RUMORES de Transferências - Parte 8

Calma com os dramas , será uma oportunidade para outros assumirem . Ainda assim é importante contratar experiência

A uma coisa que me impressiona :joy::joy::joy: por mais laterais direitos que a gente compre o esgaio fica sempre e joga quase sempre,

Por mais jogadores que saíem o esgaio fica sempre

Saíem os pilares da equipa,e saída de esgaio nada

Todo o mundo deve estar a chegar a conclusão o esgaio deve ter mesmo fotos do Amorim comprometedoras :joy::joy::joy::joy:
Foda-Se Evelyn Castro GIF by Porta Dos Fundos

2 Curtiram

Verdade. Ele, Adan e Neto, representavsm algum impacto na folha salarial.
Porém, é quase certo que o salário de Gyo será revisto, e o do grego, se vier, também não será baixo.

aumentar o salario do GYo com um aumento da clausula assinava ja por baixo …

ah e não te esqueças do salario do Rafael camacho esse morcão recebia muito tambem estou curioso quem vem para avançado se é mesmo o grego

1 Curtiu

Negócio da :cn:

Difícil de acreditar nessa notícia, mas vá-se lá saber…:sweat_smile:

2 Curtiram

Eu vejo aqui a malta a dar como certa a continuidade do Gyokeres…como dizia o Amorim, vamos ver!!

1 Curtiu

Na parte final da época passada o Amorim tem duas declarações que já anteviam algo assim. Ele disse qualquer coisa como “vamos precisar de fechar alguns ciclos e recomeçar” e “alguns jogadores terão de se chegar à frente”.

A saída do Coates é uma perda enorme, sai pela porta grande e é um ciclo que se fecha, agora é preciso que algumas personalidades se assumam dentro do balneário (Pote, Bragança, Hjulmand, Nuno) e que outros dêem o passe que têm de dar dentro de campo (Diomande, Inácio).

O Ruben falou também em defender cada vez mais a quatro. Isso significa que a meu ver veremos mais vezes o St Juste ou Quaresma a fechar a direita e o Reis a fechar a esquerda, ficando Diomande/Debast e Inácio mais pelo meio. Já aconteceu algo assim na época passada.

Por isso será crucial acertar nos dois reforços que aparentemente faltam. Precisamos de um ala esquerdo muito bom, uma versão ainda melhor do que o Geny é pela direita. E precisamos de um avançado móvel, seja Ioannidis seja outro. Que possa jogar na frente ou pela esquerda (ou ao lado do Gyokeres).

3 Curtiram

Continuo a não ver qualquer ligação ao Coates nessas declarações. Sequer ao Paulinho. Para mim tem a ver com a saída, por essa altura já sabida, de dois dos três capitães de equipa (Adán e Neto).

Talvez não tivesse a pensar especificamente em nenhum jogador, mas eu acho que era mais global do que só esses dois. Até porque esses dois já não contavam (dentro de campo).

Eu não estou surpreendido pelas saídas do Paulinho e do Coates. Já há algum tempo que se falava entre linhas no Paulinho poder sair. Desde Janeiro aliás. Quanto ao Coates eu fiquei logo com a pulga atrás da orelha quando lhe perguntam se ia continuar e ele diz “acho que o meu contrato já renovou, vamos ver”, por causa da cláusula de renovação automática. É uma reposta de alguém que ainda não decidiu.

Acho que a sua saída é uma perda enorme, mas acho que está na altura do Diomande e do Inácio darem o salto que ainda podem dar.

Pois eu concordo que todas estas saídas até agora já estavam mais ou menos apalavradas lá dentro. Neto e Adan já toda a gente sabia. Paulinho já havia zunzuns e mesmo do Coates nunca foi certo que ele iria continuar.

Posto isto, temos de ir ao mercado. Se sair alguém importante, é óbvio que temos de contratar alguém de igual valia. Não saindo ninguém, precisamos de pelo menos um avançado, um lateral esquerdo e um 8.

A vender alguém, vendia o Edwards de caras. De certeza que tem mercado em Inglaterra e ainda ia valer um bom dinheiro.

Não acredito que o Sporting vá contratar mais centrais (a não ser que venda algum daqueles que ainda estão no plantel).

Neste momento se contarmos com o Mathues Reis, temos seis jogadores para três posições.

Diria até que o Sporting deve ter o lote de centrais jovens mais interessantes em toda a Europa. Não é gabarolice, é mesmo facto ( pois muitos deles destacam-se em estatísticas e estão referenciados pelos maiores clubes do mundo).

