RUMORES de Transferências - Parte 8

Não, não tem!
Irei tentar explicar o porquê de forma muito simplificada.
Até agora, com vendas directas, e indirectas (Palhinha por exemplo), o total de receitas cobre o valor das duas aquisições oficializadas.
Do anterior exercício sobraram, salvo o erro, cerca de 5M que não foram alocados em contratações (mercado de Inverno).
No presente tem-se a haver as receitas provindas da participação na CL. Receitas variáveis, obviamente, mas com um retorno mínimo de 30M.
Dito isto, mesmo que existam mais contratações (dependendo da escala das mesmas), não haverá nenhuma obrigatoriedade de se fazerem vendas até junho do próximo ano.
Claro que se o investimento for além do previsto, alguém terá que ser vendido no mercado de Inverno.
Dir-me-ás: “Mas assim não abatemos o passivo”.
Sim, de acordo. Mas neste momento estamos forçados a fazê-lo? Objetivamente, não.
Importa sim que tenhamos capitais próprios positivos.
Muitos de nós nos esquecemos que quando o RA aqui aterrou, o plantel tinha um valor de mercado de para aí um terço do que hoje vale. É factual que temos o plantel mais valioso da Liga, actualmente.
Portanto, o que importa é que os nossos activos continuem em trajetória ascendente.
Quando existirem boas propostas, então venderemos por valores para nós confortáveis, e sem a corda ao pescoço, e aí sim, faremos o abatimento ao passivo correspondente. É este o caminho a trilhar, e a política de vendas recomendável.
Sintetizando, temos margem para aquisições, e não temos um imperativo de vendas.
Acho que expliquei de uma forma muito simples, as dúvidas que te assaltam.

5 Curtiram

mais ? recebes dinheiro da champions + dinheiro de algumas vendas do passado + dinheiro do Paulinho acho que não é preciso . é preciso é investir

2 Curtiram

Ok Seria muito bom mas veremos.
Investir com a folha salaria mais baixa

1 Curtiu

Paulinho, Coates, Adan, Rafael Camacho, Neto.
Só nestes, temos um alívio considerável na massa salarial.:wink:

2 Curtiram

A quantidade de offtopic fdx :joy:

4 Curtiram

No ano passado tivemos Quaresma (que nem contava na altura), Coates, diomande, inácio, mateus reis, neto, st juste e em janeiro chegou o pontelo.

Tinhas 7 jogadores para 3 posições, no entanto tinhas apenas 4 jogadores que tinham expectativas de serem titulares que eram o Coates, diomande, inácio, e st juste, tudo o resto sabiam que iriam ter poucos minutos e isto faz muita diferença.

Acabaste a época com o Neto a ter 590 minutos e com o pontelho a ter 45 minutos. Tiveste 5 jogadores que efectivamente tiverem tempo de jogo: coates, diomande, inácio, st juste e quaresma (o matheus reis foi quase sempre opção apenas para a esquerda).

Ter liga dos campeoes não te faz ter mais jogos, tiveste liga europa, podes dizer é que são jogos com intensidade maior.

Depois dizes que tivemos poucas lesões mas que eu saiba tiveste 1 central lesionado que só começou a contribuir já quase em Fevereiro (antes disso tinha feitos uns jogos só com alguns minutos e voltou logo a lesionar-se e acabou a época com pouco mais de 1000 minutos) e tiveste outro central que teve mais de 1 mês fora pela CAN e mesmo assim acabas o ano com 2 jogadores que jogaram poucos minutos e na pratica apenas garbagge time…

Ou seja, tiveste dois jogadores muito tempo fora e ainda mais 2 que pouco contaram. Eu não digo que o plantel tem que ter 5 centrais apenas, o que eu digo é que neste momento já temos 5 centrais que querem jogar e querem ser titulares e não vão ficar satisfeitos com minutos aqui e ali. Depois se querem contratar mais 1 para lutar pela titularidade, então como vão ter todos minutos?!? Eu explico, não vai acontecer e assim é que se começa por perder balneários. O 6 jogador teria de ser algum miúdo com potencial para ir ganhando estaleca. Se algum central ainda sair, aí sim faria sentido contratar mais um central.

2 Curtiram

Já foi assumido que íamos continuar a investir aproximadamente 50% do que vendemos. Quem aqui pensa que não vamos vender está muito enganado.

Está direção tbm não vai fazer gestão de risco e vender depois no final da época. Não é essa a política e Modus Operandi desta estrutura.

Para já temos contratado o Debast por um valor entre os 15M€ e os 20M€ , sendo que o Kovacevic deve ter entrado nqs contas do ano passado.

Portanto é fazer as contas aos jogadores que ainda temos de contratar e multiplicar por 2 para verem aquilo que é preciso encaixar em vendas.

Eu pura e simplesmente não acredito que se faça uma contratação avultada, tipo Ioannidis sem vender ninguém.

Quem acredita nisso vai levar um banho de realidade.

Eu já há algum tempo que não escuto esse argumentário.
E da última vez que ouvi, até foi pela boca de RA.
As estratégias não são imutáveis, em função das oportunidades e do momento. É um princípio básico de gestão.
Adiante!
Nem que seja por via de receitas da CL, logo por aí se tem um encaixe extraordinário, sem obrigatoriedade de vendas.

2 Curtiram

@Descartes era uma filósofo e matemático que propôs uma filosofia que nunca acreditasse no falso e fosse totalmente fundamentada na verdade e na clareza.

Vê se fazes jus ao Nick que ostentas​:sweat_smile::sweat_smile:

1 Curtiu

Descartes era o que os rabolhos jogavam e jogam ao fim de semana em horas fora dos jogos. A sueca. “Oh, cabrao, dá aí dez cartes.”.

4 Curtiram

Não sejas iconoclasta, pá! :stuck_out_tongue_winking_eye:

4 Curtiram

«Penso, logo desisto»

6 Curtiram

A versão mais comum:
Cago, logo existo!

5 Curtiram

Espero que o Jota Silva não venha…acho que é mais a fama que a rama. Acho eu!!

3 Curtiram

Costumam dizer que não há duas sem três…
Depois de Paulinho e Coates, se sair outro jogador ao menos que seja pelo preço certo, que encha os cofres para poder reforçar a equipa a sério.

Até dia 1 de Setembro muita tinta corre… só aí perceberemos se teremos uma equipa a sério.

Até lá é rezar para que o mercado seja bom, e para que um ou outro puto se destaque ao ponto de ficar no plantel principal.

PS: O Geny o ano passado por esta altura também não contava para nada.

Vamos ter calma e confiar no líder maior, o nosso mister (bem como no Viana).

3 Curtiram

concordo mas desde que não seja o Morten ou Gyokeres :slight_smile:

Versão rabolha:

Não sejas quê? Cona? Mete cona não gosto.

2 Curtiram