Eu quando me refiro a atitudes, falo das declarações de Stoi em que referia que era o melhor GR da Europa e não percebia como não jogava, referia que era o melhor do plantel. Isto pode ser justificado como ambição, mas existe um grupo que tem de ser respeitado. Refiro-me também à sua ida à experiência para um Clube Inglês (?), no qual no segundo dia já não apareceu.
Em relação aos atritos que alguns falam sobre agressões no balneário, isso é como tudo na vida, cada um acredita no que quer. Eu não estive lá, não faço ideia o que foi ou não verdade.
Trabalho nas Picoas, zona porreira para os desfiles. Hoje vi o Rui Patricio aqui à porta apalpar a namorada de um membro aqui do forum que assobiou para o espantar! Deploravel!
106 :arrow:
E digo mais… quem assobia não está a pensar na equipa mas em si próprio… ao contrário do que clamam, que o clube é maior que o individual (pelos vistos isso só se aplica aos atletas), parece que afinal é o contrário… o bem estar individual (não quer ver um jogador ou acha que é mau e por isso assobia para que ele faça pior para que saia da equipa) é mais importante que as vitórias da equipa
O “assobia” é o adepto meramente espectador, que vai à espera de pagar para poder dizer de barriga cheia a toda a gente que o clube dele ganhou. Se corre mal, fica lixado, e os “seus” jogadores têm de pagar a sua frustração.
É mentira? eu não assobio os jogadores da minha equipa e irrita-me ouvir os outros a fazer isso. Porque acho isso o verdadeiro disparate. Se não gosto vou-me embora. É só.
Em inglaterra assobias o jogador da tua equipa se ele se atira para o chão. Assobias o teu melhor jogador se ele tentar constantemente fintar a equipa contrária sem passar a bola. Assobias a equipa se ela não estiver a dar espectáculo (e aí nem precisamos ir para inglaterra porque nas antas fazia-se isso ao Jesualdo) e nunca isso foi desculpa para nada.
Assobiar é uma forma de comunicação tão legítima quanto outra.
Assobiar hoje, porque se assobiou ontem não faz muito sentido. Acho que assobiar por assobiar é desnecessário.
Mas sinceramente, compreendo que já não haja paciência para esperar pelos proximos 5 frangos para começar de novo a assobiar.
Eu não assobiaria, porque no fundo estou a assobiar a equipa toda. Mas compreendo a revolta.
Estás completamente enganado. Se há país onde o assobio aos jogadores da própria equipa é visto como algo abjecto, é em Inglaterra. Os adeptos ingleses aplaudem a equipa mesmo depois de terem tido exibições medíocres, nunca esmorecendo por estarem a perder. Basta passar por qualquer fórum inglês para se perceber isto (eu sou frequentador assíduo de um).
Depois, concordo em pleno com o Viridis. O assobio aos jogadores da própria equipa, ainda mal o jogo começou, é um assobio para si próprio. Se quisessem de facto mudar alguma coisa, tinham assobiado os treinadores que apostaram no Rui de forma irresponsável, lançando um jovem inexperiente às feras. Ou então assobiavam os dirigentes que formaram uma equipa de qualidade duvidosa, comprando um “louco” sérvio para ser o guarda-redes principal, mesmo não tendo qualidade psicológica e técnica para isso.
Se querem assobiar, dirijam essa revolta para quem toma decisões. O Rui não tem culpa de ser titular nem de não existir um guarda-redes melhor que ele no plantel.
Não me parece ser uma questão de ódio ao Rui Patrício. O que vejo são pessoas que acham que o Rui não tem qualidade para ser titular do Sporting. É também uma minoria que o assobia.
Nunca assobiei um jogador do Sporting. Não concordo que se faça, apesar de compeender o desespero de quem o faça.
Todos os Sportinguistas querem o melhor para o seu Clube, alguns acham que ter um Gr´s como Rui Patrício como titular não faz do Sporting um Clube melhor.
