Não vejo qual o problema. Já que falaste no Pavlidis, experimenta ver os números dele e os do Dallinga na Holanda…
Porra, não gosto mesmo nada do Dallinga…
E até lhe achava piada na Holanda, mas na França, nem por isso…
Eu não rejeitava o Mbappé
Penso que não haverá dúvida nenhuma na cabeça do mister, ele sabe bem quem quer.
Aliás, a dúvida está a ser criada pelo Visão de Mercado…
Há informações para todos os gostos, penso ser claro que quem o Sporting quer é o Ioannidis. Estas notícias dos jornais, tanto num lado como no outro, não são mais do que mensagens. Agora, se os valores pedidos pelo Ioannidis começaram a escalar é normal que o Sporting vá reavaliar as opções
Muitos comentários inteligentes nas últimas horas com os quais estou de acordo.
Também prefiro o holandês ao grego porque valorizo mais os números que conseguiu numa liga muito mais competitiva do que a grega.
Duvido é que seja mais barato.
Um gajo que aos 23 anos vale 18ME no tf, provavelmente custará acima de 20ME.
E claro…
Alerta vermelho para o facto das características divergirem daquilo que o grego é e que, segundo se diz, correspondem ao que o SCP procura.
Mas bem aventurado o SCP se a dúvida for entre um e outro.
Nenhum é mau jogador.
Nenhum será flop no tugão, arrisco dizer.
A questão é se serão Jackpots à medida do investimento que estamos a pensar fazer…
PS:
E prefiro ambos ao artista grego que os lamps vão trazer.
Ora, se o Gyo ficar e a nossa 2ªopção for melhor do que a 1ªdeles, tenho que ficar bem satisfeito…
Os números do Dalinga na Holanda valem pouco.
E atenção que foram na 2ªliga…
Donde se pode tirar algumas boas conclusões é dos seus números na 1ªLiga Francesa em 2 anos.
Aqueles números, naquela liga e naquele clube, para mim, têm bastante valor para um puto reguila de 21 a 23 anos.
Quem faz aquilo ali, em Portugal, tem tudo para destruir pelo SCP.
Ou alguém acredita que vai fazer pior no tugão a partir dos 23 anos do que fez antes entre os 21 e 23 perante as duras defesas da Liga Francesa?
Mas lá está…
Este é um PL de área, um finalizador nato.
Não tem o raio de acção do grego que tem outro perfil de jogo.
Ficamos perante o dilema do que vale mais:
Um gajo de números mais valiosos ao nível da relação com a baliza.
Ou um gajo de números não tão valiosos mas com características de jogo mais ajustadas ao que o SCP procura.
A resposta a esta questão não é muito óbvia, para mim.
Normalmente, tendo (embora não sempre) a preferir apostar no PL mais contundente a nível de eficácia.
Mas reconheço que isto pode dar certo nuns casos e ser uma merda noutros.
E porque não os 2?
O Dalinga como alternativa ao Paulinho e o grego a aprender “sueco” durante um ano.
Os numeros muitas vezes nao refletem tudo.
O nosso Gyokeres nao basta apenas ver os golos qye faz. Mas sim as 5 ou 6 ou ate mais oportunidades de golo que ele proprio constrói .
Ele inventa as oportunidades. Nao se limita a marcar. O grego parece desse genero de jogador. O holandes é mais um Dost. Que depende que oa outros inventem as oportunidades para ele finalizar. Totalmente diferente numa dinamica de equipa.
Estava para escrever isso mesmo. Saindo o Paulinho deveriam entrar 2.
A venda mais cara do Toulouse foi Issa Diop, 25M€ em 18/19.
Esta época que passou, a alternativa ao Gyokeres era o Ueda! As negociações com o Ueda estiveram muito avançadas… se o negócio Gyokeres caísse, seria o Ueda a vir…(dito a mim por alguém da estrutura)… isto apenas para dizer que o Ueda nada tem a ver com o Gyokeres na forma de jogar… o que leva a querer que não faz se quer grande sentido o facto de haver uma alternativa a um jogador cuja a contratação falhe… não sei quais são os critérios… mas uma coisa é certa… nem sempre, é este exemplo que dei justifica isso, um jogador que seja a alternativa a outro, tem que ter características similares ou que promova o mesmo tipo de futebol e a mesma forma de jogar… mas, na minha opinião não faz sentido haver alternativas a jogadores com características tão distintas… pois a preparação da forma de jogar da equipa será muito diferente se jogares com um ou com outro jogador… isso é que me faz muita confusão…
Caso isso acontecesse, e com o mínimo de saídas no plantel, limpavas tudo na Tuga e fazias uma grande campanha Europeia!
O gajo que faz um sistema funcionar. Se acreditas num treinador e ele diz que precisa de um gajo assim e assado para a ideia de jogo, é esse que tens de procurar. A menos que seja um estrela mundial, um ET no mundo do futebol. Esses transcendem modelos e dinâmicas e só há uns 3 ou 4 clubes no mundo que recusam siar do plano por um gajo desses.
Não conhecia o jogador, mas lembro-me de me ter chamado a atenção o Dallinga nos 2 jogos contra o Benfica.
Nem marcou em nenhum dos jogos, mas foi sempre uma presença perigosa na área e foi um jogador muito participativo no jogo da equipa, tendo demonstrado boa técnica. Não se limita a ficar na área à espera da bola.
Continuo a preferir o Ioannidis, mas não ficaria triste com o Dallinga.
Escreves tanto e não sabes ver que tem 23 anos (faz 24 em agosto), sendo da mesma idade do Ioannidis!!
O dalinga como não tem 20 golos na “super liga” holandesa ou grega, tem bicho!
Trazer para aqui lixo desse blog de merda, devia dar uma carrada de chatos durante 2 semanas.
A duvida aqui tem a ver com a insistencia no Ioannidis perante o inflacionamento do preço ou passar a atacar o plano B, seja ele o Dallinga ou outro qualquer…
Desta vez tenho que reconhecer que também fui impreciso.