2 Curtiram

Sendo justes, temos 5 e meio.

12 Curtiram

Verdade…

E ainda me esqueci do Muniz, é backup.

A questão não é tanto a quantidade dos centrais, mas sim a maioria deles serem todos parecidos no sentido em que são jovens e na minha opinião não têm capacidade para servir como patrão de uma defesa, não têm espírito de liderança. O que tem mais esse espírito até é o Reis

Tu neste momento, e tendo em conta que a disponibilidade física do Juste é sempre questionável, e algo com o que não podes contar, o teu trio de centrais realista para a liga é: Quaresma/Debast-Diomande-Inacio. Para um campeonato em que um empate em casa pode ser catastrófico parece-me bastante curto, na Europa então nem se fala. A qualidade esta la, mas peca noutras coisas

Sem esquecer que o Sporting ainda não fez a tal grande venda que precisa de fazer e a qual era expectável que fosse um central. Para mim tem que se ir ao mercado

1 Curtiu

Não foi o Português, que o levou a este patamar de ordenado…foi o conhecimento futebolistico/ e também a esperdice é um facto.

Tem tanto de conhecimento, como de chico esperto…o verdadeiro “chulo da bola” é menino para virar o pico ao prego em 2 tempos.

FDP, só espero que um dia o karma de foda todo…dos principais responsáveis pelo situação da academia. Ofereceu uma ida á liga dos campeões europeus ao panelas. ele o FDP do punhetas e o seus amigos.

Quem lucrou mais com aquilo:

1- jorge mendes;
2- varandas.

2 Curtiram

A questão da falta de experiência é um argumento válido que faz sentido, até se recordarmos alguns jogos da época passada onde Coates não jogou e sentiu-se a sua falta de expriencia e liderança na linha defensiva.

Mas estes jogadores mais jovens um dia teriam de assumir a responsabilidade. Coates não iria andar de mão dada com os mesmos eternamente. Alías, era quase assumido de forma geral que a próxima época seria a sua última. Surpreendentemente acaba por sair uma época mais cedo do que aquilo que era previsto.

Temos muita qualidade no sector defensivo. Inácio e Diomande estão no topo da Europa a nível estatístico no que concerne centrais, e até o próprio Quaresma aparece de forma surpreendente (ou não) nessa lista. De Bast é mais um central jovem super promsisor que aos 20 anos já joga na selecção principal da Bélgica.

Juste em forma é dos melhores centrais da liga (a brincar!), e Matheus reis sempre deu garantias na posição (hoje percebe-se melhor os rumores que davam conta que iria assumir definitivamente a posição de central).

Mentiria se dissesse no entanto que não estou preocupado, obviamente que estou. Mal seria se visse alguém como o Coates a partir do clube e não ter esse sentimento.

Mas respirando fundo (porque também existe uma enorme componente emocional nesta saída) e olhando a frio para o plantel e a qualidade existente no mesmo, também seria injusto e pouco sério para estes atletas tarçar um cenario de catástrofe.

Quanto a vendas, é preciso fazer contas aos avultados vencimentos que o Sporting acabou de deixar de pagar. Entre Coates, Paulinho e Adán estamos a falar de jogadores que estavam no topo da folha salarial.

Este alivio nas contas mensais do clube por vezes faz uma diferença maior que qualquer venda (a não ser que seja algo por valores estratoesféricos).

6 Curtiram

Precisamos de um jogador forte no jogo aéreo. Coates era jogo aéreo ofensivo e defensivo. Não há mais ninguém, aliás, sem ele, é perto do desastre.

1 Curtiu

Este tópico, mais parece o tópico das lamentações.

Adan, Neto, Paulinho e até o Coates foram ao longo dos últimos anos, dos jogadores mais rasgados neste forum…hoje com a saída deles já está tudo errado outra vez.

Coates foi, é e será sempre um dos melhores jogadores que jogou no Sporting de sempre…um senhor jogador Rei.

O Sporting vai se reforçar com um avançado, com um extremo esquerdo e com 1 lateral…é certo

Só temos que esperar

E ainda digo mais…o principal problema continua na direita da lateral, porque não temos alternativa ao Geny.

Na esquerda ou muito me engano ou vamos ter surpresa com o miúdo Travassos.

4 Curtiram

Podem transferir o assunto coates para o topico apocalíptico que o sporting ia acabar

3 Curtiram