RUMORES de Transferências - Parte 8

Eu até pensava que era parte da América Central, mas pelo que li há uma dúvida se deve ser considerado América Central ou do Norte.

Com saída do Paulinho o Sporting é obrigado a ir buscar não um mas dois reforços para frente de ataque ou sobe em definitivo o pote para ser esse terceiro homem da frente e vai buscar mais um médio ou então ir buscar 2 homens o grego e mais um jovem para crescimento mas que seja uma mais valia

2 Curtiram

E achas q há ideias de investir cerca de 40M€ em 2 avançados (Ioannidis e o neerlandês) tendo ainda (e espero que se mantenha) o Gyokeres?

Sinceramente também adorava, mas também já tive a fazer contas de somar, e acho que isso não vai acontecer, mas se assim for, ninguém nos agarra no Tugão!!!

Só estou a ver isso se não viesse o tal extremo e o Ioannidis fizesse de falso extremo, é preciso relembrar que o Sporting vai defender em 442, por isso acredito que vá ter no mínimo 3 avançados.

Acredito que o terceiro avançado não vai ser alguém com muito nome, deverá ser alguém para crescer, é aqui que as nossas interpretações diferem.

O próprio Gyokeres pode descair para a ala… mas aí tb se poderia perder o melhor gyokeres… eu acho q ter 3 avançados centro seria o ideal para uma época em que poderemos ter quase 60 jogos… com algumas noances e em determinados jogos até poderão jogar 2 na frente… ter mais um não seria “luxo” nenhum… mas, assumindo a saída do Paulinho e garantindo a manutenção do Gyokeres (espero que sim, mas até ao dia 1 de setembro não ficarei nunca tranquilo), não estou a ver que se vá fazer um investimento que se prevê ainda acima dos 40M€ no Ioannidis e nesse Neerlandês (que na verdade nem se sabe se quer se é alvo… apenas foi aventado pelo VM q não tem também assim grande credibilidade… apesar de, por vezes até saberem umas coisas

Acredito mais um investimento lowcost para 3a opção… na ordem dos 4/5M€ q é sempre mais arriscado… ou então num jovem com potencial futuro para valorizar… na formação, neste momento não vejo alguém preparado para tal…

1 Curtiu

Extremo, lado direito, custo zero…Quenda?

3 Curtiram

Aprecio o wishfull thinking dos adeptos em relação a planteis mais longos.

O amorim já disse (e tem cumprido) que quer plantéis curtos, onde os jogadores que fazem parte, têm assim mais minutos, têm mais ritmo quando vão a jogo e ainda há aquilo que ele não diz - é mais fácil manter motivado um grupo onde todos têm minutos frequentemente do que um grupo onde há mt malta que quase só vê jogar. (Eu sei que tivemos o neto no plantel quase como mental coach de alguma rapaziada, mas já se percebeu que foi algo mt específico e especial pelo jogador que era)

A existência de 3 pontas de lança, na minhas opinião, choca de frente com as “convicções” do amorim.

Isto para dizer que, venha o grego ou outro qualquer, deverá ser para o lugar do paulinho.

4 Curtiram

Acho que nas ultimas declaracoes dele, tb ja deu a entender que esses planteis curtissimos nao sao solucao para um clube que tb quer comecar a mostrar-se na europa. Diria que a eliminacao na UEFA lhe mudou um pouco as conviccoes.

4 Curtiram

Fechado no Girona por 8M. Mas deves estar a confundir - este é central e também faz 6

2 Curtiram

Fico um pouco preocupado em não ver rumores de jogadores para as posições de extremo e ala esquerdo.
Precisamos de profundidade no plantel e com as soluções que temos, fica curto para aguentar os jogos quanto mais para fazer uma boa campanha europeia…

Sinceramente, saíndo o Paulinho eu ficava com Gyokeres + PL (Ioannidis/Dallinga/outro que acrescente)/ Rodrigo Ribeiro (aparecer nos espaços vazios, sem esquecer que nós jogamos com 1 PL a maior parte do tempo, colocar na B quando não houvesse espaço na convocatória para ajudar a subir a B, o RR ainda é jovem e pode fazer-se.)

Ao contrário. :grin:

Por acaso nem era, eram 6 jogadores para 3 posições, se fosse assim para todas posições tinhas só um plantel de 22, muito muito curto.

Na frente 6: GYo, Fotis, Dallinga, Pote,Rafa,Trincão

PL: Gyo, Fotis, Dallinga
Ext. Esq: Pote,Fotis,(M.Fernandes) (N.Santos)
Ext. DIreiti: Rafa, Trincão, (Geny)

(Entre parentises adaptações de recurso)

Sonhar ainda não paga imposto amigo portanto sonha à vontade!

1 Curtiu

Parece-me que o Amorim conta com o Mateus para a posição do Pote, o extremo que vem será para a ala esquerda para competir com o Nuno Santos.

Acho que esta é a ideia para o ataque:
Pote, Mateus
Gyo, Ioannidis
Trincão, Edwards

Ou isso :sweat_smile: Mas 8 creio que não é

O teu post é um belo exemplo de wishfull thinking lol

Isso não vai acontecer…

Eu ja estive para comentar isto outras vezes mas o que eu entendi quando o Amorim disse que via mt do Pote no Mateus era que via muito do explorar de espaços e da capacidade de passe do Pote no Mateus, não necessariamente do posicionamento dele. A ideia com que fiquei nessa comparação era que com o Mateus no plantel não ia haver a necessidade de descer e desgastar o Pote quando querias aquelas caracteristicas de um dos teus médios. Mas não que o Mateus contava para fazer o papel principal do Pote da ala para dentro.

Tambem nao vejo nada o Mateus no trio da frente. Ele é claramente um 8 box to box

1 Curtiu