RUMORES de Transferências sobre o Sporting CP - Parte 10

O preço dos jogadores hoje em dia está completamente fora de lógica. Os clubes portugueses não vão aguentar.

Eu pergunto e desculpem off topic. Com os valores dos jogadores hoje em dia, será que os valores da Champions não têm que ser alterados? Reparem bem, muito se diz que não ir a Champions é uma desgraça para os clubes, mas não vejo assim uma desgraça tão grande, o Sporting vai receber 33 milhões, a venda do harder vão ser 30. Hoje em dia a Champions é a venda de um jogador e não precisa de ser o melhor da equipa.

É importante? É, mas daí a ser uma desgraça para os clubes não é!

2 Curtiram

Para ser um mercado em cheio do Sporting só falta mesmo falhar uma contratação por atraso na submissão da documentação.

Eu acardito

6 Curtiram

https://x.com/castrojr76/status/1961108566422790278

Sim, pelo Brugge :pensive_face:

Com estes incompetentes tudo e possivel :rofl:

Já estou a ver a armada grega a fazer um aliciamento ao Tzolis em Alvalade para vir para cá na próxima época :joy::joy::joy:

1 Curtiu

Vejo o caso Jota a ser desbloqueado em cima do fim do mercado e às tantas ficamos por aqui.

Não sei se a manta não vai ficar curta na posição 8, se o Morita continuar com as lesões, e há a questão do EE, que parece que dependia da saída do Geny.

1 Curtiu

Ainda temos o Bragança que acho que vai ser bastante util

Se o Varandas na reta final conseguia trazer Jota e Yeremay , mesmo que com a venda do Geny, ficávamos com uma frente de ataque poderosa :bottle_with_popping_cork:

A confirmar-se Ioannidis + Jota + EE ficávamos com um plantel interessante. Outros ajustes devem ser feitos em Janeiro.

Acho um erro continuar com o Morita. Tem muitos problemas físicos. Talvez em Janeiro se resolva a situação. Tal como a situação do DC, falta um jogador com as características do Diomande.

2 Curtiram

Eu tb acho que ficava interessante o plantel, fica a sensação que vamos ter um problema no meio campo a curto médio prazo, mas no resto não está nada mal.

Agora, o que o Sporting me ensinou é sempre a esperar menos do que acho que vai ou devia acontecer para o plantel ficar bem construído.

Ainda não acredito que nos dias que faltam depois de tanto tempo sem nada acontecer, que para além da troca Harder –> Ioannidis, ainda se vai buscar o Jota e o EE que tanta falta faz.

Ainda estou mais para o lado que não acredita.

https://x.com/bertransfers/status/1961373037984469082?s=46&t=9NcI-YMUrMRW3PKWD_OtrA

4 Curtiram

Sabe tanto como eu.

2 Curtiram

O grego é mais barato e é melhor.

Está a replicar o que ouviu no podcast do tático. Aliás, todos os tweets dele hoje são nessa linha.

Por isso mesmo é que coloquei.
Eu como não pago o tático :joy::joy:

Sporting encaixa 5,9 milhões com três jogadores que já tinha vendido

O último a trazer rendimentos é Mateus Fernandes, cuja transferência para o West Ham vale 4,25 milhões aos cofres leoninos

Mateus Fernandes (AP Photo/Dave Shopland)

O Sporting continua a fazer encaixes financeiros importantes com jogadores que já tinha transferido no passado. Neste momento, e só com três atletas que já não pertencem ao clube, os cofres leoninos encaixaram 5,9 milhões.

O último destes três jogadores a trazer rendimentos extra é Mateus Fernandes. O médio foi transferido para o West Ham, segundo o próprio Southampton por um valor liigeiramente superior a 40 milhões de libras (46 milhões de euros).

Ora o Sporting tinha reservado dez por cento de uma futura mais-valia. Assim sendo, e porque Mateus Fernandes tinha sido transferido por um valor fixo de 15 milhões, a mais-valia é de 31 milhões de euros, o que significa 3,1 milhões para o Sporting. A isto há ainda que acrescentar 2,5 por cento de mecanismo de solidariedade, o que corresponde a 1,15 milhões.

Por tudo isso, Mateus Fernandes rende um total de 4,25 milhões de euros.

Antes do jovem médio, o Sporting já tinha feito mais dois outros excaixes.

Com a venda de Renato Veiga para o Villarreal, numa transferência que pode chegar aos 29 milhões de euros, os leões ganharam 540 mil euros (2,25 por cento do total da transferência).

Mais tarde, com a mudança de Flávio Nazinho do Cercle Brugge para o Betis por seis milhões, o Sporting - que detinha 15 por cento de uma futura venda - ganhou 900 mil euros. A este valor são somados 165 mil euros do mecanismo de solidariedade, totalizando um encaixe de 1,065 milhões de euros.

Somando tudo: 4,25 milhões, mais 1,06 milhões, mais 0,54 milhões, chega-se então ao valor de

1 Curtiu

Os jogadores que o Sporting vendeu, salvo seja…,os jogadores que o Sporting ofereceu!

Assim tem mais veracidade a notícia!

3 Curtiram

O Nazinho já é oficial no Betis?!

segundo a noticia sim ja o será.