Rui Patrício [2007-2018]

Rui | Wiki Sporting Patrício

2016:

Quem é ?:

.Nome: Rui Pedro dos Santos Patrício
.Nacionalidade: Portuguesa
.Data de nascimento: 15-02-1988 (26 anos)
.Posição: Guarda-Redes
.Altura: 188 cm
.Peso: 84 kg

Contrato:

.Ano de chegada: 2001, com 13 anos (Formação Sporting)
.Equipa principal desde: 2006 (1º ano de sénior)
.Duração do contrato: Até 2013
.Cláusula de rescisão: 20 milhões de euros

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=M-OVZ_oOy74[/youtube]

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=EmMRI3oY6WY[/youtube]

[hr]

Ao ver, na pág. do Sportugal, este texto, fiquei curioso. Como não conheço o Rui assim tão bem, gostava de saber a opinião de outros sportinguistas sobre este artigo.

[i]Com a saída de Ricardo, Rui Patrício vê reforçada a posição no plantel do Sporting. O jogador formado no clube de Alvalade prepara-se para ser o segundo guarda-redes do plantel, por troca com Tiago. Não fosse a contratação de Stojkovic, e Rui Patrício poderia ser o dono da baliza leonina, tendo sido prevenido disso mesmo durante a sua estadia no Canadá, onde disputa o Mundial de sub-20.

Seja como for, segundo o Sportugal apurou, Rui Patrício é considerado inegociável pela SAD leonina, que vê no futebolista de 19 anos uma aposta de futuro. O guardião, que está ao serviço da selecção portuguesa de sub-20, é considerado por muitos clubes europeus como o melhor do Mundo na sua posição.

Rui Patrício está em negociações com a SAD leonina para a renovação do contrato. O internacional sub-20 é o mais mal pago do plantel verde e branco, com 2 mil euros mensais e verá a sua situação melhorada para a temporada que se avizinha.[/i]

in Sportugal, 12 - Jul - 2007

Esses broncos do Sportugal devem tar a preparar o caminho para mandar a bomba… Rui Patrício no Benfica, depois de ser contratado pelo Real Madrid e emprestado às galinhas… Deve ser uma questão de tempo…

Porque dizes isso?
Que raio de ideia é essa?

;D ;D

Até parece que querem promover a venda do gajo.
Dizem que o gajo é considerado o melhor do mundo na sua posição para a seguir afirmarem que apenas ganha 2 mil euros por mês.
Ou seja, está baratinho.

Ok. Mas jogadores que eu tenha visto em Alvalade e que queira ver na Luz é uma lista muito restrita: Hugo, Bueno, Nalitzis…

Eu só curtia ver o Ricardo. :twisted:

Não querem vendê-lo, mas sim dar uma ajudinha na negociação do contrato.
Notícia sportugal, só falta saber quem lá fez chegar a informação. O esperto do empresário (?) ou nosso Meireles…

O jornalismo desportivo é mesmo uma agência de fretes e recados. :sick:

Não se citam fontes, não se faz cruzamento de informação - apenas se manda para o ar uns vagos “é considerado inegociável” ou “é considerado o melhor do mundo” (por quem? quem disse isso?) et voilá: temos um texto! Claro que aquele “é um dos mais mal pagos do plantel” diz tudo sobre de onde veio a “notícia”…

Que o rapaz só ganha 2000 euros, já se sabe à algum tempo. É natural que o Sporting queira prolongar o víncullo contratual com o jogador porque lhe veem faculdades. Agora se há algum informador não faço a minima :idea: .

Nao acredito que o Sporting va deixar fugir o Rui Patricio.
Ele vai ser o segundo guarda redes,para mim e muito melhor que Tiago

Coimbra Lion, não escrevas a verde, por favor.

Eheheheheh

Espero que acertem tanto como acertaram com o Nani…

Melhor do Mundo com a sua idade? :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Viva a Liberdade de Expressão! :wall: :wall:

Melhor jogador entre os GR da idade dele, sub20.

o barbosa referia-se a isso mm… tb me parece que é um exagero dizer que é o melhor da sua idd… porque n o é.

Conheces algum guarda redes do seu escalão melhor do que ele?
Se sim, qual?

Pq Barbosa conheces algum GR sub-21 melhor que o Rui Patricio? Toda a gente percebeu que se referia aos sub-21 como pessoa inteligente que és também percebeste com certeza, por isso o riso deve-se dever a que conheces melhores.
A lista aguarda-se :beer:

A lista não pode conter os guarda redes que pertencem aos Sub-21, porque senão me engano o Rui Patricio só tem 19 anos.

Volto a dizer que sigo atentamente alguns guarda-redes e esta posição, por razões obvias, sempre suscitou o meu interesse ao ponto de a jogar profissionalmente.

Falando meramentos dos guarda redes que estão nos Sub-20, sem papas na lingua e com inteligência:

• Sergio Romero; Selecção Argentina
  • Adan; Selecção Espanhola
  • Radek Petr; Selecção Checa

Eu ao contrário de certas pessoas quando mando nomes ao de cima é com alguma base de observação. Até porque me considero um zero em termos de projecção visto que não estou atento aos jogadores “normais”. Apenas dou valor a esta posição e conheço alguns jogadores.

Pronto entao no futuro vamos ver qual dos 4 se mostrará melhor. Do Rui Patricio só espero que tenha oportunidade de fazer 2 jogos seguidos na 1ª divisao.