Ok a saída do coates pesa tanto a nível de balneário como desportivo (ainda fazia pelo menos uma época de bom nível) no entanto acho que estes fins de ciclo tem sido sempre atrasados. O adan no final da época passada já deveria ter ido e acabou por fica mais uma época que foi completamente desastrosa.
Quem pede a contratação de mais centrais, desculpem mas andam mesmo a dormir, e parece que não aprendem nada.
O Sporting joga com 3 centrais, sendo que com a saída do coates temos 5 jogadores que têm perspectivas de serem titulares, são eles o st juste, quaresma, diomande, debast e Inácio. Dois deles vão ter de se contentar com banco e fazer minutos aqui e ali e esperar pela oportunidade. Se fossemos contratar mais 1 seriam 3 o que é demasiado pois haveria 1 que nunca iria jogar sendo que pelo menos outro seria titular apenas de vez enquando. Criaria logo mal estar com pelo menos 1 a 2 jogadores. Isto não é FM que se joga com 3 depois no jogo seguinte vais com os outros 3 e está tudo bem…
Neste momento a entrar 1 seria sempre alguém que seria para o futuro e que o próprio jogador saberia que não iria jogar muito, nunca alguém com perspectivas de ser titular…pelo menos enquanto não sair mais ninguém
No aspecto defensivo, concordo.
Já na vertente ofensiva, tanto Inácio como o Diomandé têm mostrado algumas aptidões.
É trabalhar essa componente, porque até à data tínhamos o Coates, que era pau para toda a obra.
Ia jurar que o ano passado chegamos a ter de ver o reformado Neto a jogar. E até foi uma época atipica com poucas lesões, o que pode não ser igual este ano…
E que o St.Juste continua a ser incognita que se sabe em termos físicos…
E que esta época há Champions com mais jogos europeus garantidos…
E que Diomande faz ramadão…
E que Matheus é uma adptação que também conta para lateral…
3 lugares na defesa… sempre ouvi dizer que no mínimo se deve ter dois por posição…
Acho que o Amorim sabe bem o que tem que contratar já que ele foi contratado para ganhar títulos e um deles é o campeonato e não se vai meter com aventuras.
Já que estamos numa de deixar sair jogadores #vaiEsgaio. Não queria nem desejava tanta saída, e a saída do Coates pode ter consequências para o planeamento das vendas.
Quem é que vamos vender para fazer dinheiro?
Vamos deixar sair mais um central, e destabilizar ainda mais aquela zona nevrálgica?
Se não deixarmos sair um central, qual é a zona que vamos enfraquecer? O meio-campo neste momento é a única zona em que temos opções em número suficiente.
Já nem falo desportivamente, pois ver os 2 centrais quando jogam ao lado do Seba, a confiança era sempre outra…
Mas apesar disso foi a decisão certa, não porque queria que o Seba saísse, mas porque foi decisão do Seba, e se existe alguém que devemos respeitar, é quem nunca nos traiu!
Ainda não vi por aqui mas deixo aqui o motivo de decisão do Seba, e ainda mais respeito me deu, já o sabia, mas é mesmo uma pessoa incrível!
Percebo o que queres dizer, mas ha jogadores que vão ser sempre “apenas” bons números 2 e nunca os patrões. O Inacio, para mim, no máximo dos máximos, será sempre um número 2, nunca será um patrão de uma defesa de uma boa equipa a nível europeu
O Paulinho era um bom número 2 que foi um péssimo titular. E nada contra, as coisas são o que são, agora esse equilíbrio e essa noção deve existir num plantel.
Depois o Inacio, Diomande, Quaresma e Debast estão no topo da Europa entre centrais no que concerne ao aspecto ofensivo tipo passes em profundidade, maior numero de passes certos, progressões com bola etc etc. Nesse aspecto não ha duvidas que o Coates não se destacava tanto. Agora a principal tarefa de um central ainda é defender, fazer o básico, e nesse sentido ele ainda oferecia garantias. Além disso tu na Champions vai precisar de defender mais baixo, vais ter menos bola… Repito o que disse acima, tem de haver um equilíbrio no plantel.
Não estou a traçar destino de catástrofe. Se me disseres que estes vão ser os centrais para a próxima época, eu digo-te que é possível ser campeão com eles, claro que sim, mas eu pessoalmente penso que com esta saída perdes coisas que mais nenhum deles oferece. E nem é apenas pela saída em si só, mas sim pelo timing da mesma e pela importância que coloco em 24/25 na afirmação do Sporting no panorama nacional e até europeu. Este era (e ainda é) o ano para ir com tudo
Para mim faria todo o sentido ir buscar um central com outro tipo de estatuto. Não estou à espera que isso aconteça, mas penso que é um desejo legitimo
Mesmo que isso fosse o caso, ficaríamos com 6 opções para 3 posições, o que é o mínimo dos mínimos, isto se queremos ser competitivos tanto no campeonato como na champions.
Ya… a malta precisava de algo agora para animar um pouco… depois desta notícia nostálgica… tinhamos falta ou da confirmação do ioannidis ou de uma contratação q fosse um real reforço…
Se o Palhinha tivesse sido vendido aos 20 anos por 5M, na altura tb estaríamos tds contentes, depois com 24anos foi mesmo o RA que impediu a sua saída por trocos.
O que se questiona é que os maiores talentos de 2002 e 2003 saíram por muito pouco e passado um ano estão a mostrar muita qualidade.
Acho ser uma preocupação bastante válida.
Creio que poderá será o Inácio. Até porque a cláusula é o que é, a ultima vez que renovou acho que a cláusula se manteve, ou seja, numa futura renovação dificilmente subirá. E temos 100% do passe.