante da Juventus. O público finge acreditar e o circo segue. Quando o Sporting quer Yeremay: “Ui, cuidado, passo maior do que a perna!”, alerta o comentador que, duas horas antes, celebrava a visão estratégica do Benfica ao gastar 35 milhões num médio criativo de 19 anos cuja mais-valia é ser associado ao Benfica. No fim de cada programa, há sempre um veredito implícito, quase religioso: O Benfica compra bem, mostra ambição, vende melhor, é favorito ao título e candidato à Liga dos Campeões. O Sporting, por outro lado, aparece como um adolescente irresponsável que ousa sonhar com jogadores caros — dos quais não precisa, porque ter a ambição de ganhar um tricampeonato daria lugar a suicídios em massa nas redações. A imparcialidade exige que o Benfica seja apresentado como inevitável e que o Sporting seja tratado como anomalia estatística. Qualquer coisa acima do terceiro lugar é uma espécie de milagre de Fátima.
O Benfica é o império racional e ambicioso, imparável até ser parado. O Sporting é o excêntrico louco, que faria melhor em vender todas as estrelas do bicampeonato para tudo voltar à normalidade aceitável — a luta com o Braga pelo terceiro lugar, coroada pela narrativa solene de que “precisamos de um Sporting forte”, que na verdade quer dizer “precisamos de um Sporting decorativo, útil para tirar pontos ao Porto”. Na verdade, o Sporting precisa de jogadores. Mas os comentadores precisam de narrativas. E de nós para comprar os blazers.
A procisão ainda vai no adro.
Ainda vamos perder muito mais porque ele não vai estar muito tempo no west ham. Vai acabar num clube com outras ambições. Matheus nunes, Fatawu, Palhinha… negócios que se sabia de antemão que seriam ruinosos para o Sporting. Este clube bem gerido já tinha ganho algumas competições europeias.
Parece que não se pode falar nisso, e ainda ías a tempo de rentabilizar financeiramente esses mesmos destaques depois de alguns anos cá.
Ainda hoje há quem diga que o Fatawu é fraco, que o Palha é fraco, que o Mateus não ía calçar entre outras, tanto falei do Veiga antes do segundo empréstimo, aqui sempre a rasgar, titular na seleção A por varias vezes, já movimentou quase 50M, e características e qualidade que assentavam cá que era uma maravilha, mas também é mau, TT também era outro que era cepo, o Nuno Mendes bem vendido porque veio o Sarabia um ano… estamos a falar de malta com 18/19 anos e um talento mais que evidente.
Houvesse visão, sim visão, não é dinheiro para salários megalómanos, é visão, e tínhamos um plantel ainda melhor e como dizes conquistas Europeias.
Há muita coisa que tem sido bem gerida, nomeadamente o scouting, mas a parte negocial - e isto ja acontecia com o Viana mas claramente piorou - é mesmo muito fraca. Parece de amador. Fico incrédulo com os valores de alguns negócios que temos vindo a fazer.
Mas por mim está tudo bem desde que tragam bons reforços. Não quero é que depois destas vendas e compras venham com desculpas - a campanha do coitadinho que somos pobres e não temos dinheiro para mais.
O grande reforço tem mesmo de ser alguém competente para assumir esta pasta de Director Desportivo.
Aliás o Benfica depois de ter comprado o Rios, segundo um deles já se pode considerar campeão por antecipação. Deixai a matilha ladrar…
Talvez algo não directamente ligado a este tópico, mas é sabido que o Sporting além de contratar tem de colocar alguns jogadores.
Uma equipa com quem acho que poderíamos explorar melhorar uma parceria é o Málaga:
Equipa que se quer estabilizar na segunda depois da catástrofe da descida;
Boa formação no Atlético Malagueño, o que poderia no futuro e caso se mantenham na subida explorar também;
Pressão dos adeptos, apesar de estar na segunda tem sempre mais de 20k e são sempre muito exigentes;
Ligação portuguesa: o Duda é um deus para eles o que também ajudará a adaptação.
Tienes toda la razón @Ruben_Faustino !
Y Son eses mismos comentadores que decian que mi Hermano llegaria a Portugal para jugar En el Carnidense
Como se el Carnidense fuese alguna cosa de grande y asi mi Hermano les regaló un bano de realidad.
Ellos piensan que el Carnidense és un tiburon quando no é más que una sardina:rofl:
O prazo para inscrever na liga dos campeões não é hoje?
2 de Setembro.
Hoje é o prazo para inscrever contra os tripas acho que até ao 12h
Se no início a coisa até tinha piada com o “dia seguinte”, hoje em dia esta evolução para uma emissão diária que brota como cogumelos é simplesmente enjoativa, exaustiva.
Chegamos ao ponto de ter as mesmas “conversas de café “ e “postas de pescada” em mais de 5 canais ao mesmo tempo.
E no meu entender é preocupante já que eles reconhecem o poder que têm e de como podem usar essa influência e exposição, sem direito de causa, para destruir um presidente, um jogador, ou até mesmo descredibilizar e condicionar um clube.
Para terminar, creio que tudo o que é em excesso, acaba por ser perigoso e pouco saudável, e estes programas estão não estão a contribuir em nada para a evolução do futebol, e do desporto, no bom sentido.
Da minha parte, não há audiência. Prefiro o forumSCP para saber apenas do meu Sporting.
Ora vamos lá a mais um dia…
Eu até acho que os rabolhos partem atrás do Porto.
A nível de favoritos diria 1º Sporting, 2º Porto, 3º Benfica.
Não vejo essa qualidade toda no plantel deles. O Porto por outro lado acho que tem tido uma boa abordagem ao mercado, claro que com algumas excepções mas considero por exemplo que têm o melhor trio de médios do campeonato - conseguiram conciliar qualidade e equilíbrio.
Olha que para as galinhas eles já são campeões. Um colega meu galinha deu 40% para galinhas. 40% para tripas e só 20% para o Sporting hahha
Para além dos reforços que podem chegar, parece-me importante pensar num outro problema, as colocações de alguns jogadores…
O St Juste parece encaminhado;
O Esgaio ou o despachamos ou vamos andar 1 ano a pagar ordenado para não jogar (Vagia e Fresneda à Frente);
O Matheus Reis neste sistema não me parece que vá jogar… tem a concorrência de Maxi, Mangas e daqui a uns tempos Nuno Santos. Era um jogador pelo qual esperava algum encaixe “razoável”, se não sair agora ou sai em janeiro por um valor super baixo ou sai no final da época a custo 0, e seria mais um jogador que me parece que iríamos estar a pagar salário durante 1 ano para praticamente não calçar;
Eu vendia o fresneda, prefiro ter o Quaresma como backup a lateral direito num estilo de kounde e assim é uma maneira de também ter mais minutos.
Acredito que o Travassos vai fazer uma grande época este ano e para o ano tem tudo para ser o nosso lateral direito.
O fresneda pode render uns milhões e ajudaria a termos capacidade para investir num MC que acho fundamental.
Em relação a esses 3 (just, esgaio e reis) concordo que têm de sair, não há espaço para eles e até já deviam ser dossiers fechados. Mesmo o Nuno Santos acho que vai ter dificuldade para encontrar espaço neste contexto.