Não concordo com o assobiar… nunca assobiei nenhum jogador do Sporting durante o jogo, tal como não bato palmas a um jogador quando está a jogar mal e é substituido.
No entanto os jogadores são profissionais e tem de ser fortes mentalmente para aguentar qualquer tipo de assobio ou insulto… há jogadores que nem sequer ouvem essas manifestações de desagrado porque estão concentrados a 100% no jogo e depois há outros muito mais fracos de cabeça que ficam melindrados com tudo e parecem umas peças de porcelana (na minha opinião o Patricio fica demasiado afectado com essas criticas).
Uma coisa eu garanto com a experiencia que tenho… se a equipa jogar bem regularmente, ninguém assobia jogadores. um pode estar a jogar mal num determinado jogo mas se a equipa estiver bem os adeptos empolgam-se… agora os jogadores tem de dar o máximo, o treinador tem de dar o máximo e isso já não se vê em Alvalade há muito tempo… não venham bater nas costas dos coitadinhos dos jogadores… o Patricio e os outros tem de dar o máximo se querem o nosso respeito e admiração, mas eles estão mais interessados em outras coisas (dinheiro, gajas, transferencias…) e estão-se borrifando para os adeptos.
Em resumo… não o faço, mas também não o condeno, porque as pessoas gastam dinheiro para verem um bom espetaculo e se os adeptos tem de puxar pela equipa, também a equipa tem de puxar pelos adeptos.
o problema é que quando comete um erro cai-lhe tudo em cima, mas quando faz defesas espetaculares e salva um jogo desvalorizam o que fez, dizendo que foi sorte, azelhice do avançado, o vento ou outro motivo qualquer não relacionado com o Rui.
Sim. Segundo aqui os experts da matéria, o Rui é assobiado e odiado porque simplesmente não cumpre na baliza do Sporting. Segundo essa lógica, o Liedson do último ano e o que se viu deste ano também devia seguir o mesmo caminho.
Mas claro, o Liedson que falha jogos para ir de férias, o Liedson problemático, o Liedson que faz ultimatos, para esse já há margem de manobra.
Já para um jovem guarda-redes, que ouve assobios antes de um jogo em sua casa, que tem que levar com insultos a jogar em casa, que é o culpado de cada golo que sofre, a margem de manobra é nula.
Eu gosto particularmente do argumento dos assobiadores: “eu como pago bilhete tenho direito aos assobios.” Então, eu coloco-vos a questão ao contrário. Se vão para assobiar, porque é que pagam bilhete? Se querem ir assistir a um bom jogo de futebol, e se estiverem chateados com o que estão a ver, levantem-se e vão-se embora. Quem é que vos obriga a ficar? Mas o que é moda, é ficar a assobiar. Se querem assobiar alguém, assobiem quem colocou mandou o Rui ás feras.
Não sei que jogos andas a ver…Só se for os do Postiga no tempo que esteve em Inglaterra. Esse sim era assobiado pelos proprios adeptos por se estar sempre a mandar para o chão (obvio que arbitro não marcava as “faltas”).
Quanto aos adeptos ingleses em si, as suas equipas podem até não estar a jogar nada, e a levar tareia que eles só param de cantar e aplaudir no final do jogo. Eles preveligiam o espectaculo.
Quanto ao porto de Jesualdo, claramente não estiveste em Alvalade quando foi os 3-0 que eles comeram na boca. Os seus adeptos passaram o jogo a cantar e a aplaudir, e só no final do jogo quando a sua equipa foi agradecer o apoio é que eles se revoltaram e mandaram para um certo sitio.
Nós deviamos seguir o exemplo dos ingleses. Aplaudir e cantar o jgo todo. No final, aplausos ou assobios consuante a exibição da equipa (que é mais previligiada que o resultado em si).
O Patricio não merece, por toda a dedicação ao clube, a folha que lhe estam a tentar fazer. Eu continuo na minha. Muitos aqui vão engolir um sapo. Vai dar-me um prazer que se faça uma comparação entre a carreira dele e Stoj daqui a uns anos.