Acho que nem devia ter vindo a este tópico, nem para realçar boas defesas evidentes que evitaram uma derrota maior e ainda colocou o Sporting na luta pelo empate, e muito menos para relembrar como já só alguém muito cego (para não dizer pior) poderá continuar a insistir que o problema da equipa está na baliza… E como hoje foi uma derrota a coisa até poderia cair no esquecimento…
Sim, sim, o peditório está mais que dado. :arrow:
O que se iria dizer não seria mais do que alguns já dizem (inventam) quando o Rui Patricio não tem sequer falhas ou culpas nos golos e aparecem aqui a embirrar, a deitar culpas em lances fantasma e a levantar celeuma gratuita sem justificação para tal…
Ou então colocar de outra forma: se o Rui Patricio fizesse «uma exibição como a do Joe Hart hoje» (não vi esse jogo, mas vou acreditar e presumir que tenha sido de tal forma portentoso, melhor que o Cássio de à pouco), muito provavelmente apareceriam alguns aqui a menosprezar maioria das boas defesas que o Rui Patricio tivesse feito, desvalorizando ao máximo a sua exibição…
Eu estou-me bem a cagar para os “muito provavelmente, se…” e subterfúgios semelhantes que os colegas mais clarividentes que eu conseguem intuir para se darem razão numa guerra que o bem e o mal travam dentro da cabeça deles, sem olharem ao ridículo.
Assim, digo sem problemas que o Patrício hoje esteve bem e teve um punhado de boas intervenções. Um momento que me chamou a atenção foi um remate, felizmente interceptado de cabeça pelo Folga, em que o Rui já ia a voar para o ângulo superior e talvez fazer a defesa da noite. Vi com agrado que lhe está a passar a fase de defender com os olhos e achei tão ou mais importante como as defesas que realmente fez.
Isso é o que alguns (onde me incluo) vêm a dizer há anos. E é preocupante porque é algo independente do GR que estiver na baliza, seja Patricio, Tiago, Golas, whatever…
Se essa por acaso era para mim, para além de me passar ao lado (que não me julgo mais «clarividente» que ninguém), o sentimento é mútuo… Mas de mais alto ainda. :arrow:
Bom jogo, se não fosse ele podiam ter sido 2 ou 3, tal era a facilidade com que aquele desgraçado daquele Rondón ganhava espaço e se passeava pela àrea…
Mas qual resto, pá? É já o 4º jogo oficial em que salva a equipa (três vezes o SCP e uma os sub-21), que resto é esse, afinal? É o nome não acabar em ‘‘ic’’? :
Pois, só esse ‘‘resto’’ faz sentido mesmo. Se for, retiro o que disse.
Tenho de concordar contigo, de facto. É inadmissível um GR defender tudo o que pode, mantendo o resultado na mínima vantagem possível para que a equipa possa recuperar da desvantagem, mas não se atrever a ir lá acima marcar um golo. Inadmissível! Um amigo meu que esteve em Paços mandou-me sms a dizer a dizer que ouviu à entrada do autocarro do SCP a resposta do Postiga e do Liedson à pergunta ‘‘porque é que hoje não marcaram golos?’’ ao que eles terão respondido ‘‘perguntem ao Patrício!’’.
Não me levem a mal, mas estava a ver o replay do golo e o Patrício podia ter defendido. Aliás, tem uma hesitação momentânea já depois do remate/desvio que estraga a fotografia.