RUMORES de Transferências - Parte 8

Não me cabe na cabeça que saindo Paulinho não se contrate alguém para o substituir, mesmo considerando que Ioannidis ou outro qualquer venha a ser contratado…pode ser outro PL ou um extremo que possa fazer também de avançado, é uma questão de profundidade do plantel que nos impediu de lutar pela liga Europa…

Teoricamente sim, desde que a diferença de eficácia no último terço não seja muito grande.
O problema é se, num determinado momento, não há no mercado gajos de qualidade suficiente com essas caracterítsicas para a gama de valores que podemos pagar.

É que… Há uma coisa que não pode mesmo falhar:
O PL que vier tem que ser capaz de marcar golos em boa quantidade.

Não adianta um gajo ser isto e ser aquilo e depois não marcar golos.
Se for uma fonte seca, é um bocado irrelevante o que o gajo faz.
Um PL não pode marcar menos de 10 golos em bola corrida por ano…

Se não tiver um mínimo de objetividade, deixa de ser PL para passar a ser barata tonta que todos acabarão por criticar mais cedo ou mais tarde. :wink:

Esta equação nem sempre é fácil de resolver.

1 Curtiu

O Sporting tem de fazer o que fez o ano passado. Identificar jogadores que encaixem no sistema e atacar o mercado de acordo com essa ideia.

Se o Ioannidis não der, que se encontre alguém desse perfil. Não me parece que faça muito sentido ir buscar um 9 fixo. Mesmo que tenha bons números. Porque ele no Sporting nunca seria utilizado da mesma maneira ou iria alterar o sistema.

O interesse no Ioannidis é o reflexo disso mesmo. Alvos identificados e o esforço está a ser feito para os garantir.
Acho mesmo que vamos pagar o que “pedem” mais coisa menos coisa, porque já se perceber que os alvos são identificados e que quando existe interesse, tenta-se de tudo para dar os jogadores ao Mister. E diga-se de passagem que só assim faz sentido. Agora, quais os valores certos… não faço ideia, mas se o Mister acredita que é o PL que precisamos, aí temos de fazer de tudo para o ir buscar.
Será uma história longa de verão, mas acho que vai acabar por vestir o mando verde e branco.

5 Curtiram

Não sei qual é o plano, se vem um gajo para marcar golos ou para libertar alguém para marcar (mais) golos e aproveitar também para marcar golos. E há que perceber o plano defensivo, como vamos colocar as linhas defensivas.

ADAN KOVACEVIC
NETO DEBAST
PAULINHO IOANNIDIS
DIOMANDE ALA ESQUERDO
EDWARDS EXTREMO ESQUERDO

FICA FECHADO

Ainda existe algum medo e alguma probabilidade do Gyo sair.
Daí ser importante ter alguém com algumas semelhanças para podermos ter a garantia de podermos manter a mesma matriz de jogo.

Acredito que, se o Gyo ficar, isto já não será tão crítico.
Aliás, se calhar, até seria interessante ter alguém diferente (um Bas Dost).

O problema é que só no final de Agosto terás esta certeza…
E assim sendo, o menos arriscado acaba por ser ir agora por um perfil Gyo.

1 Curtiu

…e a profundidade do plantel fica exatamente igual!!..depois vais andar a poupar na Champions???

Depende. É sempre mais fácil comprar com dinheiro na conta, mesmo o mercado sabendo que tens dinheiro.

Quanto à matriz de jogo, veremos se ela se mantém ou se alguma coisa muda.

1 Curtiu

Se o Gyokeres sair, o que acho provavel, pois o Arsenal ainda vai chegar à clausula.

POde ser “estes” a dupla de Pls 24/25…+ o Essende, mas possivelmente ver aoutar PL mais móvel se vier o Dallinga.

Eu adorava Imenso que ficasse o Gyokeres, mas julgo que vai ser dificil, vejamos!!!

Mourinho a ser amiguinho.
Pelo menos uma vez :rofl:

8 Curtiram

O Arsenal não vai chegar à clausula. Ponta de lança não é prioridade para eles e só se aparecer uma boa oportunidade de negócio, Atualmente fala se no Artem Dovbyk do Girona mas mesmo assim o Arsenal não parece muito virado para pagar os 40M€ da clausula de rescisão.

1 Curtiu

É uma burrice da parte deles. Porque terem o Gabriel Jesus e o Havertz é só :no_mouth:

já eu acho uma excelente decisão. assim é que está bem. o GJ e o Havertz e as restante merda que lá têm chega e sobra… para serem quase-campeões.
deixem o sueco e a inês descansados

Alguém tem a morada do mourinho para eu lhe enviar uma carta de agradecimento?

4 Curtiram

O Crespo é assim tao mau? eu ate acho que precisavamos de outro medio para a alem do mateus Fernandes, para dar soluçoes de banco e nao estarmos a levar com kobas…

Achei que tínhamos passado o ponto de achar gajos como o crespo, boas opções.

Para 2 lugares vais ter Morten, Morita, Mateus e Bragança.
Com estes 4, o crespo serve para quê?

Essugo e Koba vão rodar.

O Arsenal tem é de reforçar aquela defesa, houve ali uma altura que andavam todos rotos com pessoal indisponível…

O Morita no lugar do Hjulmand acho que lhe falta intensidade, gosto de o ver ao lado do Dinamarquês…

Preferiia outro tipo de 6, um para o lugar do Koba…